Por Sander Souza @srsjoejp
Noite de clássico em Sampa!
Mais uma vez o Alviverde imponente entrou em campo, para a alegria da torcida que canta e vibra! Recebemos o Santos no Allianz Parque, para partida válida pela 11ª rodada do Paulistão. Embora as chances de passar para as quartas de final sejam pequenas, o Palmeiras não poderia desprezar essa partida contra o Peixe, num dos clássicos do futebol paulista. O Verdão entrou em campo com um retrospecto de quatro jogos de invencibilidade contra o alvinegro, sendo este o time que o Palmeiras mais venceu e mais fez gols em toda a sua história, com 143 vitórias e 569 gols marcados!!
Os treinos na Academia de Futebol se encerraram ontem (05/05) e mostraram uma mescla maior de titulares e reservas, e menos crias da Academia, diferente de como foi nas partidas anteriores pelo paulistão. Os treinos mostraram que o alviverde não entraria em campo subestimando o Peixe, até porque muitos analistas esperavam que o alvinegro entrasse em campo com a mesma equipe que enfrentou e venceu o The Strongest, na última terça-feira, pela Libertadores, por 5 a zero!
Para este clássico, o professor Abel Ferreira montou um time com Weverton, nosso paredão, fechando o gol! Alan Empereur e Danilo Barbosa, na zaga; Matias Viña e Gustavo Scarpa, na lateral esquerda; Mayke e Giovani, na lateral direita; Felipe Melo e Zé Rafael, no meio de campo; e Wesley e Willian, no ataque.
O primeiro tempo inicia com as duas equipes tentando se impor em campo, para determinar o domínio da partida e manter a posse de bola. As duas equipes tentaram criar jogadas e rolou um futebol bonito! Aos 7 minutos, Gustavo Scarpa driblou bonito na direita, fez um cruzamento perfeito para a área, onde Viña subiu para marcar de cabeça!!! Palmeiras 1, Santos 0.
Numa partida bonita, com as duas equipes buscando impor o seu futebol, logo o Peixe reagiu e aos 13 minutos, o Peixe empatou! Mas o Porco foi buscar o desempate e aos 23 minutos, numa cobrança de escanteio feita por Scarpa, com Willian desviando de cabeça e metendo pro fundo do gol, ampliando nosso placar!!! Palmeiras 2 x 1 Santos.
Aos 31 minutos, em nova cobrança de escanteio, Scarpa cobrou, Viña desviou de cabeça mas a bola foi pra fora!! O Verdão pressionou, mas o Peixe estava liso e aproveitava bem os erros do Alviverde. Primeiro tempo equilibrado, mas com vantagem para o Palmeiras!
O Alviverde voltou para o segundo tempo sem alterações na equipe. Muita pressão, por parte das duas equipes, e aos 7 minutos o Peixe empatou. Uma partida bonita, a melhor partida pelo Paulistão que vi até agora! Mas como nem tudo é perfeito, essa formação adotada pelo professor deixou o nosso meio de campo vulnerável e o Peixe começou a explorar bem essa nossa fraqueza, e passou a pressionar e manter mais posse de bola!
Aos 31 minutos, para mudar a situação, o professor Abel fez substituições, com a entrada de Danilo, Lucas Esteves e Rafael Elias, no lugar de Felipe Melo, Giovani e Wesley. E na sequência, Viña cruzou rasteiro, a bola passou pela área e o recém chegado Lucas Esteves marcou!! Verdão desempata!! 3 x 2 no Allianz Parque!!
As substituições deram um novo fôlego ao Alviverde, que se tornou mais ofensivo, passando a dar trabalho ao Peixe! Aos 39 minutos, nova substituição, com o Pedro Bicalho entrando no lugar de Zé Rafael.
O jogo terminou com a nossa vitória de 3 a 2 sobre o Santos, numa partida bonita, pelo menos em relação aos jogos anteriores pelo Paulistão! Foi um jogo que valeu a pena ser assistido, e o Palmeiras segue com chances remotas de classificação, agora com 18 pontos. Independente de classificação, o time evoluiu, mas temos que considerar que a experiência dos jogadores contou muito, pois nesta partida foram poucas as crias da Academia a jogar como titular.
Mas seguimos em frente!! Três gritos de gol, já valeram a noite!! Bora tomar uma Heineken e dormir feliz!!
Vaaaaiiiiii Poooorrrrcoooooo!!!!
*Sander Souza é diretor de jornalismo do Vida Destra.
Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD e ,no Instagram: @esportes_vd e no Canal do Telegram : https://t.me/EsportesVD
As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra Esportes. Para entrar em contato, envie um e-mail ao contato@vidadestra.org