Óbvio

adjetivo 

Cujo teor é de fácil entendimento; que salta aos olhos; claro e evidente. 

Que não é suscetível de dúvidas; em que não há incerteza; evidente ou incontestável.

No popular, “O que está a um palmo do seu nariz” ou, ”só cego que não vê”.

 

O que vamos falar aqui, é sobre a obviedade do óbvio. 

Andaram nos últimos anos tirando aquela obviedade do mundo e, principalmente, no Brasil, colocando outra no seu lugar. Aliás, uma obviedade oposta e subversiva.  

E uma maneira muito usada para subverter o óbvio, está resumida em uma frase.

Uma mentira repetida mil vezes, torna-se verdade.”  (Joseph GoebbelsMinistro da Propaganda na Alemanha Nazista).

E por falar na Alemanha nazista, notamos algo muito óbvio. “O Nazismo e o socialismo são co-irmãos.” Portanto, essa história de que socialismo é “de esquerda” e nazismo “de direita”, é uma grande subversão do óbvio. Basta vermos outras frases de Goebbels:

“Tal é nossa tarefa como Nacional-Socialistas. Nós fomos os primeiros a reconhecer as conexões, e os primeiros a começar a luta. Porque somos socialistas, sentimos primeiro as maiores bençãos da nação e, porque somos nacionalistas quisemos promover a justiça socialista na nova Alemanha.” (grifei)

O socialismo é a doutrina de libertação da classe operária. Ele promove a sua ascensão e a sua incorporação no organismo político da pátria, e está intrinsecamente vinculado a quebra da escravidão contemporânea e a reconquista da liberdade alemã. O socialismo, contudo, não é uma questão apenas para a classe oprimida, mas uma questão pertinente a todos. (grifei)

Outra obviedade, tão óbvia quanto esta ou até mais, é que os pobres não vivem sem os ricos. 

A coisa mais absurda que escutamos, dos socialistas, é: “vamos taxar as grandes fortunas e, com o dinheiro arrecadado, iremos melhorar a vida dos mais necessitados”.

Não precisa ser nenhum gênio, para saber que é óbvio, se taxarem as grandes fortunas, estas irão embora. Basta ver o que aconteceu em Cuba, Venezuela e, agora, na Argentina.

E pobre, sem o rico, que dá emprego e que move a economia, vira miserável.

Falando em Venezuela é claro, “óbvio” e evidente, que Maduro vem cometendo crimes contra a humanidade desde 2012. Quando, então, eleito vice-presidente assumiu interinamente no lugar de Hugo Chaves, que estava enfermo e, depois, em definitivo, com a morte deste. Porém, a ONU só se deu conta disso, pasme, agora!

Outra obviedade deturpada, desde o fim do regime militar, é que com a eleição de Lula, como presidente, tirariam à direita do poder. 

Pois, eu tenho uma coisa óbvia para lhe contar: PSDB, nunca foi de direita. No máximo, uma esquerda mais ao centro.

E por falar em Lula, é óbvio que ele é um criminoso. Com vasta folha corrida que incluem duas condenações. Sendo uma em “primeira”, e outra em “terceira” instância. 

Assim, como fica óbvio em uma sentença como a do triplex, com 218 páginas e outros processos, com mais de 3 mil evidências, serem apenas invenções

Agora, vamos a uma deturpação do óbvio, que vai te deixar muito confuso. Respire fundo, tome um copo de água, e siga o raciocínio.

A esquerda, separa a humanidade em grupos minoritários. Sendo eles, negros, homossexuais, mulheres, pobres e vítimas da sociedade.

Seria óbvio, então, que um homossexual, negro, pobre e vítima da sociedade, deveria ser o Rei adorado por todos. #SQN

Aí eu pergunto: E se o Homossexual, for branco e rico? E se a vítima da sociedade for hétero, branco e rico?  E se a mulher for hétero, negra e rica? Ou se a mulher for homossexual, porém rica e branca? 

Alguém poderia me dizer o óbvio disso, por favor!?

Não? Ninguém?

Pois, eu vou lhe dizer uma coisa bem óbvia: 

Abra seus olhos, não acredite em qualquer falácia, à primeira vista. Procure a confirmação ou o contraditório. Pesquise, dê uma googlada.

Informação não é cultura, cultura é como você processa a informação recebida.

Agora, já parece óbvio que a esquerda ama o caos.

Falando em caos, outra obviedade: a família e a fé, são os pilares básicos de qualquer sociedade

Tire qualquer uma delas, é só teremos o caos.

 

 

Adilson Veiga, para Vida Destra, 29/12/2020
Vamos discutir o Tema! Sigam-me no Twitter @ajveiga2 e no Parler @AJVeiga

 

 

As opiniões expressas nesse artigo são de responsabilidade de seus respectivos autores e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra. Para entrar em contato, envie um e-mail ao [email protected]
Adilson Veiga
Acompanhe me
Últimos posts por Adilson Veiga (exibir todos)
A partir de 1 de Fevereiro, não utilizaremos mais o Instagram e Whatsapp por causa da nova política do Face. Utilize nossos canais oficiais
📢 Canal Telegram 📢 t.me/vidadestra
👥Grupo Telegram 👥 t.me/VidaDestraGrupo
📰Canal Boletim Vida Destra 📰 t.me/BoletimVidaDestra
Subscribe
Notify of
guest
9 Comentários
mais antigos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
View all comments
Welton Reis
27 dias atrás

Para a conquista do poder pelos socialistas a obviedade é a divisão. Separar em classes para que o sensacionalismo atinja a mente dos apoiadores, simpatizantes e militantes partidários. É óbvio que não terão sucesso com democracia e sim pela ditadura! Excelente artigo, parabéns!

Luiz Antonio
27 dias atrás

Neste primoroso art. de @ajveiga2 falando sobre o óbvio, fato que salta aos olhos é de que Bolsonaro ganhou no primeiro turno. Agora quem disser que Dória está em tal lugar, é óbvio que está chutando!

Gisa
Gisa
27 dias atrás

Nunca o OBVIO foi tão desprezado! Vivemos em um mundo INSANO!! Somente loucos para não verem o que salta aos olhos!! O bom senso e o OBVIO padecem….

Nunes
Admin
27 dias atrás

parabéns! Mais um excelente artigo para enfrentarmos os próximos 2 anos de luta

Elisangela
Elisangela
25 dias atrás

Espero que mais pessoas acordem para o resgate da família e da fé. Terceirizamos os cuidados e o preço tem sido altíssimo. O óbvio precisa ser relembrado, pois muitas coisas já não são mais como antes.
Excelente contextualização.