Por Sander Souza                                                                                                        @srsjoejp

 

Cuiabá x Palmeiras – Brasileirão

Rodada 36

 

Pré Jogo

 

Quando surge, tricampeões alviverdes!

Ainda em clima de ressaca, o grande campeão da América do Sul entrará em campo hoje na Arena Pantanal, em Cuiabá, para enfrentar o time da casa pela 36ª rodada do Brasileirão. A primeira partida disputada pelas equipes em toda a história ocorreu neste ano, durante o primeiro turno do Brasileirão. Na ocasião, jogando no Allianz Parque, o Verdão foi derrotado pelo Cuiabá, com o placar de 2 a 0. Hoje o Palmeiras tem a oportunidade de igualar o retrospecto com o Dourado!

Arena Pantanal

Por causa do fuso horário, o jogo será transmitido às 22 horas (horário de Brasília), bem tarde, comparado com os horários aos quais estamos habituados!

Devido à conquista da Copa Libertadores, e com a proximidade do fim do Campeonato Brasileiro, o Verdão deve entrar em campo hoje com uma equipe formada por alguns reservas e muitas Crias da Academia. Há grande chance do elenco principal não voltar mais a campo em 2021. Eu ainda não sei como está a questão das férias do elenco!

Para esta partida, o auxiliar técnico João Martins montou um time com o aparente esquema tático 3-4-3, com o Vinicius fechando o nosso gol; Victor Luís, na lateral esquerda e Michel na lateral direita; Renan, Benjamin Kuscevic e Gustavo Garcia, na zaga; Matheus Fernandes e Gabriel Menino, no meio campo; Giovani, Gabriel Silva e Gabriel Veron no ataque. Na boa, amigos palestrinos, alguns escalados eu nem sei direito quem são! (risos). Mas a esta altura do campeonato, nem vou me preocupar com esta escalação!

O Jogo

O jogo começou com as duas equipes se movimentando bastante. Se o Dourado estava subestimando nossa equipe, por não ser a titular, isto acabou aos 3 minutos, quando Gustavo Garcia lançou a bola para o campo de ataque,  Gabriel Silva recebeu e aproveitou a bobeira dos defensores do Dourado e mandou a bola pro fundo do gol! Placar aberto na Arena Pantanal: Cuiabá 0x1 Palmeiras!

Aos 7 minutos, Giovani lançou para Garcia na linha de fundo, que tentou o passe para o meio mas o goleiro Walter conseguiu interceptar e espalmar! O jogo seguiu bem disputado, embora os nossos garotos jogassem de forma leve, mas rápida! Aos 28 minutos, Giovani partiu pela direita até a linha de fundo e cruzou para trás para Gabriel Silva, que finalizou para fora! Aos 29 minutos, Kuscevic lançou a bola para o campo de ataque, Gabriel Menino desviou de cabeça para Giovani, que arrancou pela direita, driblou dois adversários e bateu forte para o fundo do gol! Placar ampliado na Arena Pantanal: Cuiabá 0x2 Palmeiras!

Aos 37 minutos, em cobrança de escanteio, Gava mandou a bola no primeiro pau, Jenison antecipou nosso goleiro Vinicius e mandou de cabeça no travessão, e no rebote Empereur diminuiu para o Dourado! Olha a Lei do Ex aí! Cuiabá 1×2 Palmeiras.

Nossa molecada estava inspirada, correram muito, propondo um jogo rápido, deixando os veteranos do Cuiabá com a língua de fora! Fim de primeiro tempo na Arena Pantanal: Cuiabá 1×2 Palmeiras.

Durante o intervalo, João Martins fez a nossa primeira substituição, com o Vanderlan entrando no lugar do Victor Luís. Aos 5 minutos, Vanderlan partiu pela esquerda e cruzou para a área, mas a bola passou por todo mundo e os defensores afastaram! Apenas 1 minuto depois,  numa linda tabelinha entre Vanderlan e Matheus Fernandes, Vanderlan invadiu a área e bateu cruzado, mas a zaga conseguiu desviar para a linha de fundo!

Aos 10 minutos, mais uma boa oportunidade, em uma cobrança de escanteio Renan desviou de cabeça mas o goleiro Walter conseguiu fazer a defesa! O jogo seguiu agitado, mas na segunda etapa o Cuiabá passou a pressionar muito mais, e levou mais perigo ao nosso gol. Aos 27 minutos, nova substituição com o Kevin entrando no lugar de Giovani. Aos 35 minutos, novas substituições, com Pedro Bicalho e Fabinho entrando no lugar de Gabriel Menino e Matheus Fernandes. A esta altura, estávamos praticamente só com as Crias em campo!

Aos 36 minutos, quase ampliamos o placar, num rápido contra ataque puxado por Gabriel Veron, que rolou para o Fabinho bater dentro da área, mas a zaga adversária conseguiu travar! Aos 40 minutos, nossa última substituição, com Lucas Freitas entrando no lugar de Gustavo Garcia. Na sequência, João Martins recebeu cartão vermelho, por reclamação!

Aos 43 minutos, Hernandéz foi à linha de fundo e fez um cruzamento perfeito para o Paulão, que subiu corretamente e cabeceou, mas o nosso goleiro Vinicius Silvestre se esticou todo e conseguiu impedir o empate, numa baita defesaça!

Pouco depois, Paulão dá a bola de graça para Gabriel Veron, que arrancou e ajeitou para chutar no ângulo do goleiro Walter, que nada pôde fazer a não ser observar a bola ir para o fundo do seu gol! Placar ampliado na Arena Pantanal: Cuiabá 1×3 Palmeiras!

Na comemoração Veron recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso! O juiz deu inacreditáveis 7 minutos de acréscimos, mas o placar já estava definido na Arena Pantanal! Fim de jogo: Cuiabá 1×3 Palmeiras!

Ainda no ritmo do tricampeonato da Libertadores, nossas Crias da Academia entraram em campo no embalo do excelente momento que o Verdão está vivendo, e mostraram que não devem ser subestimados. Temos um bom elenco, com muitas promessas, como já foi visto no empate em casa com a equipe do Galo! Igualamos o retrospecto com a equipe do Cuiabá!

Com este resultado, asseguramos a terceira colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, e agora faltam apenas duas rodadas para o fim da competição! Voltaremos a campo novamente em 06/12, quando visitaremos o Athletico-PR pela 37ª rodada, e em 09/12, quando receberemos o Ceará pela 38ª e última rodada do Brasileirão.

Bora beber mais um pouco (hoje no meu caso é café) e seguir no clima de festa!

Até a próxima, palestrinos!

 

#AvantiPalestra #AlmaECoração

 

*Sander Souza é editor do Vida Destra.

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd, no Canal do Telegram: https://t.me/EsportesVD e venham participar também do nosso grupo de debates de esportes: https://t.me/BotecoVDE

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra Esportes. Para entrar em contato, envie um e-mail ao [email protected]
Sigam
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments