Afirmar que o Brasil é um país cristão é muito mais profundo do que se referir apenas às práticas religiosas da maioria da população. O Brasil é um país cristão porque foi fundado e está alicerçado nos valores defendidos pelo cristianismo. Mesmo aqueles que não professam a fé cristã estão indiretamente influenciados pelos valores cristãos, pois estes valores estão presentes na nossa moral, nos princípios éticos e guiam a formulação das nossas leis.

Temos enfrentado os ataques daqueles que, em nome de ideologias nocivas que supostamente pregam o bem das pessoas mas no fundo apenas as escravizam,  fazem todo o possível para desacreditar os valores construídos ao longo de séculos, pretendendo substituí-los por valores recentes e que já demonstraram na prática que só conduzem o ser humano à ruína moral e espiritual.

Neste momento de incertezas quanto ao futuro do país, mais do que nunca é necessário nos voltarmos a Deus e reforçar o nosso contato com Ele para que as nossas raízes morais, éticas e espirituais se renovem e se fortaleçam de forma a nos preparar para os desafios vindouros.

Mais do que nunca precisamos buscar ao Senhor para que nossas angústias e inseguranças sejam por Ele aliviadas e possamos desfrutar de paz de espírito e confiança. Precisamos alimentar a nossa fé.

O Natal não é a festa com comida farta e troca de presentes sob a liderança do “bom velhinho”. O Natal marca simbolicamente o nascimento de Cristo, que é o cumprimento de uma promessa divina conforme nos ensina a Bíblia, bem como o cumprimento de várias profecias registradas ao longo da história.

Este é o momento ideal para que nós cristãos possamos reafirmar os nossos valores e esclarecer as pessoas ao nosso redor acerca do verdadeiro significado do Natal. A família, o relacionamento entre marido e esposa e entre pais e filhos, o valor da vida humana e da nossa liberdade, entre outros valores, devem ser reafirmados com veemência neste período de festas natalinas já que nos foram concedidos por Deus e nenhum homem tem a autoridade moral ou espiritual para retirá-los de nós ou cerceá-los.

E que as celebrações religiosas sejam feitas mesmo que muitos se oponham e mesmo que muitos tentem deturpar ou até mesmo minimizar a importância e o verdadeiro significado de tais celebrações. O maior objetivo destas celebrações é honrar aquele que veio ao mundo para nos salvar e libertar dos nossos próprios pecados.

Que o verdadeiro amor, que é aquele que vem de Deus, possa inundar os nossos corações e trazer o renovo necessário às nossas almas para que possamos seguir firmes na defesa dos nossos valores, do nosso país e do nosso futuro.

E que as bênçãos de Deus estejam presentes em cada lar, em cada celebração, e que o nome do nosso Senhor Jesus Cristo seja exaltado e glorificado em todos os cantos, por todas as pessoas. Que a verdadeira alegria esteja presente nas vidas de todos os nossos amigos, não apenas nestes dias de festas, mas também todos os dias!

São os votos da Equipe Vida Destra!

FELIZ NATAL!

Vamos discutir o Tema. Sigam o perfil do Vida Destra no Twitter @vidadestra 

 

Receba de forma ágil todo o nosso conteúdo através do nosso canal no Telegram!

Últimos posts por Vida Destra (exibir todos)
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
mais antigos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
View all comments
PAULO ROBERTO ZANETTI
1 mês atrás

Muito obrigado e Feliz Natal a todos de Vida Destra. Que os infortúnios e perseguições que certamente virão nos próximos anos não nos façam perder a fé em Cristo e na pátria que amamos e acreditamos. Eles fracassarao, maus uma vez, e nós retomaremos as rédeas para a construção de um Brasil democrata e cristão.