Por Geovani GSo @GeovaniGSo
Se o Flamengo fosse uma empresa de tecnologia, seria o Google. Apresenta produtos novos e surpreendentes em todas as temporadas. Mas não seria líder de mercado. Não hoje, não com a mentalidade atual. Alguém pode replicar que o Flamengo é um sucesso de mercado. É verdade. Mas quando e como atingiu tal sucesso? Não foi justamente quando lançou seus produtos inovadores, feitos em casa: Zico 1.0, Adílio Demo, Leandro Beta?
O Flamengo está cheio de velhos. Filipe Luís se arrasta e puxa com ele um cansado Isla ao encontro do senhor Diego Alves que, com uma frequência irritante, nos presenteia com um frango.
As duas Laterais com jogadores veteranos… quem foi o gênio? Será que Daniel Alves no meio campo do São Paulo, ou um exemplo caseiro: Junior e Leandro que concluíram a carreira saindo das laterais para o meio campo não significa nada para o Flamengo?
E o Flamengo insiste em não ser uma startup de sucesso, em não inovar. Temendo a possibilidade de rejeição de um produto novo e desconhecido, prefere a rejeição certa de um “navegador pesado”.
Um outro bom exemplo são os times europeus que não contratam mais “jogador pronto”. Só querem a base, as promessas, o jogador open source, cujo código pode ser melhorado e adaptado livremente ao gosto do usuário.
O que falta para que clubes brasileiros entendam que o futebol mudou, que o talento não é mais o ponto determinante? Preparo físico e disposição também o são.
Talvez o problema maior não seja o jogador em fim de carreira, cansado, “velho”, mas a mentalidade em fim de carreira, cansada, retrógrada, teimosa e nada inventiva dos técnicos brasileiros.
Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd e no Canal do Telegram : https://t.me/EsportesVD
As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra Esportes. Para entrar em contato, envie um e-mail ao [email protected]
- Leste Inferior 114: Athletico-PR x Corinthians – Brasileirão 2023 - 25 de junho de 2023
- Equipe feminina conquista bronze no Pan-Americano de esgrima - 19 de junho de 2023
- Claudiney Batista quebra recorde mundial no lançamento de disco - 19 de junho de 2023



