Por Sander Souza                                                                                            Instagram: @sander_r_s

 

Prezados leitores:

Publicamos mais um artigo escrito em parceria com o Visão AlviVerde, um projeto feito por palmeirenses para palmeirenses, com o objetivo de divulgar fotos, vídeos e informações em geral sobre o maior campeão do Brasil!!

Sigam o Visão AlviVerde nas redes sociais:

YouTube          Instagram          Twitter          Facebook

 

Que venham os clássicos!

 

O Palmeiras, maior campeão do Brasil, está passando por um momento incrível e quanto a isto ninguém tem dúvidas, nem mesmo os rivais. Brilhando dentro de campo, a equipe alviverde aprendeu, sob o comando do Professor Abel Ferreira, uma nova maneira de enfrentar os seus adversários, e mesmo sem os reforços tão solicitados tem obtido grandes êxitos nas competições que disputa.

No momento que escrevo este artigo, estamos ainda na ressaca da vitória por 1×0 sobre o São Paulo, em mais um Choque-Rei, que acabou com um tabu de 25 anos sem derrotar os trikas no Morumbi pelo Paulistão. Vencemos o rival em sua casa diante de 45 mil torcedores rivais! E estamos nos preparando para o Clássico da Saudade, a ser disputado com o Santos neste domingo (13/03) no Allianz Parque, que terá 100% da sua capacidade liberada depois de muito tempo!

Três clássicos em sequência, que darão ao Palmeiras a oportunidade de se consolidar como a mais forte equipa paulista da atualidade. Após enfrentar o Peixe, o próximo clássico será o Derby, contra o nosso eterno arquirrival Corinthians, no dia 17/03, também no Allianz Parque. Todos estes clássicos (Choque-Rei, Clássico da Saudade e Derby) são válidos pelo Campeonato Paulista e o Palmeiras é a equipe com a melhor campanha até aqui, sendo a única invicta na competição, estando também invicta na temporada 2022. E vale lembrar aqui que no último ano e meio o Palmeiras eliminou o São Paulo e o Corinthians em jogos mata-mata importantes e derrotou o Santos na final da Libertadores de 2020.

Enfrentar três rivais em sequência não é para qualquer um! Até porque nossos adversários não são uns timecos, são times com história, tradição e títulos, mesmo que hoje estejam longe do que foram no seu auge. Não podemos menosprezar os nossos adversários e reconhecer a grandeza deles torna as nossas conquistas ainda mais valorosas.

Nosso amado Palmeiras tem condições de enfrentar os três adversários e sair vitorioso dos clássicos paulistas. Tem condições de se consolidar à frente dos rivais não apenas no futebol paulista, mas também no Brasileiro. Já nos posicionamos entre os grandes da América do Sul ao conquistarmos duas Copas Libertadores seguidas e a Recopa Sul-Americana pela primeira vez. Temos que aproveitar o bom momento e avançar o máximo que pudermos!

E nós, torcedores que cantam e vibram, continuaremos a fazer a nossa parte, empurrando nosso time dentro de campo e demonstrando todo o nosso amor à Sociedade Esportiva Palmeiras. Que os rivais me perdoem, mas o Palmeiras é, sem dúvidas, o maior de todos, e os clássicos ajudarão a provar esta minha afirmação!

#AvantiPalestra

 

*Sander Souza é editor do Vida Destra Esportes.

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd, no Canal do Telegram: https://t.me/EsportesVD e venham participar também do nosso grupo de debates de esportes: https://t.me/BotecoVDE

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra Esportes. Para entrar em contato, envie um e-mail ao [email protected]
Sander R. Souza
Acompanhe me
Últimos posts por Sander R. Souza (exibir todos)
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments