Por Felipe Silva @felipe4710
Olimpia X Flamengo grande duelo pela Copa Libertadores da América.
Em campo 5 títulos da competição, 3 pelo time paraguaio e 2 pelo time do Flamengo. Com a vitória acachapante de 1×4 sobre o Olimpia, o Flamengo colocou um pé na semifinal da maior competição das Américas!
O mengão voltou a exibir um grande futebol depois do desastre contra o Internacional pelo brasileiro em casa. Com destaque para o trio de ataque formado por Gabigol, Arrascaeta e Bruno Henrique, que destruíram o esquema tático defensivo do Olimpia, de sobra Gabigol se tornou artilheiro isolado da competição ao fazer 2 gols na partida e alcançar seu oitavo gol na competição sul americana. E de sobra o mengão leva uma enorme vantagem para o jogo de volta da semana que vem em Brasília, porque o Flamengo poderá levar público ao estádio, assim como o próprio Olímpia teve a torcida ao seu lado.
Num jogo bastante movimentado e com algumas polêmicas à parte, e um lance crucial na partida que preocupou a todos em campo, depois do choque de Arrasca, com o zagueiro Salazar, o jogador paraguaio teve que sair de campo dê ambulância, desacordado.
As polêmicas ficaram por conta da expulsão de Felipe Luís, que depois foi anulada pelo juiz, por causa da jogada anterior que deu origem a expulsão, após falta por trás no adversário. Na jogada anterior, Arrascaeta tinha sido derrubado dentro da área e com a ajuda do VAR, o juiz marcou o pênalti e anulou o cartão vermelho dado ao jogador rubro negro.
Na bola, os 1×4 do Fla sobre o Olímpia saiu barato para o time paraguaio, porque o mengão perdeu um caminhão de gols. O que vimos em campo com a bola rolando foi a superioridade do mengão durante todo o jogo contra o Olimpia. Logo aos 16 minutos Bruno Henrique invade a grande área e rola para o meio, Arrascaeta aproveita e toca na saída do goleiro, 0x1 Mengo.
Aos 45 minutos, com acréscimo de + 12 minutos, por causa da parada do incidente ocorrido com o zagueiro Salazar, o Flamengo chega ao segundo gol de pênalti, sofrido por Arrascaeta, e convertido por Gabigol, que chegou ao sétimo gol na competição, fazendo 0x2 para o mengão.
O gol do Olimpia foi ainda na primeira etapa, aos 14 minutos além do tempo regulamentar da primeira etapa, com Torres, que de cabeça diminuiu para o Olimpia 1×2.
Na volta do 2° tempo o Flamengo continuou atacando e também dando algumas chances para o adversário e não demorou para que o mengão com B.H, avançasse e bateu cruzado, e ele, sempre ele, Gabigol apareceu livre na área e só tocou para o fundo da rede e fazer 1×3 Flamengo, e chegar ao oitavo gol na competição e se consagrar ainda mais como grande artilheiro do Flamengo e na história da Libertadores, os números do goleador são impressionantes, assunto para uma próxima resenha.
E já no fim do jogo, aos 91 minutos da etapa final, Gabigol deu uma de garçom e serviu Vitinho que havia entrado no lugar de Diego, e fechou o placar por 1×4 para o mengão.
E o time do Fla mostrou que todos estão pensando como um só time, sem ambições individuais, mas coletivamente. Agora a pergunta que não quer calar: O técnico Renato Gaúcho vai poupar de novo no jogo do fim de semana contra o Sport, fora de casa e depois no jogo de volta contra o Olimpia? Ou o técnico vai com força total, nos dois jogos?
Vamos esperar para ver se aprendemos a lição com os nossos erros, como foi contra o Internacional. Ou se iremos repetir e nos tornarmos burros e incompetentes.
*Felipe Silva é um brasileiro apaixonado por futebol e que ama o Flamengo!
Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd e no Canal do Telegram : https://t.me/EsportesVD