Por Sander Souza                                                                                                        @srsjoejp

 

Palmeiras x Santos

Pré Jogo

 

Quando surge, amigos palestrinos!

Seguimos firmes na busca por mais um título brasileiro, e hoje recebemos o Santos, no Allianz Parque, para partida válida pela 11ª rodada do Brasileirão. Vindo embalado pelas vitórias recentes, sendo a última por 2 x 0 contra o Grêmio, o Verdão entrou em campo disposto a manter a sequência de vitórias e a conquistar mais três pontos, para se isolar na liderança no campeonato.

Já o Santos vem da vitória por 2 x 1 sobre o Athletico paranaense, e está na sétima colocação na classificação geral.

O Verdão treinou nos dias 08 e 09/07, na Academia de Futebol. Os treinos mostraram uma boa mescla entre titulares, reservas e a presença de várias Crias da Academia. Havia as expectativas do retorno de Dudu ao gramado, e de que vários jogadores titulares poderiam ser poupados, devido ao jogo contra o Universidade Católica, pelas oitavas de final da Libertadores, na próxima quarta-feira 14/07.

O goleiro Jailson, durante treino na Academia de Futebol, em 08/07.
Os jogadores Zé Rafael e Patrick de Paula, durante treino na Academia de Futebol, em 09/07.

Para esta partida, não contamos com o comando de Abel Ferreira, que foi suspenso. O time foi comandando pelo auxiliar técnico João Martins. Também não pudemos contar com Gabriel Menino, convocado para a seleção olímpica, e Luiz Adriano, com problemas no joelho. O Professor Abel Ferreira montou um time, num provável esquema 4-4-2, com o Jailson, fechando o nosso gol; Gustavo Gómez e Felipe Melo, na zaga; Matías Viña, na lateral esquerda e Marcos Rocha, na lateral direita; Gustavo Scarpa, Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga no meio campo; e Deyverson e Breno Lopes, no ataque. O time montado é bom, talvez a minha única ressalva seja em relação ao Marcos Rocha, mas estamos carentes de bons laterais direitos.

O Jogo

O Verdão iniciou a partida tentando impor o seu jogo, mas o Peixe veio mostrando que não daria moleza para o Porco! Mas o Verdão não se intimidou, e aos 3 minutos, Breno Lopes rolou para Scarpa, que bateu forte de fora da área, mas o goleiro espalmou, mandando a bola para escanteio. Na sequência, Scarpa cruzou para Deyverson, que mandou para o fundo do gol, mas o auxiliar marcou impedimento!

Ambos os times seguiram pressionando, num jogo equilibrado, mas aos 18 minutos, numa jogada de Gustavo para Gustavo, Scarpa faz um cruzamento perfeito para Gómez, que de cabeça mandou pro fundo do gol, abrindo o placar no Allianz Parque! Porco 1 x 0 Peixe! Menos de três minutos depois, Breno Lopes recebe e bate de fora da área, guardando no fundo do gol do João Paulo, ampliando o placar no Allianz Parque! Porco 2 x 0 Peixe!

O Peixe seguiu tentando pressionar o Porco, mas o jogo seguiu equilibrado, embora o Peixe mantivesse uma ligeira vantagem na posse de bola. Aos 31 minutos, Scarpa cobrou falta, mas a bola desviou na barreira! Aos 35 minutos, nova cobrança de falta com jogada ensaiada, Veiga cruzou para o João Paulo mandar para escanteio! Excelente jogo, o Verdão mandou muito bem! Fim de primeiro tempo no Allianz Parque: Porco 2 x 0 Peixe!

Voltamos para a segunda etapa com a mesma formação, e com o time confiante, buscando impor o jogo sobre o Peixe. Já aos 3 minutos, num rápido contra-ataque, Veiga bateu pro gol, mas o goleiro espalmou! Esses contra-ataques rápidos tem virado marca registrada do Verdão, e oferecem muito perigo aos adversários! Aos 8 minutos, Deyverson bateu rasteiro da entrada da área, mas João Paulo defendeu!

Aos 11 minutos, Scarpa rolou para Zé Rafael na entrada da área, que mandou pra fora! Na sequência, Danilo deixou o adversário pra trás e cruzou, mas a zaga cortou e mandou para escanteio! Aos 16 minutos, nossas primeiras substituições, com a entrada de Patrick de Paula e Wesley, no lugar de Gustavo Scarpa e Raphael Veiga. Acho que substituir os dois ao mesmo tempo não seria o melhor a se fazer!

Aos 22 minutos, o IDIOTA do Marcos Rocha faz um pênalti em Carlos Sanchez, que cobrou e diminui no Allianz Parque! Porco 2 x 1 Peixe! O Verdão seguia tranquilo, só administrando o resultado, e o IDIOTA do Marcos Rocha faz uma cagada monstruosa dessa! Ele já não é um jogador querido da torcida e ainda apronta uma dessas? Nossa lateral direita está carente de jogadores decentes!

Aos 30 minutos, nova mexida no time, com a entrada de Willian Bigode no lugar de Breno Lopes. Aos 37 minutos, Marcos Rocha cruzou, Deyverson desviou e Willian Bigode bateu pro fundo do gol! Placar ampliado no Allianz Parque: Porco 3 x 1 Peixe!

Aos 42 minutos, nossas últimas substituições, com a entrada de Mayke e Dudu, no lugar de Marcos Rocha e Deyverson. A tão aguardada reestreia de Dudu!

Meus amigos, quando eu digo que nossa lateral direita tá zuada, não tô brincando! Sai o Marcos Rocha, que deu um pênalti pro Peixe, e entra Mayke, que também deu um pênalti pro Peixe!!! Nem vou comentar… O Peixe diminuiu: Porco 3 x 2 Peixe!

Fim de jogo no Allianz Parque: Porco 3 x 2 Peixe!

Era pra ter sido três a zero, se não fosse os pênaltis cometidos pelos nossos dois laterais direitos, Marcos Rocha e Mayke! O Santos lutou, mas o Palmeiras foi superior em campo, principalmente no primeiro tempo! No segundo tempo, o rendimento do time caiu após a substituição de Scarpa e Veiga, acho que não deviam ser substituídos ao mesmo tempo!

Mas bora abrir uma breja e comemorar mais três pontos, nos mantendo na liderança do Brasileirão!

Chiqueiro, chiqueiro, chiqueiro, hoje tem festa no chiqueiro!!

Até quarta-feira!!

#AvantiPalestra!

 

*Sander Souza é diretor de jornalismo do Vida Destra.

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd e no Canal do Telegram : https://t.me/EsportesVD

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra Esportes. Para entrar em contato, envie um e-mail ao [email protected]
Sigam
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments