Vida Destra

Informação é Poder!

Opinião de um Palmeirense!

Opinião de um Palmeirense 3 – Palmeiras x São Paulo (Paulistão)

Por Sander Souza

 

E lá vamos nós de novo!

Hoje, às 22:00, o Palmeiras entrou em campo mais uma vez, no Allianz Parque, agora contra a equipe do São Paulo (Choque-Rei), em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Paulista. Depois de algum tempo sem a realização de jogos no estado de São Paulo, devido às restrições da pandemia, voltamos à nossa casa, para jogar com a responsabilidade de afastar de vez a sensação ruim que ficou após o alviverde perder duas finais importantes, nos pênaltis.

Para enfrentar o tricolor paulista, o técnico Abel Ferreira montou um time com três zagueiros: o estreante Danilo Barbosa, Benjamin Kuscevic e Alan Empereur. Nosso grande goleiro, o Weverton, esteve de folga e foi escalado o Vinícius. Muita gente criticou nas redes sociais, a formação escolhida por Abel, que improvisou de novo. Mas, como sou um simples torcedor, o que vale pra mim é o resultado! Noite de sexta, queria tomar minha Heineken, ver um jogo bonito, com um time cheio de raça, indo pra cima e atropelando os bambis!

No início do primeiro tempo, me pareceu que ambos os times estavam travados. Difícil achar a palavra correta, mas foi essa a impressão que tive! Uma das melhores oportunidades para o Palmeiras no primeiro tempo ocorreu aos 24 minutos, numa cobrança de escanteio, com o estreante Danilo Barbosa cabeceando, com a bola desviando nos adversários. Mas os bambis ganharam ritmo, ao contrário do porco. Ocorreram muitos erros de passe dos jogadores palmeirenses, e o São Paulo teve mais posse de bola que o Palmeiras, que jogou lento, com o freio de mão puxado! O tricolor paulista pressionou bastante, com mais finalizações, até com chutes a gol de fora da área.

Mais uma vez, o juiz foi um caso à parte, até caindo em campo! E deixou de marcar muitas faltas a favor do Palmeiras, que deixaram o Abel reclamando que nem um doido (e com razão) na beira do campo!

No segundo tempo, o Palmeiras parecia ter voltado melhor, um pouco mais rápido, com o Gustavo Scarpa chutando de fora da área, com o goleiro espalmando e jogando para escanteio. Mas os erros de passes continuaram acontecendo, permitindo a um jogador do São Paulo roubar a bola do Scarpa, abrindo caminho para a jogada que terminou com o gol dos bambis. Abel Ferreira acabou fazendo três substituições aos 24 minutos, mas não achei que foram boas substituições, entrando Patrick de Paula, Gustavo Garcia e Fabinho (que já chegou ganhando um cartão amarelo), no lugar de Felipe Melo, Gustavo Scarpa e Mayke.

Mas não foi suficiente para que o Palmeiras deixasse a apatia e a confusão em campo. Muitos erros, mostrando que mesmo jogando em casa, o esquema tático montado pelo Abel não funcionou. Assim como no primeiro tempo, no segundo o São Paulo também dominou o jogo, com mais posse de bola e mais chances de gol.

Tudo o que eu queria era ver o meu verdão mandando ver, enchendo a rede dos bambis, pra que a gente fizesse aquela festa no chiqueiro. Queria ir dormir feliz! Mas, novamente, sou obrigado a dizer que não foi dessa vez…

Quando será, Abel Ferreira?

E como vamos encarar a Libertadores?

 

*Sander Souza é Diretor de Jornalismo do Vida Destra

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD e no Instagram: @esportes_vd

 

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja muito bem-vindo ao Vida Destra Esportes! A partir de agora um, novo portal de notícias esportivas, feito especialmente para você. Com notícias, resultados, opiniões e muito mais.