Opinião de um Palmeirense! 41: Atlético Mineiro x Palmeiras – Brasileirão
Por Sander Souza @srsjoejp
Atlético Mineiro x Palmeiras
16ª Rodada do Brasileirão
Pré Jogo
Quando surge, amigos palestrinos!
Nosso querido Verdão segue na luta por mais um título brasileiro, e viajou até Belo Horizonte, onde enfrentará o Atlético Mineiro, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vindo do empate em 1×1 com o São Paulo, no jogo de ida das quartas de final da Libertadores, o Palmeiras entrará em campo disposto a mostrar que seu elenco tem qualidade e futebol suficientes, não apenas para recuperar a liderança e manter o time no topo da tabela, mas também para conquistar a competição continental.
Já o Galo tem apresentado alto desempenho, e vem no embalo de oito vitórias seguidas, sendo a última contra o River Plate, pela Libertadores, o que o fará vir confiante para partida em casa, mesmo com a maratona de jogos e viagens, que o impedem de ter tempo para treino.
O Professor Abel Ferreira teve três dias para treinar o elenco e prepará-lo para a partida de hoje, e montou um time num provável esquema tático 4-3-3, com o Weverton, fechando o nosso gol; Piquerez, na lateral esquerda e Gabriel Menino, na lateral direita; Gustavo Gómez e Felipe Melo, na zaga; Gustavo Scarpa, Danilo e Patrick de Paula, no meio campo; e Wesley, Gabriel Veron e William, no ataque. É um bom time, ofensivo, e tem tudo para conseguir superar o Galo! E nossas laterais com Piquerez e Menino, ganham vida nova!
O Jogo
O jogo começou bem diferente das partidas anteriores, pois ambos os times já começaram com velocidade, com o Galo impondo seu ritmo e com maior posse de bola nos primeiros minutos. Logo aos 2 minutos, na nossa primeira chance de gol, Scarpa cruzou para William, mas a zaga do Galo antecipou, interceptou e mandou para escanteio.
O Galo seguiu impondo o seu ritmo, mas o Verdão não se intimidou! Aos 20 minutos, mais uma ótima chance para o Verdão, com o Menino seguindo pela direita, batendo pro gol mas com o goleiro ficando com a bola. A arbitragem foi um capítulo à parte, com faltas claras não sendo marcadas, e lances inofensivos sendo marcados.
O Galo seguiu impondo um jogo rápido, mas o Verdão seguiu trabalhando para cortar as asas do Galo! O jogo seguiu nesse ritmo rápido e aos 35 minutos, Patrick de Paula escorregou, mas o juiz considerou falta e deu amarelo pro jogador alviverde, que já tinha recebido um amarelo, e com isso Patrick de Paula foi expulso. Foi uma atitude vergonhosa, mostrando o baixo nível da arbitragem de um campeonato importantíssimo como o Brasileirão. Ao reclamar da injustiça sofrida pelo Verdão, o Professor Abel Ferreira também foi expulso de campo!
Apesar de estarmos com um jogador a menos, seguimos segurando o Galo, e aos 40 minutos, mais uma chance para o Verdão, com o Scarpa cruzando para a área, mas a zaga do Galo conseguiu mandar a bola para escanteio! Mas nos acréscimos, aos 48 minutos, o Galo abriu o placar no Mineirão. Fim de primeiro tempo: Porco 0 x 1 Galo!
O Verdão voltou para o segundo time, com modificações, com a entrada de Luan, Zé Rafael, Rony e Danilo Barbosa, em substituição a William, Gabriel Veron, Wesley e Gustavo Scarpa. Foi a alteração possível, deixando apenas Rony no ataque, e o time com quatro volantes e três zagueiros, com o objetivo de segurar o time adversário!
O segundo tempo seguiu com o Galo pressionando, aproveitando a vantagem de ter um jogador a mais. Se no primeiro tempo, com o Verdão com o time completo, já estava difícil segurar o time mineiro, com um jogador a menos ficaria praticamente impossível impedir uma goleada sobre o Verdão. E aos 16 minutos, o inevitável aconteceu, com o Galo balançando a nossa rede mais uma vez. Porco 0 x 2 Galo.
No lance que resultou no segundo gol dos mineiros, Weverton levou uma joelhada no rosto e precisou ser substituído, aos 23 minutos, pelo Jailson. Espero que não tenha sido grave, e que nosso paredão esteja plenamente recuperado para o jogo contra o São Paulo, na próxima terça-feira, no jogo de volta pelas quartas de final da Libertadores.
Sobre esta partida, não há muito o que relatar. O Verdão seguiu apenas tentando impedir que a goleada fosse maior. Fim de jogo no Mineirão: Porco 0 x 2 Galo!
A arbitragem realmente deu um show à parte. Um show de horrores, claro. Espero que medidas sejam tomadas a esse respeito. A arbitragem de um modo geral tem deixado muito a desejar, vários times podem comprovar o que estou afirmando. Um campeonato como o Brasileirão merece uma arbitragem de alto nível, e não a amadora que temos visto em campo!
Mas vamos olhar em frente, e manter a moral elevada! Somos um grande time, com uma boa equipe, somos perfeitamente capazes de enfrentar os adversários que virão! E gostei muito da estreia de Piquerez, pena que ocorreu toda esta lambança da arbitragem. Mas o Piquerez jogou bem, estreou bem!
Fim de jogo: Atlético-MG 2×0 Palmeiras.#AvantiPalestra #CAMxPAL #JuntosNoBrasileirão
— SE Palmeiras (@Palmeiras) August 14, 2021
Bola pra frente!
#AvantiPalestra
*Sander Souza é diretor de jornalismo do Vida Destra.
Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd e no Canal do Telegram : https://t.me/EsportesVD