Vida Destra

Informação é Poder!

Política Sociedade

REGINA DUARTE E A GUERRA CULTURAL

(De um bom papo com uma pessoa querida no Whatsapp)

Os Conservadores nomeados na Cultura foram caçados porque impediam que as verbas chegassem aos milionários grupos que captam dinheiro público para viverem vidas de astros de Hollywood.

Os bolsonaristas trazidos por Roberto Alvim preferiam receber os prefeitos do que os milionários; atendiam os anônimos ao invés dos famosos.

A “turma do Alvim” havia fechado as torneiras das grandes produtoras e estava injetando dinheiro nos pequenos artistas dos municípios. A gritaria se tornou ensurdecedora.

Assim, após o surto de histeria coletiva que resultou na exoneração do Secretário, Regina Duarte chegou para acalmar a classe artística e, principalmente, as grandes produtoras.

Agora, a turma do Zé de Abreu voltou a dominar a Cultura e as pastas que determinam a captação de dinheiro pela lei Rouanet, entre outras coisas.

A Direita só irá perceber o tamanho desse prejuízo com o passar do tempo, mas esse revés certamente compreenderá dois resultados:

– As grandes produtoras continuarão captando milhões de impostos (e com isso o governo confia que eles irão diminuir ou cessar os ataques ao Presidente).

– Os pequenos artistas ou cidades que não fazem parte do circuito cultural que interessa ao PSOL e PT continuarão no anonimato e sem 1 real da cultura.

Espero que ao menos os artistas parem de bater mesmo no Presidente, porque o preço que todo país irá pagar por essa trégua com os globais é alto demais. E tenho grandes dúvidas se isso irá surtir o efeito apaziguador desejado. Sinceramente, acredito que não.

Alessandro Loiola, para Vida Destra, 4/3/2.020.

Sigam-me no Twitter! Vamos conversar! @AlessandroLoio2

7 COMMENTS

  1. Eu só lamento. Por uma pasta, Cultura, que é inútil, pela Regina, q age como se ñ tivesse entendido o pedido de mudança para melhor e por nós, que assistimos à tudo isso sem poder para mudar nada ou quase nada.

  2. Ela tem que saber que pt e psol não faz parte desse governo . Creio que se insistir o presidente terá que tomar providências,ou vamos para as # .

  3. Infelizmente e apesar de confiar no Pres, estou longe de me convencer q Regina fará alguma mudança pra melhor. Ela só tem carisma, além do talento de atriz. Não tem preparo algum pra Cultura como um todo e menos ainda, visão ampla e profunda, o suficiente pra desempenhar tal atribuição alinhada com o perfil conservador do Governo. Espero estar enganada e ainda me surpreender positivamente com a indicação da RD e das q ela venha a fazer.

  4. Acho cedo para fazer julgamentos. As demissões podem ter razões que desconhecemos. è preciso esperar para ver como a pasta evolui. Até, fico na expectativa e observando.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *