O jogador Wesley, da SE Palmeiras, durante jogo-treino contra a equipe Pouso Alegre, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco)

O Palmeiras empatou na tarde deste domingo (09) com o Pouso Alegre-MG por 2 a 2, no campo 3 (sintético) da Academia de Futebol, no primeiro jogo-treino da temporada 2022. Os gols alviverdes foram marcados, ambos no primeiro tempo, pelos atacantes Rony e Wesley.

“A pré-temporada tem uma importância muito grande, pois serve de preparação para os muitos jogos que teremos no decorrer do ano. Estes jogos amistosos são bons para condicionar fisicamente e pegar ritmo de jogo. E fazer um gol e participar de outro é fundamental para adquirir confiança. Vamos continuar com esta pegada”, afirmou o novo camisa 10 palestrino.

O jogador Rony, da SE Palmeiras, durante jogo-treino contra a equipe Pouso Alegre, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco)

O time inicial, que atuou 45 minutos, foi Vinicius; Gustavo Gómez, Naves e Renan; Mayke, Bruno Menezes, Danilo e Wesley; Raphael Veiga, Veron e Rony. O primeiro gol foi de Rony, que, após confusão na área depois de uma cobrança de escanteio, chutou forte para balançar a rede. O segundo tento foi anotado por Wesley. Após jogada trabalhada desde a defesa, Rony chutou depois de cruzamento pela direita e obrigou o goleiro adversário a dar o rebote, que foi aproveitado por Wesley.

Na etapa final, a equipe do Verdão foi Marcelo Lomba; Kuscevic, Luan e Piquerez; Marcos Rocha, Zé Rafael, Atuesta e Jorge; Giovani, Dudu e Endrick. Os melhores lances do Maior Campeão do Brasil foram uma bola na trave de Dudu, um chute por cima de Giovani após passe milimétrico de Atuesta e, no último lance do jogo, Piquerez, de cabeça, quase sacramentou a vitória – a bola acabou passando perto da trave.

O jogador Endrick, da SE Palmeiras, durante jogo-treino contra a equipe Pouso Alegre, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco)

O meio-campista Matheus Fernandes foi desfalque por ter positivado para Covid-19. O atleta está assintomático, isolado e monitorado pelo departamento médico. Os outros que foram infectados nos últimos dias foram Weverton, Gabriel Menino, Patrick de Paula, Gustavo Scarpa, Deyverson, Breno Lopes e Rafael Navarro.

O Palmeiras treina nesta segunda (10), às 9h30, na Academia. A estreia oficial na temporada será no dia 23, contra o Novorizontino, às 16h, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte-SP, pelo Campeonato Paulista.

Acompanhe a nossa coluna sobre o Verdão: Opinião de um Palmeirense!

 

*Esta notícia pode ser atualizada a qualquer momento

*Fonte: Página Oficial do Palmeiras

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd, no Canal do Telegram: https://t.me/EsportesVD e venham participar também do nosso grupo de debates de esportes: https://t.me/BotecoVDE

Sigam
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments