Brasileiro bate Callum Robson na final e lidera ranking mundial
O brasileiro Filipe Toledo, conhecido como Filipinho, venceu na madrugada deste domingo (17), no horário de Brasília, a mais tradicional competição da Liga Mundial de Surfe (WSL, sigla em inglês).
Na final contra o australiano Callum Robson, o surfista de Ubatuba, litoral de São Paulo, foi superior fechando com o placar de 14,74 a 12,94 e confirmou a conquista do badalado troféu em formato de sino. Essa foi a 11ª vitória da carreira de Filipinho em 16 finais no circuito mundial e dará ao brasileiro a liderança do ranking da temporada, na qual ele já tinha o vice campeonato em Peniche (Portugal), na última etapa.
A próxima fase será realizada em Margaret River, que começa no próximo dia 24, também na Austrália. Para faturar o título, além de bater o rival australiano na decisão, Filipinho ultrapassou nas quartas de final o americano John John Florence, bicampeão mundial e algoz do brasileiro na decisão de Bells de 2019. Na sequência, ele precisou bater outro australiano, Ethan Ewing. O placar foi 10,73 a 4,10.
Brasil Campeão!!!!! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Filipe Toledo garante o primeiro caneco brasileiro masculino da temporada! #TocaoSinoFilipinho!! pic.twitter.com/TTIapgn4lJ
— WSL Brasil 🇧🇷 (@WSLBrasil) April 17, 2022
*Esta notícia pode ser atualizada a qualquer momento
*Fonte: Agência Brasil
Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd, no Canal do Telegram: https://t.me/EsportesVD e venham participar também do nosso grupo de debates de esportes: https://t.me/BotecoVDE