Alviverde derrota o Deportivo Táchira, na Venezuela, por 4 a 0
O Palmeiras mostrou força e, jogando com uma equipe repleta de reservas, goleou o Deportivo Táchira (Venezuela) por 4 a 0, na noite desta quarta-feira (6) no Estádio de Pueblo Nuevo, na sua estreia pelo Grupo A da Copa Libertadores da América.
🇻🇪⚽🇧🇷 Imponente! Goleada do @Palmeiras em sua estreia no Grupo A da CONMEBOL #Libertadores: 4-0 sobre o @DvoTachira, na Venezuela.
🔥🏆 Dudu, Raphael Veiga e Rafael Navarro (2️⃣) fizeram os gols do atual bicampeão da América!#GloriaEterna pic.twitter.com/h6aR3V89h6
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) April 7, 2022
O resultado teve um significado especial porque foi alcançado mesmo com o atual bicampeão da competição continental estando com um homem a menos desde os 25 minutos do segundo tempo, quando Jailson foi expulso.
O triunfo do Palmeiras começou a ser construído cedo. Aos sete minutos do primeiro tempo o atacante Dudu aproveitou bola que sobrou após cobrança de escanteio para chutar rasteiro e superar o goleiro Varela. Mesmo fora de casa, o Alviverde continuou pressionando um adversário claramente inferior, e ampliou sua vantagem aos 34 minutos, em chute de fora da área de Raphael Veiga.
⏱ 77′
⚽ @DvoTachira 0-4 @Palmeiras
🏆 Grupo A da CONMEBOL #Libertadores pic.twitter.com/tFkjfwsQFu— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) April 7, 2022
No retorno do intervalo o auxiliar técnico João Martins (que comandou a equipe no lugar de Abel Ferreira, suspenso) colocou em campo o atacante Rafael Navarro, e o camisa 29 não desapontou, marcou logo duas vezes. O primeiro saiu logo aos dois minutos, quando ele aproveitou cruzamento de Mayke. Cinco minutos depois ele aproveitou bola cruzada por Wesley para testar para o fundo do gol adversário.
O Palmeiras volta a entrar em campo pela competição na próxima terça-feira (12), quando recebe o Independiente Petrolero (Bolívia). Porém, antes o time comandado pelo português Abel Ferreira estreia no Brasileiro contra o Ceará no sábado (9).
*Esta notícia pode ser atualizada a qualquer momento
*Fonte: Agência Brasil