Por Felipe Silva
Twitter: @felipe4710
Flamengo x São Paulo – Brasileirão 2022
2ª Rodada
Começarei a resenha com o que Nilson César narrador da Jovem Pan disse no programa Canelada da mesma emissora: “Os jogadores do Flamengo estavam molões mesmo, eles estavam acostumados a derrubar treinador, e queriam derrubar este português também”. ”Os jogadores mimados do Flamengo tinham culpa…”
Eu assino embaixo do que disse Nilson César, concordo, em número, gênero e grau.
E os torcedores da grande nação rubro-negra também hão de concordar. Pois se pronunciavam a favor do técnico “romântico” Paulo Souza com várias manifestações de apoio. E aparentemente a diretoria optou por ficar ao lado do “romântico” comandante rubro-negro por enquanto.
E o que temos visto nos dois últimos jogos foi um time mais arrumado em campo. Contra o Talleres, em jogo válido pela Libertadores, ganhando de 3X1 com bom desempenho em campo dos medalhões que estão desde 2019 no time titular. Foi um time mais aguerrido e “vivo” em campo.
Foi o que vimos hoje no Maracanã também, diante de 54.000 torcedores, o mengão bateu o São Paulo por 3X1; com gols de Gabigol, Isla e Arrascaeta. A escalação do time e o esquema tático, talvez não seja a que encha os olhos do torcedor rubro-negro mas é com esta nova cara e filosofia que vamos apoiando o trabalho de Paulo Souza, o “romântico”.
Nas estatísticas o mengão dominou, sim, mas o que motiva a nós flamenguista até morrer, é o empenho do time em campo, se jogou bem, com garra, intensidade e com brio. E foi o que vimos nestes dois últimos jogos, com a vitória o mengão fica a dois pontos do líder do BR-22.
NO DETALHE! 🔍🧐
Os TRÊS gols do Mengão, na vitória diante do São Paulo, pelo @Brasileirao!
⚽️⚽️⚽️: @gabigol, Isla e @GiorgiandeA
🎥: Felipe Patiño / FlaTV #VamosFlamengo pic.twitter.com/ZsR9jXAlCf
— Flamengo (@Flamengo) April 17, 2022
O mengão se mostrou confortável diante do tricolor paulista e manteve sustos atrás, apesar do gol sofrido não houve falha da zaga. Mostrou boa troca de passes e velocidade na transição da saída de bola da defesa para o ataque.
O Fla de Paulo Souza o “romântico” está conseguindo colocar em prática sua filosofia de futebol e assemelhar melhor, com isto o time está evoluindo aos poucos. Após a turbulência entre jogadores e técnico, parece que a tempestade se acalmou e a calmaria chegou ao Ninho do Urubu!
*Felipe Silva é um brasileiro apaixonado por futebol e que ama o Flamengo!
Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd, no Canal do Telegram: https://t.me/EsportesVD e venham participar também do nosso grupo de debates de esportes: https://t.me/BotecoVDE