Vida Destra

Informação é Poder!

Noticias

STF forma maioria para aceitar denúncias contra mais 245 pessoas por participação em atos de 8 de janeiro

Julgamento será concluído às 23h59 desta segunda-feira, em plenário virtual, e pode alçar o número de réus a quase 800

 

Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para aceitar denúncias contra mais 245 pessoas por participação nos atos  de 8 de janeiro. O julgamento será concluído às 23h59 desta segunda-feira, em plenário virtual, e pode alçar o número de réus a 795.

Até o momento, já são 550 denúncias aceitas pela Corte. O julgamento atual é o quarto bloco de acusações. A partir desta terça-feira, uma quinta leva de denúncias estará sob análise, com mais 250 casos, em sessão virtual que vai até o dia 22 de maio.

Neste quarto pacote de denúncias, formaram maioria os ministros Alexandre de Moraes (relator), Cármen Lúcia, Dias Toffoli, Edson Fachin, Gilmar Mendes e Rosa Weber. Os ministros André Mendonça e Nunes Marques divergiram. Ainda faltam os ministros Luís Roberto Barroso e Luiz Fux.

Agora, todos serão alvos de ações penais. As próximas fases dos processos incluem coleta de provas e oitiva de testemunhas. Só depois é que o STF decide se os condena ou absolve.

A Procuradoria-Geral da República (PGR), autora das denúncias, cita indícios de crimes como associação criminosa, associação criminosa armada, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, deterioração de patrimônio tombado e incitação ao crime.

 

 

*Esta notícia pode ser atualizada a qualquer momento

*Com informações do Valor Econômico

 

Receba de forma ágil todo o nosso conteúdo através do nosso canal no Telegram!

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *