Por Sander Souza                                                                                                        @srsjoejp

 

Athletico-PR x Palmeiras – Brasileirão

37ª Rodada

 

Pré Jogo

 

Quando surge, tricampeões alviverdes!

Nosso amado Verdão volta a campo hoje, para cumprir tabela, e enfrentará o Athletico-PR na Arena da Baixada, em Curitiba, em partida válida pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

Vindo da conquista do tricampeonato da Copa Libertadores sobre o Flamengo, e da vitória por 3×1 sobre o Cuiabá, e mesmo enfrentando o campeão da Copa Sul Americana 2021 em sua casa, o Verdão entrará em campo tranquilo, pois a terceira colocação na tabela do Brasileirão já está garantida! Já o Furacão joga para afastar qualquer risco de rebaixamento.

Além disso, o Verdão não é derrotado pelo Furacão desde 2017, e já são sete jogos de invencibilidade, com seis vitórias e um empate. No retrospecto geral, o balanço é positivo para o Verdão: foram 60 confrontos, com 31 vitórias, 18 empates e apenas 11 derrotas.

Com o elenco principal em férias, esta partida deverá ser disputada por reservas e Crias da Academia, a exemplo do que ocorreu na partida contra o Cuiabá. Os treinos ocorreram nos dias 04 e 05/12/2021, na Academia de Futebol. A atividade teve as presenças do goleiro Vinicius, do zagueiro Kuscevic e do meio-campista Matheus Fernandes, dos zagueiros Lucas Freitas e Michel, dos laterais Gustavo Garcia e Vanderlan, dos meio-campistas Fabinho e Pedro Bicalho e dos atacantes Gabriel Silva, Giovani, Kevin e Vitor Hugo.

Treino na Academia de Futebol em 04/12/2021.
Treino na Academia de Futebol em 04/12/2021.

Para esta partida, foi montado um time com os jogadores da base, sob o comando de Paulo Victor Gomes, técnico do nosso sub-20: Vinicius Silvestre, fechando o nosso gol; Lucas Freitas, Kaiky Naves e Michel, na zaga; Gustavo Garcia, na lateral direita e Vanderlan, na lateral esquerda; Matheus Fernandes e Fabinho, no meio campo; Giovani, Vitinho e Gabriel Silva no ataque. Somente Matheus Fernandes e Vinicius já atuaram com o elenco principal. Equipe montada num aparente esquema tático 3-4-3. Vamos ver como a garotada vai se sair frente ao Furacão!

O Jogo

A partida teve início com o Furacão fazendo os primeiros movimentos, trocando passes, estudando o adversário e buscando espaços. Primeiro bom movimento do Verdão veio aos 7 minutos, com Gabriel Silva tentando chegar, após bola longa, mas o goleiro Santos se antecipou e fez a defesa.

Aos 15 minutos, novamente Gabriel Silva, que rolou para Vitinho finalizar, mas novamente o goleiro Santos fez a defesa! Pouco depois, aos 20 minutos, Gustavo Garcia cruzou na área, Vitinho desviou de cabeça mas a bola bateu na trave!

Aos 24 minutos, Vanderlan cruzou na área, a bola encontrou Gustavo Garcia, que cabeceou para fora! Embora o Furacão tivesse mantido maior controle no início do jogo, os garotos alviverdes cresceram na partida, passando a atacar!

Aos 40 minutos, Gabriel Silva tentou um passe por infiltração, mas Giovani não dominou e o goleiro ficou com a bola! Nos acréscimos, Canesin recebeu a bola na área, e Vinicius cortou a finalização, numa grande defesa! O Furacão teve maior posse de bola e maior número de finalizações, mas o primeiro tempo terminou na Arena da Baixada, sem nenhum dos times abrir o placar!

Voltamos para a segunda etapa sem alterações. Logo aos 2 minutos, Kaiky Naves interceptou jogada de Pedro Rocha, e de cabeça impediu que o Furacão abrisse o placar. Porém, após a jogada, Naves sentiu os efeitos do impacto da bomba de Pedro Rocha e foi ao chão, paralisando o jogo.

Aos 6 minutos, o Verdão tentou avançar com uma bola longa na direção de Giovani, mas a defesa adversária conseguiu cortar a jogada. Pouco depois Giovani, novamente com a bola, tentou fazer uma jogada individual mas a defesa dobrou pra cima dele e fez o desarme!

Aos 16 minutos, Nikão cobrou escanteio no segundo pau e Bissoli cabeceou no canto esquerdo do gol palmeirense, mas Vinicius se esticou todo e conseguiu fazer uma bela defesa, botando a bola pra escanteio!

O jogo seguiu com ambas as equipes tentando chegar ao gol, sem sucesso. Aos 35 minutos, Nikão fez boa jogada na nossa área, se livrou da marcação e do goleiro Vinicius e cruzou, mas eis que surgiu Michel e impediu o gol do Furacão!

Aos 38 minutos, Paulo Victor fez a nossa primeira substituição, com a entrada de Pedro Bicalho, no lugar de Lucas Freitas. Apesar do maior volume de jogo, com 22 finalizações a gol e 28 cruzamentos na área, o Furacão não conseguiu passar pela eficiente defesa alviverde. Fim de jogo na Arena da Baixada: Athletico-PR 0x0 Palmeiras.

Com o resultado, o Furacão se mantém na Série A do Brasileirão. Os garotos do Palmeiras tiveram uma atuação muito boa no primeiro tempo e na segunda etapa foram muito eficientes em fechar a defesa e impedir o avanço rubro-negro, assegurando o empate. Destaque para a atuação do goleiro Vinicius Silvestre, que muito provavelmente ocupará o lugar deixado pelo Jailson.

Bela atuação dos garotos, parabéns para as nossas Crias da Academia!

#AvantiPalestra #AlmaECoração

 

*Sander Souza é editor do Vida Destra.

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd, no Canal do Telegram: https://t.me/EsportesVD e venham participar também do nosso grupo de debates de esportes: https://t.me/BotecoVDE

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra Esportes. Para entrar em contato, envie um e-mail ao [email protected]
Sigam
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments