Prezados leitores:
Seguimos com o nosso compromisso de trazer até vocês, todos os sábados, artigos sobre temas relevantes, publicados pela imprensa internacional, e traduzidos pela nossa colaboradora, a jornalista e tradutora profissional Telma Regina Matheus. Apreciem!
Musk finalmente está conseguindo o que quer: juiz manda liberar informações essenciais que podem mudar tudo
A saga da compra do Twitter continua.
Vem aí a 2ª temporada do imbróglio.
Fonte: The Western Journal
Título original: Musk Finally Getting What He Wants – Judge Orders Release of Key Info That May Change Everything
Link para a matéria original: aqui!
Publicado em 16 de agosto de 2022
Autor: Jack Davis
Elon Musk conseguiu uma vitória jurídica em sua batalha com o Twitter, pois um juiz determinou que as informações sobre contas falsas fossem entregues a Musk.
A juíza Kathaleen McCormick, do Tribunal de Justiça de Delaware, também impôs uma derrota a Musk ao decidir que 21 outras pessoas, cujos dados Musk havia solicitado, não tinham que lhe fornecer informações, de acordo com a TechSpot.
Informações do antigo diretor de produtos de consumo do Twitter, Kayvon Beykpour, devem ser disponibilizadas.
Segundo a Reuters, a equipe jurídica de Musk identificou Beykpour como o “personagem-chave no cálculo da quantidade de contas falsas na plataforma”.
Beykpour foi demitido pelo atual CEO do Twitter, Parag Agrawal, em maio.
“Estamos ansiosos para examinar os comunicados de Beykpour e continuaremos a buscar informações e testemunhas até que toda a verdade seja revelada”, afirmou Alex Spiro, um dos advogados de Musk, para a Bloomberg.
A questão das contas falsas emergiu como um importante ponto de discórdia na proposta de Musk para adquirir a plataforma de mídia social. O Twitter estima que cerca de 5% de suas contas são bots (robôs). Musk alegou que o número está mais próximo dos 20%.
Musk disse que decidiu não prosseguir com o negócio de 44 bilhões de dólares porque não pôde verificar o número de contas falsas. O Twitter, então, processou Musk judicialmente para forçá-lo a comprar a empresa.
Dan Brahmy, CEO da empresa israelense de tecnologia Cyabra, concorda que o Twitter minimizou o número de contas falsas, diz a Reuters.
“Eles subestimaram esse número”, afirmou, situando a cota de contas falsas em 13,7%”. Em uma contra-ação ao Twitter, Musk argumentou que “deturpações ou omissões” da empresa inflaram o valor real do Twitter, relatou o Washington Post.
A contra-ação judicial argumentou que o Twitter tem 65 milhões de usuários ativos, diários e monetizáveis – pessoas que podem visualizar anúncios – a menos do que os 238 milhões que a plataforma afirma ter.
O Twitter minimizou a contagem de bots como parte de um “esquema para enganar os investidores quanto às perspectivas da empresa”, alegou a contra-ação de Musk, de acordo com The Guardian.
Os advogados de Musk e do Twitter se enfrentarão no tribunal em outubro para debater se a negociação deve ser concluída, relatou o Washington Examiner.
*Jack Davis é redator freelance. É parte da equipe do Western Journal desde julho de 2015; fez a cobertura jornalística da campanha que elegeu Donald Trump. Desde então, escreve extensivamente para o Western Journal sobre a administração Trump, como também aborda temas políticos e militares.
Traduzido por Telma Regina Matheus, para Vida Destra, 03/09/2022. Faça uma cotação e contrate meus trabalhos através do e-mail mtelmaregina@gmail.com ou Twitter @TRMatheus
Receba de forma ágil todo o nosso conteúdo através do nosso canal no Telegram!
As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra. Para entrar em contato, envie um e-mail ao contato@vidadestra.org
- A entrevista de Tucker com o acusador de Obama segue o padrão da mídia na cobertura de escândalos sexuais - 23 de setembro de 2023
- Pessoas que participaram do J6 são tratadas como terroristas domésticos pelo sistema judiciário de ‘dois pesos, duas medidas’, enquanto os terroristas do “Verão do Amor” foram punidos com um tapinha na mão - 11 de setembro de 2023
- Tucker Carlson: Agências corruptas de inteligência e o unipartidarismo de D.C. estão provocando o verdadeiro “fim da democracia” - 2 de setembro de 2023
Se espera de tudo um pouco nessa plataforma que manipula suas vontades. Inflar o número de contas para aumentar preço é ato desonesto.
Obrigado Telma pela tradução!