Por Sander Souza                                                                                                        @srsjoejp

 

Palmeiras x Atlético-MG

Libertadores – Semifinal – Jogo de ida

 

Pré Jogo

 

Quando surge, amigos alviverdes!

Dia de muita ansiedade para toda a torcida do atual campeão da Copa Libertadores! Nosso Verdão entrará em campo hoje, no Allianz Parque, para enfrentar a equipe do Atlético-MG, na partida de ida válida pela semifinal da competição continental. Vindo da vitória sobre a Chapecoense, pelo Brasileirão, o Verdão joga hoje a sua mais importante partida, visando permanecer como líder continental, rumo à glória eterna!

O maior campeão do Brasil vem treinando há vários dias com foco nesta partida. O Galo é um adversário forte, que vem vencendo muitas partidas pelo Brasileirão e Copa do Brasil. É o primeiro confronto entre o Porco e o Galo pela Libertadores.

O jogador Rony, durante treinamento na Academia de Futebol em 19/09/2021.
O jogador Gustavo Gómez, durante treinamento na Academia de Futebol, em 20/09/2021.

Para esta importante partida, o Professor Abel Ferreira montou um time com o aparente esquema tático 4-4-2, com Weverton, fechando o nosso gol; Piquerez. na lateral esquerda e Marcos Rocha, na lateral direita; Gustavo Gómez e Luan, na zaga;  Dudu, Zé Rafael, Felipe Melo e Raphael Veiga, no meio campo;  e Luiz Adriano e Rony, no ataque. Uma boa equipe, tecnicamente capaz de enfrentar o Atlético-MG, além de reunir jogadores mais experientes, o que é compreensível dada a enorme responsabilidade que estará sobre os jogadores.

O jogo

O jogo começou bem estudado, e nos dez primeiros minutos ambos os times buscaram se impor, mas houve equilíbrio na posse de bola. Uma das primeiras boas oportunidades veio aos 13 minutos, com o Rony partindo em velocidade e batendo forte para o gol, para defesa do goleiro Everson. Nova oportunidade aos 23 minutos, com o Rony no campo de ataque girando e batendo para o gol, mas com a bola saindo pela linha de fundo!

Aos 29 minutos, numa cobrança de falta cobrada pelo Veiga, Gómez desviou de cabeça e a bola passou por cima do gol! Aos 41 minutos, em cobrança de pênalti a favor do Galo, Hulk cobrou e mandou na trave alviverde, para nossa sorte! Fim de primeiro tempo no Allianz Parque: Porco 0 x 0 Galo.

Voltamos para o segundo tempo sem alterações. O jogo seguiu com os times brigando pela posse de bola e pela criação de jogadas. Aos 19 minutos, o Professor Abel fez as nossas primeiras substituições, com a entrada do Deyverson e do Wesley, em substituição a Luiz Adriano e Dudu. A marcação em cima do Dudu conseguiu apagar a sua atuação nesta partida.

Apesar da vantagem na posse de bola, o Verdão ainda estava tímido no ataque. Poucos minutos depois, aos 23 minutos, nova substituição, com a entrada de Danilo no lugar de Felipe Melo. Foi uma ótima partida do Felipe Melo! Aos 40 minutos, nossas últimas substituições, com a entrada de Patrick de Paula e Gabriel Veron, no lugar de Zé Rafael e Rony.

Aos 41 minutos, o Patrick de Paula, que tinha acabado de entrar em campo, perdeu a chance de abrir o placar no Allianz Parque, ao cobrar uma falta com um chute totalmente bizarro! O Palmeiras se esforçou, mas o placar não abriu! Fim de jogo no Allianz Parque: Porco 0 x 0 Galo.

Pela importância da partida, a primeira das semifinal que definirá uma vaga na grande final, e pelo fato de jogarmos em casa, o jogo deixou a desejar. Apesar da vantagem do Verdão, por conta do gol qualificado, o Palmeiras deveria ter apresentado um rendimento melhor. O próprio Galo não apresentou um futebol bom, e o Hulk perdeu a chance de deixar o Atlético em vantagem para a partida de volta, em Belo Horizonte.

Nada está perdido, temos condições de garantir a nossa merecida vaga na final! Seguimos rumo à glória eterna!!

VAI PORCO! #AvantiPalestra #TodosSomosUm

 

*Sander Souza é editor do Vida Destra.

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd e no Canal do Telegram : https://t.me/EsportesVD

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra Esportes. Para entrar em contato, envie um e-mail ao [email protected]

 

Sigam
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments