Por Sander Souza

Twitter: @srsjoejp Instagram: @sander_r_s

 

Prezados leitores:

Este é mais um artigo escrito em parceria com o Visão AlviVerde, um projeto feito por palmeirenses para palmeirenses, com o objetivo de divulgar fotos, vídeos e informações em geral sobre o maior campeão do Brasil!!

Sigam o Visão AlviVerde nas redes sociais:

YouTube          Instagram          Twitter          Facebook

 

Surpresa geral: Palmeiras anuncia reforço!

 

Nem Castellanos, nem Alário! Nesta quarta-feira (18) o Palmeiras anunciou um novo reforço para o elenco profissional e, ao contrário das especulações que circulavam pela mídia e entre a própria torcida alviverde, o nome anunciado pegou a todos de surpresa: Miguel Merentiel.

Nascido em Paisandú, no Uruguai, Merentiel tem 26 anos e nas últimas três temporadas vestiu a camisa do time argentino Defensa y Justicia, um time bem conhecido da torcida palmeirense. Merentiel chegou a jogar contra o Verdão na partida da Recopa Sul Americana de 2020, disputada em abril do ano passado, quando fomos superados nos pênaltis.

Com fama de ser um jogador rápido e oportunista, Merentiel tem o apelido de “la bestia”, o que acredito que não seja por acaso. Formado nas categorias de base do Peñarol, tem passagens pelo Lorca e Valência Mestalla, ambos da Espanha. Embora eu não conheça o jogador para poder avaliá-lo melhor, consta que a contratação teve o aval do Professor Abel Ferreira, o que já é um ótimo sinal. Nosso novo atacante poderá entrar em campo a partir de 18 de julho, quando a janela de transferências se abrirá novamente.

O que mais impressionou foi o sigilo com o qual esta negociação transcorreu. Ninguém sequer cogitou o nome de Merentiel, e agora fica evidente que todas as especulações em torno de nomes como o de Castellanos eram de fato cortinas de fumaça para desviar as atenções e manter a negociação em total sigilo. Merentiel veio a São Paulo e se submeteu aos exames médicos de praxe antes de ser anunciado e ninguém percebeu a movimentação.

Houve até quem chegasse ao extremo de dizer que o episódio envolvendo o jogador Jorge teria sido outra cortina de fumaça, o que me recuso a acreditar!

De qualquer forma, fico contente em ver que a nossa diretoria não está tão parada quanto nos fizeram acreditar e espero ser surpreendido mais vezes com o anuncio de reforços. Até porque só esta contratação não é suficiente para atender as nossas necessidades atuais. E espero também que Merentiel, que é o 22° jogador uruguaio a vestir as nossas cores, faça muitos gols e nos traga muitas alegrias!

Bienvenido a Palmeiras, La Bestia!

#AvantiPalestra

 

*Sander Souza é editor do Vida Destra Esportes.

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd, no Canal do Telegram: https://t.me/EsportesVD e venham participar também do nosso grupo de debates de esportes: https://t.me/BotecoVDE

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra Esportes. Para entrar em contato, envie um e-mail ao [email protected]
Sander Souza
Sigam me
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments