Há um ano, quando as restrições para combater a pandemia começaram, a frase que mais se ouvia era “são só quinze dias para achatar a curva”. Pois bem. Em nome do chamado bem comum a população, paulatinamente, passou a aceitar as restrições de circulação, por mais estapafúrdias que fossem, impostas pelas autoridades. E tudo em nome da ciência e do bem comum.

Só que ao longo de 2020 e também em 2021, o que mais se viu foram desvios de verbas para o combate à pandemia; hospitais de campanha desmontados antes mesmo do final do ano – ou depois de encerradas as campanhas eleitorais. O show de horrores dos governadores e prefeitos acabou quando o próprio Jair Bolsonaro expôs em suas redes sociais o quanto cada estado recebeu desde o início da pandemia.

Como resposta – e liderados pelo pior dos gestores da crise sanitária, João Dória – os governadores resolveram dobrar a aposta e apertaram ainda mais as restrições nos seus estados; chegando a dizer, inclusive, o que cada família pode ou não comprar no comércio local.

A resposta a tanta tirania veio neste domingo, 14 de março, em forma de protesto por todo o país. Casados de tantos desmandos, da burrice e das desastrosas medidas de combate ao COVID – que implicaram na perda de milhares de empregos e deixou ainda mais brasileiros na miséria – milhares de brasileiros tomaram as ruas numa das maiores manifestações da história recente do Brasil.

“A economia a gente vê depois” diziam eles. O “depois” chegou, junto com o limite da paciência do pagador de impostos. O Brasil não cansa, mas se cansou. E quem vai pagar a conta, a partir de agora, serão os mesmos que levaram o país ao caos social.

Que sejam todos democraticamente demitidos. E sintam na pele o mesmo desprezo que eles próprios tem pelos cidadãos que governam.

 

 

Lucia Maroni, para Vida Destra, 16/03/2021.                                                              Sigam-me no Twitter, vamos debater o tema! @rosadenovembroo

 

Crédito da Imagem: Luiz Augusto @LuizJacoby

 

As opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seus respectivos autores e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra. Para entrar em contato, envie um e-mail ao [email protected]
Acompanhe me
Últimos posts por Lúcia Maroni (exibir todos)
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
mais antigos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
View all comments
Luiz Antonio Santa Ritta
Luiz Antonio Santa Ritta
1 ano atrás

Infelizmente @rosadenovembroo a maioria da população ficou em casa, sentado nos sofás de suas casas, assistindo televisão, que não noticiaram as manifestações, apenas a mídia alternativa.