Por Sander Souza                                                                                                        @srsjoejp

 

Bahia x Palmeiras – Brasileirão

26ª Rodada

 

Pré Jogo

 

Quando surge, amigos palestrinos!

O Palmeiras segue na luta por melhores resultados, com o objetivo de pontuar e garantir um lugar entre os primeiros colocados na tabela do Campeonato Brasileiro. Hoje, o Verdão entra em Campo na Arena Fonte Nova, em Salvador, onde enfrenta o Bahia, em partida válida pela 26ª rodada do Brasileirão.

Vindo da derrota vergonhosa para o Red Bull Bragantino, no último sábado, pelo placar de 4×2, o Palmeiras precisará se esforçar em campo para reverter a péssima sequência de resultados pífios que têm apresentado. Atual campeão continental e finalista da Libertadores pelo segundo ano seguido, o futebol apresentado pelo Palmeiras não éstá à altura do time que conquistou a Tríplice Coroa, a menos de um ano. O Verdão possui retrospecto positivo contra o Bahia, e defenderá uma invencibilidade de 14 jogos. Além disso, como visitante, não é derrotado pelo time soteropolitado há 33 anos.

O Verdão se reapresentou no domingo, treinando nos dias 10 e 11/12. Reconhecendo o momento ruim pelo qual passa o Verdão, a comissão técnica preparou um vídeo que foi passado aos jogadores. Em seguida, o Professor Abel Ferreira preparou um treino tático, acertando movimentações, posicionamento e passes, além de cobranças de faltas e pênaltis.

O jogador Gustavo Scarpa, durante treinamento na Academia de Futebol, em 10/10/2021.
O jogador Dudu, durante treinamento na Academia de Futebol, em 11/10/2021.

Para esta partida, o Professor Abel Ferreira montou um time com aparente esquema tático 3-4-2-1, com o Jailson, fechando o nosso gol; Felipe Melo, Kuscevic e Luan, na zaga; Jorge, na lateral esquerda e Gabriel Menino, na lateral direita; Patrick de Paula e Raphael Veiga, no meio campo; Dudu, Rony e Luiz Adriano, no ataque. Teoricamente um bom time, mas é preciso ver como se comportará em campo!

O jogo

A partida se iniciou com ambos os times indo pra cima. O Tricolor de Aço veio pra cima, sem se intimidar. Creio que depois da sacolada que levamos do Red Bull Bragantino, somada aos péssimos resultados que tivemos neste segundo turno, nenhum time se sente intimidade frente ao Verdão, mesmo este sendo o atual campeão continental.

Nossa primeira boa oportunidade veio aos seis minutos, numa boa jogada de Patrick de Paula para Dudu, que finalizou mas a bola desviou no goleiro e na sequência foi marcado impedimento. O Bahia segiu pressionando e com maior posse de bola, e tivemos uma boa oportunidade aos 21 minutos, em cobrança de escanteio a sobra ficou com o Jorge, que bateu para o gol mas a zaga desviou e o goleiro defendeu.

Aos 27 minutos, Rony seguiu pela direita e tentou cruzar, mas a zaga adversária conseguiu cortar o lance e mandar a bola para escanteio. Nova boa chance aos 31 minutos, em cobrança de falta com a bola sendo enviada para a área, com o Rony desviando de cabeça e mandando para fora.

O Palmeiras não estava rendendo em campo, mais uma vez vários jogadores estavam com o prefio de mão puxado. O Bahia estava bem mais ofensivo, com maior posse de bola e criando mais. Tivemos uma boa oportunidade com Luiz Adriano, que aos 37 minutos aproveitou uma falha da zaga adversária e finalizou, com a defesa do goleiro! Nossa última boa chance no primeiro tempo veio com o Veiga, aos 43 minutos, que avançou rápido pelo meio mas finalizou mandando para fora! Fim de primeiro tempo: Bahia 0x0 Palmeiras.

REalmente o jogo estava feio demais. Se na derrota para o Massa Bruta ao menos vimos vontade e garra dos jogadores, nesta partida o elenco se mostrou apático e muito aquém do necessário para enfrentar o adversário baiano.

Para o segundo tempo, o Professor Abel Ferreira fez a nossa primeira substituição, com a entrada de Renan, no lugar de Kuscevic. Nossa primeira oportunidade veio aos 5 minutos, com um escanteio cobrado por Dudu na área, com o Dudu cabeceando para fora! Aos 13 minutos, o nosso Jailson fez uma defesaça!!!

Aos 15 minutos, novas substituições, com a entrada de Wesley, no lugar de Gabriel Menino. Seguimos sem uma boa reação, com o Bahia impondo o seu jogo, e colocando o Verdão na defensiva. Aos 24 minutos, novas substituições, com a entrada de Deyverson e Danilo Barbosa, no lugar de Luiz Adriano e Patrick de Paula.

O segundo tempo estava totalmente dominado pelo Bahia, e as substituições não estavam provocando a reação alviverde. O Bahia seguia superior em campo, o que nos leva a perguntar o por quê do Palmeiras jogar tão mal! Se é apenas resguardo para a partida contra o Flamengo pela final da Libertadores, sinceramente, fica difícil de acreditar!

Aos 32 minutos, nova substituição, com a entrada de Matheus Fernandes, no lugar de Dudu. Aos 37 minutos, ficamos sem um jogador, com o cartão vermelho recebido pelo Wesley. Fim de jogo na Arena Fonte Nova: Bahia de Munique 0x0 Palmeiras.

O Jailson foi o jogador desta partida. Fez excelentes defesas e impediu que o Palmeiras sofresse nova humilhação, levando mais uma sacolada para casa.

Que jogo feio! Desanimador! Vou ser sincero, parei de assistir antes do final, pois não havia mais tesão para continuar assistindo essa partida melancólica! Nem vou comentar mais esta partida, vou poupar a mim e aos amigos palestrinos de nos estressar mais com esse time, que não está merecendo o nosso sofrimento.

Obvio que isso não quer dizer que estamos abandonando o Palmeiras. Na verdade, creio que o sentimento é o oposto, nós é que nos sentimos abandonados!

O que aconteceu com você, meu Palmeiras?

 

 

*Sander Souza é editor do Vida Destra.

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd e no Canal do Telegram : https://t.me/EsportesVD

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra Esportes. Para entrar em contato, envie um e-mail ao contato@vidadestra.org
Sigam
Últimos posts por Esportes - Vida Destra (exibir todos)
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments