Triunfo no Independência deixa o Galo na liderança do Grupo D

 

O Atlético venceu o clássico mineiro com o América pela Copa Libertadores e assumiu a liderança do Grupo D. O Galo foi melhor e bateu o Coelho por 2 a 1 em um jogo muito movimentado, disputado nesta terça-feira (3) no Independência.

Agora a equipe comandada pelo técnico Antonio Mohamed lidera a chave com oito pontos, com três de vantagem sobre o Independiente del Valle (Equador), que visita o Tolima (Colômbia) na quarta. Já o time do técnico Vagner Mancini é o lanterna com apenas um ponto.

O Atlético começou melhor e abriu o marcador em um lance no qual contou com a categoria de seu camisa 7. Aos 12 minutos Hulk entrou na área e, mesmo cercado por três marcadores, encontrou Guilherme Arana, que bateu cruzado para superar o veterano goleiro Jailson.

Em desvantagem o Coelho passou a se arriscar mais, mas foi o Galo que marcou. Aos 36 minutos Arana recebeu na ponta esquerda e cruzou para o argentino Nacho Fernández, que chegou batendo de primeira para ampliar.

Porém, dois minutos depois o América conseguiu descontar, com Conti aproveitando falha de Everson após cobrança de escanteio de João Paulo.

Após se enfrentarem pela Libertadores, Atlético e América voltam a se encontrar no próximo sábado (7), mas pelo Brasileiro. Na competição continental, o Galo tem o Independiente del Valle como próximo desafio, no dia 19 de maio, e o Coelho o Tolima, um dia antes.

 

*Esta notícia pode ser atualizada a qualquer momento

*Fonte: Agência Brasil

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd, no Canal do Telegram: https://t.me/EsportesVD e venham participar também do nosso grupo de debates de esportes: https://t.me/BotecoVDE
Sigam
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments