O Palmeiras treinou na manhã desta quinta-feira (6), na Academia de Futebol, em mais de 2h de atividades no campo e na parte interna do centro de excelência. Com trabalhos físicos e técnicos, Abel Ferreira e sua comissão deram sequência à pré-temporada para 2022 – a delegação almoça na Academia e realiza o segundo período de treinos às 17h.

De início, os atletas realizaram um circuito funcional e um treino de força e potência na sala de musculação. No gramado, seguiram os trabalhos físicos com tiros de corrida, trotes com condução de bola e troca de passes através de um traçado demarcado por estacas. Depois, praticaram enfrentamentos de quatro contra três em exercícios de ataque contra defesa.

Os jogadores Benjamín Kuscevic, Joaquín Piquerez e Marcos Rocha (E/D), da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco)

Segundo o preparador físico Marco Aurélio Schiavo, “os jogadores se apresentaram bem, de acordo com as respostas das avaliações médicas e físicas que foram feitas ontem (quarta-feira)”. “Através desses números, conseguimos individualizar e incrementar as cargas dos processos de força neuromuscular e resistência, tudo integrado aos treinos com bola. O que ajudou é que a partir do 15º dia de férias todos começaram atividades que já conseguimos monitorar, mesmo à distância”, continuou.

“Hoje começamos a retomada do treinamento de força e conseguimos trazer para o campo e integrar ao trabalho técnico com bola, tentando ao máximo potencializar a condição física dos atletas dentro do trabalho da comissão. Foi bem feliz a apresentação devido ao cuidado que cada um teve, o que pode nos auxiliar a pular etapas e antecipar o pico de performance, monitorando o dia a dia e individualizando as cargas para tirar o melhor de cada um”, completou.

A presidente Leila Pereira, da SE Palmeiras, durante boas vindas ao elenco, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco)

Antes das atividades, a presidente Leila Pereira reuniu-se com o elenco no vestiário para dar as boas-vindas aos jogadores. Nesta quarta (5), ela já havia se reunido com a comissão técnica, membros da diretoria e staff para outras orientações gerenciais.

O Palmeiras tem estreia marcada no Campeonato Paulista para o dia 23 de janeiro, às 16h, contra o Grêmio Novorizontino, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte-SP, em confronto adiantado da quinta rodada do estadual.

 

*Esta notícia pode ser atualizada a qualquer momento

*Fonte: Página Oficial do Palmeiras

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd, no Canal do Telegram: https://t.me/EsportesVD e venham participar também do nosso grupo de debates de esportes: https://t.me/BotecoVDE

Sigam
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments