A Polícia Federal deflagrou nesta terça (23) a Operação Athoótita, com o objetivo de combater “possível prática de estupro de vulnerável”, além de crimes de compartilhamento e posse e produção de pornografia infantil no Tocantins.

Cerca de dez policiais federais estão cumprindo mandados de busca e apreensão, bem como de prisão preventiva, no município de Tabocão – todos expedidos pela 4ª Vara Federal da Seção Judiciária no Tocantins.
De acordo com a PF no Tocantins, a investigação teve início após cooperação jurídica internacional com os Estados Unidos, que encaminhou o material, à Polícia Federal, material compartilhado contendo pornografia infantojuvenil.
“No endereço da pessoa relacionada aos fatos, houve reporte de pornografia infantil por meio da Interpol em razão do upload de vídeo pedopornográfico em site de conteúdo adulto”, informou a PF.
O nome dado à operação – Athoótita – significa “inocência” em grego.
*Esta notícia pode ser atualizada a qualquer momento.
*Fonte: Agência Brasil
Receba de forma ágil todo o nosso conteúdo, através do nosso canal no Telegram!
- Boletim Vida Destra 164 - 14 de junho de 2025
- Brasileiros trabalharam 149 dias em 2025 apenas para pagar impostos - 30 de maio de 2025
- Empresa chinesa BYD é processada por trabalho escravo e tráfico de pessoas na Bahia - 29 de maio de 2025



