Vida Destra

Informação é Poder!

Política

QUEM REALMENTE AMEAÇA A DEMOCRACIA

O mantra utilizado atualmente pelos políticos profissionais de Brasília e pela imprensa militante é a possível ameaça à democracia personificada na pessoa do Presidente Jair Bolsonaro. O assunto, em sí, não é novo, eu mesmo já escrevi um artigo sobre ele, aqui mesmo, no Vida Destra, em 2019. Você pode acessá – lo clicando aqui.

Há, realmente, uma ameaça à democracia; porém, sinto informá-los, que esse indício não deve ser atribuído ao presidente, e sim, àqueles que – lançando mão dos ensinos de Vladimir Ilyich Ulianov, também conhecido como Vladimir Lenin; “Acuse os adversários do que você faz, chame-os do que você é.”; e das táticas do ministro da propaganda nazista, Paul Joseph Goebbles, “Uma mentira contada mil vezes, torna-se uma verdade.” – empregam os maiores esforços para derrubarem um governo legitimamente eleito pela população, pelo simples fato de não gostarem da figura do presidente e nem aceitarem que o povo possa ter escolhido alguém que eles desaprovam. Junte-se a isso, o fato de o Jair Bolsonaro ter fechado a torneira das polpudas verbas públicas que eram destinadas para grandes conglomerados midiáticos por governos anteriores. Isto posto, eu lhes direi quem realmente ameaça e ataca a democracia:

Ataque à democracia é o que o Congresso tem feito diuturnamente desde que o presidente assumiu, dificultando seu governo, criando pautas bomba, deixando leis criadas caducarem para servir a outros interesses, como no caso da carteirinha estudantil virtual. Impedindo que o governo livre o povo da acachapante carga de impostos que pesa sobre seus ombros, como é o caso do DPVAT. Mutilando o projeto de lei que acabaria com a sensação de impunidade que paira sobre a nossa população, como é o caso do pacote anticrime, do Ministro Sérgio Moro. E, finalmente, tentando colocar o presidente e seu governo em uma situação de dependência do legislativo com relação ao orçamento anual. Dessa situação, pode surgir a possibilidade de o presidente sofrer um impeachment forçado pelos mesmos que lhe armaram a armadilha.

Ataque à democracia é o que faz o STF ao não respeitar a independência entre os poderes e usurpar atribuições peculiares do poder legislativo para si próprio, criando leis e se desfazendo de outras já existentes. Os casos mais emblemáticos são a criminalização da “homofobia” e a libertação de Lula, com a reinterpretação da prisão em segunda instância, feita, é claro, para beneficiar o meliante.

Ameaça à democracia é o establishment mancomunado com a imprensa e fazendo de tudo para desestabilizar o governo. Hipervalorizando seus erros e pontos fracos e minimizando ou, até mesmo ignorando, seus acertos e pontos fortes. É a mentira ser manchete de jornal de grande circulação. É a justiça ser impedida de agir para solucionar crimes como a tentativa de assassinato do próprio presidente. É a proteção que se faz de pseudojornalistas que cometem crimes contra agentes legítimos do Estado e que não podem ser investigados.

Nada obstante, a maior ameaça mesmo foi feita por aqueles que hoje reivindicam os holofotes e os louros da defesa da democracia e que, no entanto, nada fizeram quando a mesma foi achatada e achincalhada pelos governos anteriores através da corrupção, oligopólios, desmantelamento das instituições e aparelhamento do Estado. Para vocês, covardes, a História guarda a lata de lixo!

Obrigado pela leitura! Eu fico por aqui! Até breve!

Dica de livro: O Eixo do Mal Latino-Americano e a Nova Ordem Mundial, Heitor de Paola

João Alves, para Vida Destra, 29/02/2020.
Sigam-me no Twitter! Vamos conversar! @Joao71Alves

 

1 COMMENTS

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Professor Casado com a Luciana Pai do João Miguel Apaixonado pela família natural, criação de Deus.