O próximo dia 7 de setembro será uma data para ficar guardada na memória. Neste dia celebraremos mais uma vez a nossa data nacional e neste ano será de forma especial, pois será nossa 200ª comemoração. O bicentenário da nossa independência de Portugal deve ser comemorado, pelo fato em si e porque neste ano o brasileiro que vai às ruas para os festejos está mais consciente da grandeza da sua pátria e dos valores que a formaram e sustentam até hoje.

Quis o destino que as celebrações pelo Bicentenário da Independência ocorressem durante um governo conservador, que promoveu o resgate do orgulho nacional e o respeito pelos nossos símbolos nacionais.

No momento em que pessoas deturpam o papel das nossas instituições de Estado e agem à revelia das atribuições definidas pelas nossas leis e pela nossa Constituição, perpetrando atos e medidas autoritárias, cerceando ilegalmente os direitos básicos da nossa população, o povo irá às ruas de norte a sul do país para reafirmar o seu apreço pela liberdade e pela democracia. Não a democracia distorcida a que se referem os apoiadores do autoritarismo judicial, mas a verdadeira democracia, aquela onde o povo detém o poder máximo e onde a vontade do povo guia os rumos da nação.

Nós do Vida Destra apoiamos as manifestações populares, pois as consideramos como fundamentais numa verdadeira democracia. Ninguém tem o direito de cercear a liberdade do povo de expressar o seu apreço pela pátria na sua data nacional, nem de impedir que as pessoas manifestem livremente as suas opiniões acerca do que quiserem. Nós apoiamos as manifestações patrióticas, democráticas e pacíficas que já mostramos sermos capazes de realizar.

As manifestações patrióticas sempre foram ordeiras e não há motivos para que se acredite que nesta oportunidade seja diferente. O brasileiro conservador e de direita, patriota, temente a Deus, que valoriza a Família e os nossos valores tradicionais, já deu mostras que é capaz de se expressar sem causar problemas de ordem pública.

Neste ano em que o coração daquele que nos libertou está mais uma vez em solo brasileiro, os festejos têm um simbolismo ainda maior. Poucos dias após os festejos do Bicentenário da Independência, celebraremos outro momento digno das maiores democracias, quando escolheremos, pelo voto direto, aqueles que terão a tarefa de conduzir o país pelos próximos quatro anos. Sob o espírito daquele que foi proclamado Defensor Perpétuo do Brasil, mostraremos que os valores iniciais da nossa nação continuam presentes mesmo depois de dois séculos e que hoje a tarefa de defender a nossa pátria recai sobre cada um de nós.

Que possamos, como brasileiros, ostentar todo o nosso orgulho e o nosso patriotismo, resgatados após décadas de esquecimento. Que possamos ostentar com orgulho a nossa bandeira, os nossos símbolos e cores nacionais.

E que possamos reafirmar, com a autoridade que só o povo tem, que a nossa bandeira jamais será vermelha!

 

Vamos discutir o Tema. Sigam o perfil do Vida Destra no Twitter @vidadestra 

 

Receba de forma ágil todo o nosso conteúdo através do nosso canal no Telegram!

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
mais antigos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
View all comments
WELTON REIS DOS SANTOS
29 dias atrás

Democracia é liberdade!
Excelente chamamento para enfrentar a ditadura do judiciário.