Por Felipe Silva @felipe4710
Flamengo x Atlético-MG – Brasileirão
Um Flamenguista até Morrer: No campo, ele me mata, me maltrata, me arrebata, que emoção no coração!
Ser torcedor do Flamengo é isto, emoção e sofrimento mesmo quando era para ser fácil as partidas, não estou dizendo sobre o jogo em si com o Atlético Mineiro, porque sabíamos que teríamos uma pedreira pela frente, mas pela teoria em si, do que tanto falam do super time do mengão, mais como futebol é uma caixinha de surpresas…
E o jogo mostrou este contexto, um Galo jogando pra cima e o Flamengo dando espaço para apenas contra atacar. E a estratégia deu certa, o Flamengo saiu vitorioso por 1×0 no Maracanã, o mesmo que na quarta-feira teve em campo o desastre do Maraca…
Com isto, o mengão ajudou o Palmeiras a diminuir a vantagem para o Galo para 7 pontos, pois enquanto escrevo a resenha, o Palmeiras vence o Grêmio na Arena do Grêmio.
E de sobra o mengão se colocou também, de novo, na disputa pelo Brasileirão, pois diminuiu a vantagem do Atlético mineiro para 10 pontos, faltando 12 jogos para acabar o campeonato, pois o mengão tem dois jogos a menos.
O mengão jogou com raça e amor à camisa, desta vez não foi brilhante criativamente, mas foi perfeito em sua estratégia defensiva, suportou o poderoso ataque do Atlético mineiro, e até os zagueiros Léo Pereira e Gustavo Henrique, que eram contestados, foram bem na partida!
O Flamengo teve que juntar forças em grupo para colocar os cacos e frangalhos no lugar, e foi isto o que aconteceu na partida. Vimos um Flamengo desta vez organizado em campo e bem taticamente. A vitória tirou um peso das costas do técnico Renato Gaúcho, e do time, dando fôlego para continuar acreditando no tri campeonato brasileiro, e quem sabe sair vitorioso no dia 27 de novembro contra o Palmeiras na final da libertadores.
Flamengo sempre, eu hei de ser!
*Felipe Silva é um brasileiro apaixonado por futebol e que ama o Flamengo!
Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd e no Canal do Telegram : https://t.me/EsportesVD