• Home
  • Notícias
  • Esportes
sábado, dezembro 6, 2025
Vida Destra
  • Home
  • Sobre
  • Editorial
  • Colunas
    • Espaço Aberto
    • Conexão Japão
    • Pensando Alto
    • Desnudando o Mercado
    • Ex Positis
    • Últimos Artigos
  • Notícias
  • Esportes
    • Campeonato Brasileiro
    • Copa do Brasil
    • Libertadores
    • Opinião de Um Palmeirense!
    • Um Flamenguista até Morrer!
    • Coração Colorado
    • Leste Inferior
    • Notícias de Esportes
    • Editoriais e Artigos
    • Copa do Mundo 2022
  • Boletim
  • Podcast
  • Contato
No Result
View All Result
  • Home
  • Sobre
  • Editorial
  • Colunas
    • Espaço Aberto
    • Conexão Japão
    • Pensando Alto
    • Desnudando o Mercado
    • Ex Positis
    • Últimos Artigos
  • Notícias
  • Esportes
    • Campeonato Brasileiro
    • Copa do Brasil
    • Libertadores
    • Opinião de Um Palmeirense!
    • Um Flamenguista até Morrer!
    • Coração Colorado
    • Leste Inferior
    • Notícias de Esportes
    • Editoriais e Artigos
    • Copa do Mundo 2022
  • Boletim
  • Podcast
  • Contato
No Result
View All Result
Vida Destra
No Result
View All Result
Home Esportes Opinião de um Palmeirense!

Opinião de um Palmeirense! 71: Palmeiras x Água Santa – Paulistão 2022

Esportes - Vida Destra by Esportes - Vida Destra
1 de fevereiro de 2022
in Opinião de um Palmeirense!
0
Opinião de um Palmeirense! 71: Palmeiras x Água Santa – Paulistão 2022
Share on FacebookShare on Twitter
2

Por Sander Souza                                                                                                        @srsjoejp

 

Palmeiras x Água Santa – Paulistão 2022

3º Rodada

 

Pré Jogo

Quando surge, amigos alviverdes!

Seguindo na busca por mais um título do Campeonato Paulista, o Verdão enfrentará hoje o Água Santa, no Allianz Parque, em partida válida pela terceira rodada da competição. Vindo do empate em 1×1 com o São Bernardo no sábado (29), o Verdão buscará uma vitória nesta última partida antes do embarque do elenco previsto para amanhã (2), para a disputa do Mundial de Clubes, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Em toda a história, o Verdão enfrentou a equipe do Água Santa apenas duas vezes, ambas pelo Paulistão, com o retrospecto de 1 derrota e 1 vitória.

O elenco do Verdão se reapresentou para o treino já no domingo (30). Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos contra o São Bernardo fizeram atividades regenerativas. Já os demais realizaram treinos técnicos e táticos, e participaram de um jogo em campo reduzido, com as Crias da Academia Mateus, Giovani, Endrick, Fabinho, Gabriel Silva, Vanderlan, Pedro Bicalho, Garcia, Lucas Freitas e Naves participando das atividades. A novidade foi a reapresentação do nosso zagueiro Gustavo Gómez, que tinha sido escalado pela Seleção Paraguaia para disputar as Eliminatórias da Copa.

Os treinos prosseguiram nesta segunda-feira (31), com os nossos guerreiros participando de um treino de posse de bola e marcação em campo reduzido, trabalharam a construção de jogadas e treinaram ataque e defesa.

O zagueiro Gustavo Gómez, durante treino na Academia de Futebol em 30/01/2021.
Os jogadores Marcos Rocha, Rafael Navarro e Gabriel Veron durante treino na Academia de Futebol em 31/01/2021.

Escalação

Para esta partida, o Professor Abel Ferreira ainda não poderá contar com o nosso paredão Weverton, escalado pela Seleção Brasileira, e o zagueiro Benjamin Kuscevic, escalado pela seleção chilena. O Professor montou um time com o Marcelo Lomba fechando o nosso gol; Marcos Rocha, na lateral direita e Jorge, na lateral esquerda. Gustavo Gómez e Luan, na zaga; Gustavo Scarpa, Zé Rafael e Danilo no meio campo; Dudu, Raphael Veiga e Rony na linha de ataque. Aparentemente o esquema tático será um 4-3-3, mas sabemos que ao longo da partida o esquema pode mudar para se adaptar às necessidades do momento. Jorge entra no lugar de Piquerez, diagnosticado com Covid-19, assim como Gabriel Veron.

O Jogo

Foi a primeira vez que vi o Água Santa em ação, e apesar de ser o lanterninha do Grupo A, tendo perdido para o São Bernardo e a Ferroviária, o time não deu moleza para o Verdão! Os minutos iniciais foram bem movimentados, com maior posse de bola do Verdão. Tivemos três escanteios nos primeiros 10 minutos de jogo! Um desses escanteios aconteceu aos 8 minutos, quando o Zé Rafael driblou o adversário e tocou para Scarpa, que estava na esquerda e cruzou, mas os defensores adversários cortaram a jogada e mandaram a bola para escanteio!

Poucos minutos depois, em cobrança de falta, Dadá Belmonte recebeu cruzamento na área e cabeceou, mas Lomba fez ótima defesa! Aos 20 minutos, Raphael Veiga aproveitou sobra de bola após disputa na área e encheu o pé, mas a bola foi pra fora!

Estava preocupante a quantidade de faltas fortes cometidas pelos adversários, com direito até a uma cabeçada em Danilo! Aos 26 minutos, Dudu desceu pela direita e bateu para o centro do gol, a bola desviou na defesa adversária e foi para o fundo da meta do goleiro Matheus! Placar aberto no Allianz Parque! Porco 1×0 Netuno!

1ºT | ⏱ 26 min: GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! O REI DO ALLIANZ PARQUE! DUDU! É DO PALMEIRAS!#PALxAGS | 1×0 #AvantiPalestra pic.twitter.com/A6JaMgrH8t

— Palmeiras ??? (@Palmeiras) February 1, 2022

Aos 34 minutos, boa oportunidade numa cobrança de escanteio, com o Gómez recebendo na área mas cabeceando para fora!  Pouco depois, aos 37 minutos, Scarpa arriscou da entrada da área e mandou a bola pra fora! Aos 43 minutos, Scarpa partiu em contra-ataque pela esquerda e cruzou para a área, mas a bola passou por todo mundo e saiu pela linha de fundo! Após muitas faltas (algumas não apontadas) e muitos cartões, o movimentado primeiro tempo chegou ao fim no Allianz Parque! Palmeiras 1×0 Água Santa.

Voltamos para a segunda etapa sem alterações no elenco. Apesar do Água Santa ser um time raçudo, que foi pra cima, quebrou muito e exagerou nas faltas! Em uma partida às vésperas da nossa partida para Abu Dhabi, era preocupante! E se algum jogador importante, como Gómez, se contunde de forma grave?

O jogo seguiu no mesmo ritmo do primeiro tempo, inclusive com as faltas vindo na mesma intensidade, e poucos cartões e nenhuma expulsão! Aos 7 minutos, o adversário chegou ao nosso campo defensivo e Lomba defendeu o ataque, e no rebote Lomba defendeu novamente!

Dudu, Veiga, Rony, todos foram parados na base das faltas, que foram duras! E nem todas foram marcadas ou resultaram em cartão! Aos 33 minutos, Jorge venceu disputa de bola pela esquerda e cruzou para o Rony, que cabeceou e mandou a bola por cima da meta do Netuno!

Aos 34 minutos, o Professor Abel Ferreira fez a nossa primeira substituição, com a entrada de Jailson em substituição a Gustavo Scarpa. Pouco depois, Dudu quase faz um gol incrível, depois de aplicar um chapéu desconcertante no adversário, mas a zaga conseguiu impedir o gol!

Aos 40 minutos, nossas últimas substituições, com as entradas de Breno Lopes, Deyverson, Wesley e Atuesta, em substituição a Dudu, Rony, Raphael Veiga e Zé Rafael. Sem muito mais o que comentar, o jogo chegou ao fim no Allianz Parque! Palmeiras 1×0 Água Santa.

Pela qualidade dos jogadores em campo, e levando em conta o adversário, creio que poderíamos ter vencido por um placar mais amplo. Mas o desempenho do time não foi ruim, tanto que os adversários exageraram nas faltas cometidas, pois só assim conseguiam parar os nossos guerreiros.

Gostei da atuação de Dudu, que já iniciou a temporada no ritmo, e deve se destacar ao longo do ano! Lomba também fez um ótima partida! Jorge ainda não atingiu o seu potencial. Achei que o Professor demorou para fazer as substituições, ainda mais com a quantidade de faltas que nossos jogadores vinham sofrendo, colocando-os em risco de lesões de forma desnecessária. Mas, ele deve saber o que faz!

O importante é que vencemos esta partida, a última antes da semifinal do Mundial de Clubes, e garantimos mais três pontos no Paulistão, o que nos deixa bem à frente dos adversários!

Bora comemorar mas sem exageros, pois amanhã cedo, às 10:40, nosso elenco estará deixando o CT rumo ao aeroporto de Guarulhos, onde embarcarão rumo aos Emirados Árabes Unidos.

A próxima resenha será nas semifinais do Mundial de Clubes, na próxima terça-feira 08/02 às 13:30! Ainda não sabemos quem enfrentaremos! Até lá e #AvantiPalestra!

Conheçam nosso grupo aberto de bate papo sobre esportes, o Boteco do Vida Destra Esportes no Telegram!

 

*Sander Souza é editor do Vida Destra Esportes.

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd, no Canal do Telegram: https://t.me/EsportesVD e venham participar também do nosso grupo de debates de esportes: https://t.me/BotecoVDE

  • Sobre
  • Últimos Posts
Esportes - Vida Destra
Sigam
Esportes - Vida Destra
Seja muito bem-vindo ao Vida Destra Esportes!

A partir de agora um, novo portal de notícias esportivas, feito especialmente para você. Com notícias, resultados, opiniões e muito mais.
Esportes - Vida Destra
Sigam
Últimos posts por Esportes - Vida Destra (exibir todos)
  • Leste Inferior 114: Athletico-PR x Corinthians – Brasileirão 2023 - 25 de junho de 2023
  • Equipe feminina conquista bronze no Pan-Americano de esgrima - 19 de junho de 2023
  • Claudiney Batista quebra recorde mundial no lançamento de disco - 19 de junho de 2023
Subscribe
Notify of
guest

guest

0 Comentários
mais antigos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
View all comments

Vida Destra Esportes

Enquetes Vida Destra

Leitores On Line

PIX

Pix Pix
Vida Destra

© 2018-2025 Vida Destra Todos os direitos reservados!

[email protected]

  • Home
  • Notícias
  • Esportes

Redes Sociais

No Result
View All Result
  • Advertise
  • Boletim
  • Conexão Japão
  • Contact Us
  • Contato
  • Desnudando o Mercado
  • Editorial Vida Destra
  • Espaço Aberto
  • Esportes
    • Campeonato Brasileiro
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo 2022
    • Coração Colorado
    • Editoriais e Artigos
    • Leste Inferior
    • Libertadores
    • Notícias de Esportes
    • Opinião de Um Palmeirense!
    • Um Flamenguista até Morrer!
  • Ex Positis
  • Home
  • Home
  • LunesPay
  • Newsletter
  • Notícias
  • Pensando Alto
  • Podcast
  • Política de Privacidade
  • Seja Apoiador
  • Sobre
  • Últimos Artigos
  • Vida Destra

© 2018-2025 Vida Destra Todos os direitos reservados!

wpDiscuz