Por Sander Souza

Ocorreu hoje a partida entre o Flamengo e o Palmeiras, pela final da Supercopa do Brasil. Após um empate em 2×2 no tempo regulamentar, a decisão do título ocorreu através dos pênaltis, com o time rubro-negro sendo o vencedor, convertendo 6 gols, contra 5 do Palmeiras.

Apesar de serem duas grandes equipes, ficou evidente que nesta partida o Palmeiras foi superior em campo, principalmente no segundo tempo, onde o rendimento da equipe do Flamengo caiu de forma drástica, mostrando claramente que os atletas estavam cansados. Mesmo diante disso, o Palmeiras perdeu a oportunidade de virar o jogo no tempo normal, garantindo o título sem ter que enfrentar a tensão e a pressão da decisão nos pênaltis.

Aceitar esta derrota não é fácil por dois motivos. O primeiro, se deve ao fato da equipe ter realmente sido superior em campo, e o segundo, se deve ao fato de Luan ainda estar jogando com a nossa camisa. Ter escalado ele para bater um pênalti decisivo, longe de ser uma decisão acertada, foi uma oportunidade de ouro dada a alguém claramente incompetente. E nem posso dizer que a culpa pela escolha seja do Abel Ferreira, que tinha sido expulso do campo. Não tenho dó do Luan, porque o cara é um jogador profissional, é muito bem pago para executar o seu trabalho, e não está apresentando resultados.

Nem vou falar da questão da arbitragem, que foi um capítulo à parte. De qualquer forma, creio que o Palmeiras merecia ser o vencedor, por conta da qualidade do futebol que apresentou em campo hoje. E tenho certeza que o Luan deve cair fora do nosso time. Na próxima quarta-feira temos outra decisão, o segundo jogo contra o Defensa y Justicia, e espero não ver o Luan nem no banco de reservas!

Temos bons jogadores, e espero que Abel Ferreira faça escolhas sábias para esta decisão!

 

*Sander Souza é editor e colunista do Vida Destra

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD e no Instagram: @esportes_vd

 

As opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seus respectivos autores e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra Esportes. Para entrar em contato, envie um e-mail ao contato@vidadestra.org

 

Sigam
Últimos posts por Esportes - Vida Destra (exibir todos)
Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
mais antigos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
View all comments
Hercilia Maria Conti
Hercilia Maria Conti
6 meses atrás

Concordo. Jogamos muito bem.

Luiz Antonio Santa Ritta
6 meses atrás

Infelizmente amigo Sander era um jogo de cartas marcadas para dar o título ao Flamengo. O Juiz determina que o goleiro deve ficar na linha na cobrança de penalties. Em qual situação futebolística diz que o arqueiro pode sair debaixo dos quatro paus para intimidar o cobrador, no caso o Danilo, de que a bola não está na linha do cal. Nenhuma! A mesma situação ocorreu com Thiago Neves do Fluminense na cobrança de penalty contra a LDU pela Libertadores. O que Vuadem (juiz) deveria ter feito era expulsar o goleiro Diego Alves. Mas isto nunca vai acontecer!