Por Lucas Barboza @BarbozaLucaas
Em 1998, com o titulo da França na Copa do Mundo, as ruas de Paris ficaram cheias de latas, garrafas, papeis e muitas festas pela capital, mas para Kanté, aos 7 anos e sendo filho de imigrantes de Mali, foi muito diferente! Junto com seu pai, ele recolhia lixo nas ruas para enviar a uma empresa de reciclagem, era assim que ele ajudava a sua família.
N’golo Kanté é um volante francês que atua pelo Chelsea da Inglaterra desde 2016, antes disso passou pelo Leicester City (2015-2016), Caen (2013-2015) e no Boulogne (2011-2013), na juventude jogou no Boulogne e Surense da França, e desde 2016 atua pela seleção Francesa.
Dos títulos por clubes, ele possui duas Premier League, sendo uma pelo Leicester City e outra pelo Chelsea, além da Liga dos Campeões e Europa League; Copa da Inglaterra, pelo Chelsea também, e uma Copa do Mundo pela França.
Essa é a carreira de N’golo Kanté, você deve achar que ele leva uma vida luxuosa por estar em um grande clube do futebol e jogando por uma seleção de alto nível. Histórias sobre seu carisma estão por todo lado, desde um jantar com fã até sentir vergonha de um presente de aniversario para um colega de clube, visto que, segundo o relato do zagueiro Felipe Saad, ele nunca tinha sido convidado para uma festa de aniversario.
“Desde o início, já o coloquei debaixo da minha asa. Em setembro, chamei ele para o meu aniversário. A festa era pequena, tinha só mais dois ou três jogadores, e foi em um restaurante inglês. De repente, ele chegou no restaurante com uma caixa de chocolates na mão, todo envergonhado. O NG pediu desculpas pelo presente e disse que não sabia o que dar porque nunca havia sido convidado para um aniversário antes”, diz Felipe Saad ao Blog do Rafael Reis.
Além desse relato de Felipe Saad o meio campo Paul Pogba, que atuou com ele na Copa do Mundo de 2018, disse a seguinte frase:
“Ele é reservado, calmo, tímido. Fica jogando cartas. Nós nos falamos, damos conselhos. É uma relação especial. Brincamos muito. Ele é muito gozador. Eu me dou muito bem com ele, com todo mundo. Cada um tem sua personalidade. Mas nos damos muito bem”.
Um ex-colega de clube em Boulogne, Eric Vandenabeele, contou à revista “Four Four Two” que enquanto assistiam a um jogo da Liga Europa, ele previu que o amigo Kanté um dia estaria lá.
Relatos da humildade e carisma dele não faltam, tanto em atitudes quanto em itens luxuosos. Um exemplo é que ele chega aos treinos do Chelsea com seu Mini-Cooper, um carro simples e barato, enquanto os outros jogadores chegam com carros mais luxuosos como Porsche, Ferrari e Bugatti, carros de um padrão altíssimo.
Kanté, além de todo seu futebol demonstrado em campo, deve ser reconhecido pelo seu carisma com todos, merecedor dos títulos que conquistou, mas ainda faltam dois de grande importância, o Mundial de Clubes da FIFA e o prêmio de melhor do mundo, os dois podem ocorrer em 2021.
Torço para que esteja entre os três finalistas do premio Ballon d’Or e na seleção do ano da FIFA, pelo que jogou na temporada 2020-2021 ele merece ganhar os prêmios individuais que concorrerá.
Brasileiros que são apaixonados pelo futebol podem não gostar do Chelsea e nem da França, mas é inegável que N’golo Kanté merece nossa admiração como pessoa e esportista.
Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd e no Canal do Telegram : https://t.me/EsportesVD
As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra Esportes. Para entrar em contato, envie um e-mail ao [email protected]
- Leste Inferior 114: Athletico-PR x Corinthians – Brasileirão 2023 - 25 de junho de 2023
- Equipe feminina conquista bronze no Pan-Americano de esgrima - 19 de junho de 2023
- Claudiney Batista quebra recorde mundial no lançamento de disco - 19 de junho de 2023



