Vida Destra

Informação é Poder!

Opinião

O pecado pelo mal

“O Senhor viu que a maldade dos homens era grande na terra, e que todos os pensamentos de seu coração estavam continuamente voltados para o mal.” (Gn 6, 5)

Estamos na semana do Natal, logo estaremos recebendo 2023, e as previsões que se avizinham no país não são das melhores.

Um corrupto condenado eleito presidente se preparando para assumir a presidência, a suprema corte caçando e calando quem ouse se opor a isso, e o tribunal eleitoral na pessoa de seu presidente, Alexandre de Moraes ― também ministro do STF ― querendo assumir a direção não só da vida dos brasileiros, como também de seus pensamentos.

Eu até poderia parar o texto por aqui, por já ter citado alguns exemplos do MAL ao qual se refere a introdução do Gênesis 6, 5 – mas vou além, vou ao fato do mal que, travestido de virtudes, causa o mal, e como as pessoas se deixam enganar.

No dia 30 de novembro, durante o encontro Democracia e Consciência, o TSE lançou uma cartilha que recomenda “banir do vocabulário brasileiro” 40 palavras ou expressões “preconceituosas” e racistas.

E disse-lhes Jesus: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.” (Mc 16, 15)

Preconceito, racismo, misoginia e homofobia não se combatem com leis; são conceitos que se encaixam no adágio “não faça aos outros o que não deseja para si”, portanto, são pecados como gula, inveja etc. ― têm que ser combatidos com ensinamentos, com a Palavra.

Por mais que você não concorde com o ato em si ― como a condição do homossexual ― , a homofobia é um pecado contra seu semelhante e, como tal, você não será obrigado a aceitar, e sim respeitar seu semelhante ― na medida em que ele te respeite.

A imposição ― autoritarismo ― como condição para combater o MAL não passa de um MAL maior do aquele que se pretende combater.

“Ao romper da manhã, voltou ao templo e todo o povo veio a ele. Assentou-se e começou a ensinar. Os escribas e os fariseus trou­xeram-lhe uma mulher que fora apanhada em adultério. Puseram-na no meio da multidão e disseram a Jesus: “Mestre, agora mesmo esta mulher foi apanhada em adultério. Moisés mandou-nos na Lei que apedrejássemos tais mulheres. Que dizes tu sobre isso?” Perguntavam-lhe isso, a fim de pô-lo à prova e poderem acusá-lo. Jesus, porém, se inclinou para a frente e escrevia com o dedo na terra. Como eles insistissem, ergueu-se e disse-lhes: “Quem de vós estiver sem pecado, seja o primeiro a lhe atirar uma pedra.”  (Jo 8, 2-7)

Portanto, aquele que se acha virtuoso a ponto de querer se impor aos demais ― assim como fazem o ministro Alexandre de Moraes e demais ministros do Supremo e do TSE ― peca pela soberba e pelo orgulho, assim como fizeram os anjos maus a se rebelarem contra Deus, e o que levou Adão e Eva à desobediência e ao pecado original.

 

 

Adilson Veiga para Vida Destra, 20 de dezembro de 2022.
Vamos discutir o tema! Sigam-me no Twitter @ajveiga2 e no GETTR @ajveiga2

 

Receba de forma ágil todo o nosso conteúdo através do nosso canal no Telegram!

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra. Para entrar em contato, envie um e-mail ao contato@vidadestra.org

1 COMMENTS

  1. Ontem no Twitter respondi ao nobre @mirandasa sobre o artigo que fala das religiões, mais ou menos assim, com o desenvolvimento da córtex frontal o homo sapiens descobriu a metafísica e seus metafísicos dominaram os ignorantes. Até hoje o poder nas mãos de psicopatas causam males irreversíveis na sociedade. Estamos a mercê da ditadura do judiciário!

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pai de família, conservador e cozinheiro nas horas vagas.