Comunicado oficial do Proton VPN aos Brasileiros
Este ano, a democracia está em jogo. Mais de 60 países, lar de quase 4 bilhões de pessoas – metade da população mundial – realizarão eleições nacionais, o que significa que mais pessoas votarão em 2024 do que nunca antes na história. Este é um momento decisivo para a própria democracia. Nos últimos anos, democracias novas, em desenvolvimento e estabelecidas sofreram retrocessos e minaram os direitos humanos que pretendem defender. Como resultado, dezenas de eleições serão realizadas este ano em países onde o governo tem um histórico de censura e campanhas de desinformação.
Queremos garantir que todos possam acessar informações precisas antes de irem às urnas, por isso o Proton VPN apoiará os eleitores onde puder, fornecendo servidores VPN gratuitos em países com histórico de censura ou interferência política nas semanas anteriores à sua eleição.
Na Proton, nossa missão é construir uma internet melhor onde a privacidade e a liberdade sejam padrão. Consideramos a democracia e os valores democráticos como a melhor maneira de preservar o direito à privacidade e à liberdade pessoal. Se as eleições deste ano forem realizadas de forma justa e transparente, e se os resultados forem aceitos, isso contribuiria muito para consolidar as normas democráticas em todo o mundo.
Queremos fazer tudo o que pudermos neste ano crucial para defender a democracia e ajudar todos a pesquisar e tomar decisões informadas ao votar.
VPNs se tornaram ferramentas anti-censura vitais, permitindo que as pessoas encontrem fontes de notícias confiáveis e acessem conteúdo bloqueado. Observamos um aumento nas inscrições do Proton VPN sempre que há uma eleição controversa, um desastre natural ou outra crise.
Saiba como as VPNs contornam a censura
Com base em nossos sete anos de experiência operando o Proton VPN, fizemos sete previsões sobre o que aconteceria com a internet este ano, duas das quais foram aumento da censura e campanhas de desinformação alimentadas por IA. Se as eleições de janeiro e fevereiro são alguma indicação, podemos ter subestimado a prevalência desses problemas.
Em Bangladesh, Taiwan e Paquistão, vídeos gerados por IA, também conhecidos como “deepfakes”, tiveram destaque no período anterior às eleições. Enquanto isso, os governos do Paquistão e do Senegal bloquearam repetidamente sites de mídia social para silenciar sua oposição. E com eleições previstas para mais tarde no ano em Ruanda e Turquia, ambos sob governos que lideraram sofisticadas campanhas de censura e desinformação no passado, é provável uma censura e desinformação ainda piores.
Isso destaca como a internet – e as VPNs – são cruciais para o cenário político em 2024, razão pela qual sentimos que devemos agir.
Defendendo a democracia
Para garantir que todos possam acessar informações precisas, confiáveis e confiáveis, o Proton VPN disponibilizará servidores VPN gratuitamente duas semanas antes das eleições em vários países com histórico de desinformação e censura. Esses servidores também continuarão a ser gratuitos por uma semana após as eleições. Observe que essa faixa de disponibilidade pode ser estendida dependendo da situação no país.
Saiba como usar o Proton VPN na parte 3 do nosso artigo do Vida Destra : https://vidadestra.org/configure-o-proxy-mtproto-no-telegram/
*Esta notícia pode ser atualizada a qualquer momento
*Fonte: X e blog do Proton VPN
Receba de forma ágil todo o nosso conteúdo através do nosso canal no Telegram!
- Boletim Vida Destra 164 - 14 de junho de 2025
- Brasileiros trabalharam 149 dias em 2025 apenas para pagar impostos - 30 de maio de 2025
- Empresa chinesa BYD é processada por trabalho escravo e tráfico de pessoas na Bahia - 29 de maio de 2025



