O ano de 2021 foi difícil para todos devido à pandemia do Covid. Alguns perderam pessoas amadas, outros tantos se viram em dificuldades financeiras.
Porém, mais uma vez, o Senhor nos permite chegarmos a um 31 de dezembro, um dia que seria como qualquer outro, não fosse ele, a fronteira onde todas as esperanças se renovam, a fronteira onde deixamos todos os pesares na Fé que seremos melhores, que teremos dias melhores e que faremos a diferença no mundo.
Pois eu tenho uma boa nova para vocês!
Saiba que tudo isso, só depende de você, de mim, e de cada um de nós. Chegou o tempo em que não podemos mais ficar esperando que caia dos céus, não dá para esperar que façam por nós o que é nosso dever e nossa obrigação.
Como diz a canção:
“Vivemos esperando
Dias melhores
Dias de paz, dias a mais
Dias que não deixaremos para trás
Vivemos esperando
O dia em que seremos melhores
Melhores no amor
Melhores na dor
Melhores em tudo”
Não dá mais para esperar!
Em 2021, entre outras coisas, perdemos nossa liberdade, um de nossos direitos mais fundamentais e pilar de qualquer sociedade justa.
Começaram com a CPI das Fake News, descambaram para o inquérito do fim do mundo, passaram a nos proibir de andar nas ruas — inclusive com toque de recolher — de sentar nas praças e, quando a pandemia entrou em trégua, novamente voltaram às fakes, como modo de nos calarem.
O mais novo método de nos empurrar suas verdades, ou de não permitir de falarmos as verdades que os incomodam.
Mas chegou dia 31/12, dia de refletirmos sobre o mundo que queremos para nós e nossos filhos, de nos enchermos de esperança, fé e força de vontade!
Amanhã é 1° de janeiro de 2022, o dia mais importante, o primeiro dia do resto de nossas vidas, da vida que merecemos, ou que deveríamos merecer, pois só merece sorte melhor, quem acredita e luta por ela.
Por isso, lembrem-se, 2022 é ano de eleição, não só presidencial, mas para governadores e legisladores.
Ano de mostrarmos que não estamos dispostos a abrir mão de nossos valores e muito menos de nossa liberdade!
“Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão.” (Gl 5,1)
Porém, não esqueçam: liberdade requer responsabilidade!
Feliz Ano Novo!
Adilson Veiga, para Vida Destra, 31/12/2021.
Vamos discutir o Tema! Sigam-me no Twitter @ajveiga2 e no GETTR @ajveiga2
Receba de forma ágil todo o nosso conteúdo, através do nosso canal no Telegram!