Em momento conturbado, Flamengo estreia hoje (5)

O Flamengo inicia sua caminhada na edição 2022 da Copa Libertadores, a partir das 21h30 (horário de Brasília) da noite desta terça-feira (5) contra o Sporting Cristal (Peru) pelo Grupo H. Mas a partida, que era para ser um motivo de festa, será disputada em meio a questionamentos ao trabalho do técnico português Paulo Sousa, criticado pela torcida após levar a equipe ao segundo vice-campeonato da temporada.
📍🇵🇪 CT da Federação Peruana
📸 Pelas lentes de @mcortesdasilva8, algumas imagens do último trabalho antes da estreia na @LibertadoresBR. #VamosFlamengo pic.twitter.com/x70P9sli8Y
— Flamengo (@Flamengo) April 5, 2022
O jogo, disputado no estádio Nacional de Lima e que terá transmissão da Rádio Nacional, é o primeiro do Rubro-Negro após ser superado pelo Fluminense na final do Campeonato Carioca.
Em um contexto tão negativo, um bom início será fundamental para afastar o fantasma de mais um fracasso na temporada (o Rubro-Negro também foi vice-campeão da Supercopa do Brasil diante do Atlético-MG). E o próprio Paulo Sousa, em entrevista coletiva, deixou claro que espera um desfecho positivo na competição sul-americana: “Teremos uma nova competição e queremos chegar a mais uma final. E de uma forma diferente das outras duas. Nessa final, merecemos mais do que conseguimos”.
Porém, o treinador português tem problemas para armar sua equipe. O primeiro é a ausência do seu principal jogador de criação, o uruguaio Giorgian De Arrascaeta, que permaneceu no Rio de Janeiro para tratar de uma lesão no tornozelo esquerdo. Quem também não seguiu para o Peru foi o chileno Isla, por causa de dores musculares.
Tudo pronto! Preparação encerrada para a estreia na @LibertadoresBR. Vamos juntos em busca dos três pontos! Pra cima! #VamosFlamengo
📸: @mcortesdasilva8 /CRF pic.twitter.com/dyYxCglqa0
— Flamengo (@Flamengo) April 4, 2022
Uma dúvida é o zagueiro Fabrício Bruno, que, se recuperando de uma lesão no pé esquerdo, fez uma atividade separada na última terça (4). Desta forma o Flamengo deve entrar em campo com a seguinte formação: Hugo; Gustavo Henrique (Fabrício Bruno), David Luiz e Filipe Luís; Matheuzinho (Rodinei), Arão (Thiago Maia), Gomes e Lázaro; Everton Ribeiro, Gabriel Barbosa e Bruno Henrique.
Palmeiras viaja hoje à Venezuela para jogo de estreia amanhã (6)

O Palmeiras não tem muito tempo para comemorar. Logo após a conquista do Campeonato Paulista, enquanto a torcida fazia a festa, o técnico Abel Ferreira já era questionado, em entrevista coletiva, sobre como seria o restante da temporada do Verdão.
Atual bicampeão da Libertadores, o Palmeiras entra em campo nesta quarta-feira (6) contra o Deportivo Táchira (Venezuela), a partir das 21h (horário de Brasília), no Estádio Pueblo Nuevo, podendo iniciar uma trajetória histórica na competição. Se conquistar o título, o Alviverde será o primeiro brasileiro a vencer a Libertadores por três anos consecutivos, e o único do país a levantar a taça em quatro ocasiões.
O caminho é longo e não será nada fácil. O próprio Abel Ferreira admite ter dúvidas em relação ao futuro da equipe: “Vamos procurar gerir a equipe da maneira que conseguirmos para chegarmos inteiros ao meio da temporada, pois não sei como será. Espero que as pessoas em casa entendam muito bem o que vou dizer agora: não sei como nossa equipe vai chegar no meio da temporada, não sei. A nossa prioridade foi o Mundial e a Recopa, e nós preparamos estes jogadores desde o início com muita intensidade. Não sei, volto a repetir, não sei como esta equipe chegará no meio da temporada. Temo que, fruto da densidade competitiva, fruto destas viagens que vamos fazer agora, que são extremamente desgastantes, além dos nossos adversários, o pouco tempo de repouso que nós teremos, não sei como conseguiremos responder ao longo da temporada. Nunca vivi um cenário destes de ter oito ou nove jogos por mês, com estas distâncias todas, não sei como vamos aguentar. Vamos fazer tudo o que pudermos”.
Abel Ferreira renovou contrato com o Palmeiras até o fim de 2024. Até aqui foram cinco títulos: um Paulista, uma Copa do Brasil, duas Libertadores e uma Recopa Sul-Americana. Com tanta incerteza pela frente em 2022, mais uma vez a frase “cabeça fria, coração quente”, que dá nome ao seu livro, precisa ser adotada para seguir o caminho das vitórias.
Fortaleza: Vojvoda diz que é hora de se concentrar na Libertadores

Após garantir o Bicampeonato da Copa do Nordeste, o técnico argentino Juan Pablo Vojvoda afirmou que é hora de o Fortaleza voltar as suas atenções para a estreia na Copa Libertadores, a partir das 19h (horário de Brasília) da próxima quinta-feira (7) contra o Colo-Colo (Chile).
BICAMPEÃO DO NORDESTE! 🏆🏆 pic.twitter.com/YFBxpbGyDC
— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) April 3, 2022
“[Vamos começar] a trabalhar para o jogo da próxima quinta, para uma competição muito importante no futebol sul-americano. Primeiro temos que recuperar os jogadores, e a partir daí fazer nosso planejamento para a estreia”, declarou o comandante do Tricolor do Pici.
A declaração foi dada após a vitória de 1 a 0 sobre o Sport, no último domingo (3) na Arena Castelão, que garantiu a segunda conquista do Fortaleza na competição (a primeira foi em 2019). Segundo Vojvoda, esta foi uma conquista desafiadora: “Ser campeão do Nordeste é muito difícil, e o clube alcança o título pela segunda vez. Um título como este fica na história do clube, e nosso torcedor está muito feliz”.
*Esta notícia pode ser atualizada a qualquer momento
*Fonte: Agência Brasil
Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd, no Canal do Telegram: https://t.me/EsportesVD e venham participar também do nosso grupo de debates de esportes: https://t.me/BotecoVDE
- Leste Inferior 114: Athletico-PR x Corinthians – Brasileirão 2023 - 25 de junho de 2023
- Equipe feminina conquista bronze no Pan-Americano de esgrima - 19 de junho de 2023
- Claudiney Batista quebra recorde mundial no lançamento de disco - 19 de junho de 2023



