Estamos todos ainda sob os sentimentos que permeiam as festas de início de ano. Como sempre acontece, muitos fizeram as suas promessas e traçaram as suas metas para o ano que se inicia. Mas agora, passados alguns dias, já está na hora de voltarmos à realidade e encararmos os diversos e imensos problemas que temos que resolver em 2020.

Li e concordo com as opiniões que meus amigos articulistas expressaram em seus ótimos artigos. Concordo com o Fábio Talhari, que nos mostrou com maestria porquê o presidente Bolsonaro não deve vetar o polêmico fundão eleitoral, mesmo com o clamor popular. Concordo com a análise das perspectivas feitas pelo Max Miguel, que nos mostrou que temos motivos de sobra para manter o otimismo expresso pelo nosso amigo Laerte Ferraz.

E neste artigo, afirmo com todas as letras que 2020 é o ano crucial para a Direita brasileira. Isto porque, mesmo com todas as perspectivas positivas vindas de vários setores, se quisermos que estes bons resultados permaneçam, precisamos consolidar politicamente a Direita, transformando-a na força política majoritária dentro das instituições, principalmente dentro do Congresso Nacional.

Já vimos que de nada adianta ir às ruas implorar para ser ouvidos, os políticos não se importam com as vozes das ruas. Por isso, a única forma que nos resta para resolver o problema de falta de representatividade, é substituir os políticos, retirar do poder as velhas raposas felpudas que adoram se locupletar com os recursos públicos e com o poder. Já está mais que comprovado que com o Congresso atual, todas as reformas propostas pelo governo Bolsonaro correm o risco de não serem aprovadas, ou de serem aprovadas com profundas modificações, e quem sofrerá com isso é a própria população.

Mas não adianta tirar os políticos atuais do poder se não houver pessoas de Direita, conservadores, pessoas realmente dispostas a lutar e a trabalhar em prol da sociedade para preencher estes assentos vazios. Precisamos entender que a política não permite vazios, todo espaço será ocupado, e cabe a nós nos preocupar com este preenchimento de cargos e funções eletivas. A Direita precisa ocupar espaços na política brasileira! Como sempre digo, nova política só será feita com novas pessoas. Não adianta querer resultados e posturas diferentes enquanto os mesmos velhos políticos estiverem no poder.

Este ano teremos eleições para as prefeituras e Câmaras Municipais. Está na hora da Direita e dos conservadores ocuparem espaços nestas áreas, para promover mudanças nas vidas cotidianas das cidades e para alterar o viés ideológico das bases eleitorais dos parlamentares. Quando nossos digníssimos deputados e senadores perceberem que suas bases eleitorais foram tomadas pelos opositores, então perceberão que suas carreiras políticas estão de fato com os dias contados! Hoje, eles não se sentem politicamente ameaçados. Por isso mantém esta postura de enfrentamento com o Poder Executivo e ignoram solenemente a vontade popular.

Para que esta ocupação de espaços políticos se concretize é preciso que surjam novos quadros políticos. Precisamos de novas pessoas, que estejam dispostas a lutar por suas comunidades e a fazer a diferença nesta batalha política. Conclamo a todos para que deixem de ser apenas militantes virtuais e passem a ser também militantes políticos na vida real. Não vamos deixar a política nas mãos dos velhos caciques de sempre, o poder de mudar e consolidar este novo momento político está em nossas mãos! Você, leitor, já pensou em se filiar a um partido político e se candidatar?

Quem está disposto a arregaçar as mangas e lutar, de fato, pelo país? Não podemos agir como muitos que só sabem criticar e atirar pedras, mas que nada fazem de concreto para ajudar a mudar a situação! É fácil criticar aqueles que estão na arena lutando com os leões enquanto se assiste da arquibancada! Já despertamos para a vida política, agora está na hora de mostrar que amadurecemos! O Brasil precisa de cada um de nós, mais que nunca!!

Sander Souza, direto do Japão para Vida Destra, 03/01/2020

Sander Souza
Acompanhe me
Últimos posts por Sander Souza (exibir todos)
Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
mais antigos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
View all comments
Tecajan
Tecajan
6 meses atrás

Concordo 100%, mas para isso a informação tem que chegar em todos os lugares e não só grupos de direita, mas os que ainda não tem a menor idéia do que o PT e a esquerda fizeram aqui!!

Ana Beatriz
Ana Beatriz
6 meses atrás

Irretocável!!!
Vamos a mais esta luta.
??