Não tem sido nada fácil vivenciar os últimos acontecimentos. Creio ser normal que, às vezes, nós cidadãos comuns passemos por momentos de desânimo e descrença. Afinal, somos todos humanos, de carne e osso, e quando a realidade bate em nossas caras, somos obrigados a encarar o fato que o mundo não funciona segundo aquilo que imaginamos. As coisas são muito mais duras do que gostaríamos!
Mas apesar da dureza das adversidades, não podemos nos dar o luxo de desistir. Se o fizermos, teremos que aceitar viver segundo aquilo que os vencedores acreditarem ser o melhor para nós. Ou seja, nossa vontade seria aniquilada! E sabemos muito bem que aquilo que é defendido pelo outro lado dificilmente seria o melhor para nós.
Entrei nesta guerra, para valer, em 2018, na época dos debates pré-eleições presidenciais. Mesmo vivendo do outro lado do planeta, no Japão, eu sabia que tinha que participar de alguma maneira das lutas que determinariam o futuro da minha nação. A forma que encontrei para fazer isto, foi através das redes sociais. E há dois anos, em janeiro de 2019, eu dava inicio ao meu blog, o Blog do Sander, algo com o qual sonhei por muito tempo, onde passei a opinar sobre os mais diversos assuntos, mas tendo como foco principal a nossa política.
Como vocês podem constatar, minha aventura no mundo das letras é bem recente, mas além de dar a minha contribuição pessoal nesta guerra de combate à desinformação, conheci muitas pessoas e um dia o meu trabalho chegou ao conhecimento do Vida Destra. O dia que recebi o convite para escrever para a revista, foi um dos mais felizes da minha vida! Este foi o meu primeiro artigo escrito para a revista. Hoje, como editor geral da revista Vida Destra, reconheço ainda mais a importância de valorizarmos os nossos talentos e utilizarmos bem as armas de que dispomos.
As redes sociais, os blogues e as mídias independentes vieram para dar voz ao cidadão comum. Num mundo onde a velha imprensa já não cumpre o seu papel, cabe a nós assumi-lo! Nada mais democrático do que permitir às pessoas manifestar os seus pensamentos e as suas ideias. Sempre haverão ideias conflitantes, e nosso objetivo não é calar o lado contrário, mas não permitir que sejamos calados! Não importa quantas pessoas ouçam, leiam ou assistam o conteúdo que produzimos! Se pudermos ajudar para que uma única pessoa amadureça o seu entendimento, já podemos nos considerar vitoriosos!
Existe muita briga de egos, e uma busca muito grande por números, e isto ao invés de ser benéfico, pode ser prejudicial na luta pelos nossos ideais como sociedade. Ninguém é dono da verdade. E todos, do mais humilde ao mais inteligente, tem algo com o que contribuir para o crescimento intelectual do nosso povo.
A deficiência que se abateu sobre a minha visão não me impediu de prosseguir, graças a Deus! Por isso, amigos leitores, deixo aqui este breve relato e espero que a minha luta pessoal possa servir de incentivo a todos vocês! Não podemos permitir que as dificuldades que encontramos se transformem em barreiras maiores que os nossos sonhos. Quanto maiores forem as nossas lutas, ainda maiores serão as nossas vitória e aprendizado.
Temos (ainda) muitas armas democráticas à nossa disposição! Façamos uso delas. Quem quer escrever, escreva! Quem quer falar, fale! Quem quer gravar vídeos, grave! Mas sempre cientes que estas são apenas algumas das nossas armas, e que elas não substituem a nossa consciência na hora do voto, a nossa fiscalização junto aos eleitos e nem a nossa presença nas ruas!
Preparem-se, meus amigos! A luta vai ficar cada dia mais difícil. Mas lutamos ao lado da verdade, e Deus há de olhar por nós!!
Sander Souza (ConexãoJapão), para Vida Destra, 08/01/2021.
Vamos discutir o Tema! Sigam-me no Twitter @srsjoejp e no Parler @Srsjoejp
Congratulações pelo artigo Sander. É uma honra tê-lo como amigo e integrante de nosso time do Vida Destra.
Muito obrigado, meu amigo! A honra é minha!
Excelente artigo. Estamos em uma luta terrível e precisamos de pessoas como você.
Mais uma vez agradeço pela oportunidade!
Estamos juntos na batalha!
Infelizmente Sander a luta é inglória, principalmente c/a cultura do canc./censura e cerceamento da liberdade de expressão p/Big Techs.Temos como ex. Brasil Paralelo, Pingo nos I, Terça Livre e Rodrigo Constantino. Mas continue a batalha, mesmos q voltemos a nos comunicar por tambor ou a fumaça.
A luta não é fácil, mas contornaremos os obstáculos, buscaremos novas soluções e seguiremos em frente!
Parabéns, leio todas as matérias e são de extrema inteligência e esclarecedoras.