Vida Destra

Informação é Poder!

Um Flamenguista até Morrer!

Um Flamenguista até Morrer! 57: Flamengo x Palmeiras e Athletico-PR x Flamengo – Brasileirão 2022

Por Felipe Silva

Twitter: @felipe4710

 

O Flamengo, o mengão, o time mais querido do Brasil…

 

Flamengo x Palmeiras – Brasileirão 2022

4ª Rodada (antecipada)

 

Como explicar este time que encanta e desencanta, jogo sim e jogo não? Como explicar o empate com o Palmeiras em casa, diante de 69.997 torcedores, em jogo antecipado da 4° rodada do Brasileirão, e no jogo seguinte, uma derrota para o Athletico-PR dentro da Arena da Baixada?

O que seria normal até, se não fosse o pênalti marcado e existente, mais não o suficiente para ser desculpa principal para a derrota. O que aconteceu é que o mengão não jogou nada. E não foi nem um pouco romântico, como o técnico Paulo Sousa deseja que a equipe jogue.

Estamos longe de ser românticos e longe de ser consistentes em jogar duas partidas seguidas com um padrão de jogo, e com a mesma equipe em campo que terminou a partida contra o Palmeiras.

Tudo bem que temos que poupar os jogadores para o próximo jogo da Libertadores mas deveríamos, mesmo com os supostos reservas, jogar de igual para igual com qualquer time do Brasil!

Então vimos um Flamengo aguerrido apenas diante do Palmeiras, sem muita criatividade, criou alguns lances de perigo sim, mais muito pouco para quem quer disputar o título do Brasileiro!

Até porquê o que vimos no 2° tempo do jogo foi um Palmeiras recuado com 11 jogadores atrás da sua linha do meio campo e um mengão sem nenhuma criatividade para vencer o bloqueio do Palmeiras em frente à sua grande área.

O Flamengo tentou, tentou, mais com pouca efetividade e sem inspiração o mengão não conseguiu furar o ferrolho armado por Abel Ferreira e seus comandados. E o jogo terminou 0X0 com sabor de vitória para o alviverde por jogar fora de casa e levar um ponto para casa.

 

Athletico-PR x Flamengo – Brasileirão 2022

3ª Rodada

 

 

Já no jogo contra o furacão, o mengão foi totalmente engolido pelo furacão, ficou no meio do olho do furacão,  assistiu ao Athletico-PR jogar e não conseguiu reagir às investidas do clube paranaense!

Tanto que tomou bola na trave, e sofreu o gol de pênalti. Discutido ou não se foi, o que importa é que o VAR validou o pênalti e o furacão marcou o único gol da partida.

Depois disto o mengão não teve forças para reagir e começou a atacar na base do desespero, sem nenhum esquema tático e nenhum padrão de jogo! O que vimos foram jogadores profissionais do time de regatas do Flamengo jogarem como amadores e olha que tem times amadores que jogariam nesta partida melhor do que jogou o bando de jogadores do Flamengo!

O que me deixa com uma pulga atrás da orelha são as mexidas erradas do técnico, colocando jogadores fora de posição, e fazendo funções que não se encaixam no sistema tático do “romântico” Paulo Sousa!

O que me parece é que o técnico coloca os jogadores fora de posição para queimar o jogador e depois pedir a saída do mesmo para a diretoria, para trazer um a seu gosto. Eu nunca vi tanto zagueiro ser contratado para um time do patamar do Flamengo!

Vamos aguardar os próximos jogos, temos um jogo difícil agora na próxima rodada da Libertadores na quarta feira (27), contra o Universidad Católica. E teremos depois mais três jogos fora de casa e veremos como será as próximas partidas do mengão, se teremos um time que parece que tá jogando um campeonato de bairro ou se será um time, uma equipe que joga os melhores e maiores campeonatos do continente sul americano.

Ficamos a esperar e o que nos resta é torcer para que encontremos este ritmo de jogo harmonioso e joguemos como um último romântico do futebol mundial!

 

*Felipe Silva é um brasileiro apaixonado por futebol e que ama o Flamengo!

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd, no Canal do Telegram: https://t.me/EsportesVD e venham participar também do nosso grupo de debates de esportes: https://t.me/BotecoVDE

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra Esportes. Para entrar em contato, envie um e-mail ao contato@vidadestra.org

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *