Por Sander Souza

Twitter: @srsjoejp Instagram: @sander_r_s

 

Prezados leitores:

Este é mais um artigo escrito em parceria com o Visão AlviVerde, um projeto feito por palmeirenses para palmeirenses, com o objetivo de divulgar fotos, vídeos e informações em geral sobre o maior campeão do Brasil!!

Sigam o Visão AlviVerde nas redes sociais:

YouTube          Instagram          Twitter          Facebook

 

Por que não podemos contratar reforços?

 

O torcedor palmeirense vive já a algum tempo a expectativa da chegada de reforços para o plantel alviverde, principalmente a chegada do tão falado camisa 9. Tanto a imprensa tradicional como a própria mídia alternativa palestrina ajudam a manter este clima de expectativa, ao publicar notícias sobre supostas propostas feitas a jogadores, na maioria das vezes sendo apenas meros boatos.

Sou cético quanto a contratação de reforços e a recente entrevista concedida à Radio Bandeirantes pelo gerente de futebol do Palmeiras, Cícero Souza, me fez ficar ainda mais cético. Não apenas cético, mas também intrigado.

Rony fez seis gols nos últimos dez jogos, Navarro é o artilheiro da Libertadores, Gabriel Silva é uma pérola que a gente tem dentro de casa, Endrick fará 16 anos em julho. A gente olha para dentro e fora. Externar e criar expectativas, só devem acontecer com responsabilidade.

Não acho que seja errado o clube fazer o seu planejamento futuro contando com jogadores da nossa base com potencial. Afinal é para isso que temos uma base, para a formação de jogadores que um dia poderão integrar nosso time principal. O problema, a meu ver, é quando pensamos nas possibilidades futuras e ignoramos as necessidades presentes.

Os reforços solicitados por Abel Ferreira e tão aguardados pela torcida alviverde viriam para aliviar situações que já nos pressionam hoje, e que se não tiverem a atenção devida poderão ir se acumulando, arriscando a comprometer nosso time em momentos cruciais. A recente lesão do Jailson durante um treino rotineiro expôs o risco que corremos. Resolver a questão dos reforços o quanto antes nos permitirá jogar com tranquilidade e chegar nas fases mais avançadas e importantes das três competições que disputamos sem problemas sérios no gerenciamento do elenco e sem desfalques.

É inconcebível que o clube não faça nada para reforçar nosso elenco e que essa omissão acabe se tornando o motivo para o fim do nosso atual momento.

É inaceitável jogar sobre jogadores como Gabriel ou Endrick tamanha responsabilidade, por mais potencial que eles tenham. Colocar o futuro do Palmeiras nos ombros destes garotos me parece arriscado demais. E digo isto não por não confiar nos garotos, mas porque acredito que eles ainda não têm a casca grossa que tal responsabilidade requer.

O que me intriga nisso tudo é a insistente questão financeira. E fica a pergunta: afinal de contas qual é a real situação financeira do Palmeiras, que não permite sequer a contratação de bons reforços?

#AvantiPalestra

 

*Sander Souza é editor do Vida Destra Esportes.

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd, no Canal do Telegram: https://t.me/EsportesVD e venham participar também do nosso grupo de debates de esportes: https://t.me/BotecoVDE

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra Esportes. Para entrar em contato, envie um e-mail ao [email protected]
Sander Souza
Sigam me
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments