Por Sander Souza                                                                                                        @srsjoejp

 

Palmeiras x São Paulo – Libertadores

Quartas de final – Jogo de volta

 

Pré Jogo

Em dia de Choque-Rei, o Palmeiras receberá o São Paulo no Allianz Parque, para partida de volta pelas quartas de final da Libertadores, num jogo decisivo para ambas as equipes, pois dele sairá o time que prosseguirá na competição. Vindo da derrota para o Galo, pelo Campeonato Brasileiro, o Verdão precisa entrar em campo preparado para quebrar o tabu contra o tricolor paulista e mostrar a sua superioridade em campo. O empate no jogo de ida nos deixou em vantagem sobre o tricolor.

Time para enfrentar o São Paulo o Palmeiras tem, resta saber se os jogadores entrarão em campo cientes da responsabilidade que têm nesta partida decisiva, e se de fato sentem o peso da camisa que vestem.

A equipe Alviverde treinou durante dois dias para este confronto, o que deve ser considerado suficiente:

Para esta decisão, o Professor Abel Ferreira montou o seguinte time: Weverton, fechando o nosso gol; Renan, na lateral esquerda e Marcos Rocha, na lateral direita; Gustavo Gómez e Luan, na zaga; Zé Rafael, Danilo e Raphael Veiga, no meio campo; e Wesley, Dudu e Rony, no ataque. O esquema tático aparentemente é um 4-3-3, e os três atacantes escalados nos dão boas chances de gols. Marcos Rocha também auxilia na defesa, o que pode ser bom, mas eu preferia Piquerez no lugar de Renan, não desmerecendo o Renan, embora a troca deva ocorrer ao longo da partida. E eu não teria escalado o Danilo para esta partida, eu preferia o Patrick de Paula, mas vamos ver como será o desempenho desse time!

O Jogo

Ao contrário do que geralmente ocorre em decisões, quando as equipes se estudam nos minutos iniciais, o Verdão entrou em campo ciente da sua vantagem, e com isso a partida já começou movimentada. Logo nos primeiros minutos, o Verdão cobrou falta na área são-paulina, com direito a jogada ensaiada, mas a bola desviou na zaga e foi para escanteio. Na sequência, Dudu cobrou o escanteio, o goleiro Volpi defendeu e Wesley pegou a sobra, driblou o adversário e bateu para o gol, mas Volpi novamente fez a defesa!

Poucos minutos depois, nova chance para o Verdão, com o Dudu recebendo na entrada da área e batendo para o gol, mas a bola desviou e ficou com Volpi. Aos 9 minutos, Zé Rafael ganhou de Daniel Alves na corrida, e rolou para Raphael Veiga, que cara a cara com Volpi bateu de direita mandando a bola para o fundo do gol são-paulino! Placar aberto no Allianz Parque! Porco 1 x 0 Bambis!!

 

O Verdão seguiu pressionando o tricolor, que parecia desmotivado em campo, perdendo a posse de bola com muita facilidade. O primeiro tempo seguiu com claro domínio alviverde. Aos 39 minutos, em uma excelente jogada, Raphael Veiga cruzou para Rony, que bateu de primeira, fazendo o Volpi fazer uma bela defesa!! Em um lance que merece registro, já nos acréscimos, aos 46 minutos, Gustavo Gómez voltou em velocidade e conseguiu cortar um rápido contra-ataque tricolor, mandando a bola para escanteio! Foi um excelente primeiro tempo, no qual o Verdão poderia ter aberto uma vantagem ainda maior! Como será que estava o coração dos resenhistas tricolores Brunno e Francisco? Fim de primeiro tempo: Porco 1 x 0 Bambis.

Voltamos para a segunda etapa com a mesma formação. E continuamos na pressão sobre o tricolor, e logo no primeiro minuto Dudu disparou no ataque e foi segurado por Liziero, na primeira falta do segundo tempo. Seguindo com um jogo movimentado, o Verdão teve nova boa chance aos 15 minutos, em falta marcada próximo da área tricolor, Veiga bateu forte na cobrança, mas Volpi conseguiu mandar para fora, com o árbitro marcando tiro de meta!

Aos 21 minutos, Dudu bateu fortíssimo da entrada da área e guardou no fundo da rede tricolor! Placar ampliado no Allianz Parque, e o Verdão cada vez mais perto de uma vaga na semifinal da Liberta! Palmeiras 2 x 0 São Paulo!

Logo depois, aos 23 minutos, o Professor Abel Ferreira fez a nossa primeira substituição, com Patrick de Paula entrando no lugar de Zé Rafael. Poucos minutos depois, Dudu partiu para um ataque em velocidade, e finalizou forte, com a defesa de Volpi. Aos 32 minutos, Patrick de Paula, Cria da Academia, bateu forte e guardou mais um no fundo do gol tricolor! Um! Dois! Três! Porco 3 x 0 Bambis!!

Aos 36 minutos, Vitor Bueno fez uma falta grave em Gustavo Gómez, o que resultou na expulsão do são-paulino. Pouco depois, aos 38 minutos, o Professor Abel fez novas substituições, com a entrada de Deyverson, Gabriel Menino e Piquerez, em substituição a Rony, Wesley e Raphael Veiga. Com um jogador a mais, o Verdão passeou em casa, mostrando quem manda no Allianz Parque!

Seguimos na pressão, com nova chance aos 43 minutos, com o Gabriel Menino arriscando mas mandando pra fora! Nova substituição aos 44 minutos, com a entrada de Felipe Melo, no lugar de Dudu. Fim de jogo no Allianz Parque: Palmeiras 3 x 0 São Paulo!

Tabu quebrado!! O Palmeiras jogou muito! Mereceu a vitória, a linda vitória, que nos garantiu a vaga na semifinal da Copa Libertadores! Podemos encarar o River Plate ou o Atlético Mineiro, a ver!

Gostaria de registrar a excelente partida que fizemos, todos os jogadores mostraram garra, mostraram o brio que sempre esperamos do nosso Verdão! Gostaria de destacar as atuações de Raphael Veiga e Dudu, impecáveis, além de Wesley, que fez excelente partida, bem como o Zé Rafael, e o Danilo, que eu não teria escalado, mas que jogaram muito bem! Eu prefiro estar errado a ter razão nestes casos!

Parabéns, Palmeiras! Merecemos!!!

Lamento, amigos são-paulinos, mas não foi dessa vez…

Vaaaaaaaaaaaiiiiiiiiiiii Pooooooooooooorcooooooooooo!

 

*Sander Souza é diretor de jornalismo do Vida Destra.

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd e no Canal do Telegram : https://t.me/EsportesVD

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra Esportes. Para entrar em contato, envie um e-mail ao contato@vidadestra.org
Sigam
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments