Quando começaram a circular as primeiras notícias sobre a Covid-19, vimos notícias de que a humanidade nunca mais seria a mesma, de como melhoraríamos como pessoas e etc. – a verdade é que dificuldades não nos tornam melhores, elas simplesmente mostram o melhor de quem é bom, e o pior de quem é mal.
E foi justamente o que vimos neste ano de 2020 que terminou. Houve quem deu o melhor de si para amenizar a dor do próximo, e quem se aproveitou da situação para se dar bem.
O povo brasileiro sempre ganhou subjetivos negativos. Somos para muitos o povo do samba e do futebol, da vida fácil, das praias lotadas, mas na verdade, somos apenas felizes e espontâneos.
Somos conservadores em nossa essência, pois somos o povo de Deus, que persevera, que tem FÉ, que crê e que tem esperança.
O ano de 2020 foi um ano difícil, com a perda de entes queridos para alguns, perdas financeiras para muitos, e psicologicamente para todos.
Porém, tenho certeza que 2021 será um ano melhor, pois sei que continuaremos lutando e buscando o melhor de nós, e de nosso próximo.
Isto se chama “Esperança”, sentimento de quem vê como possível a realização daquilo que deseja, confiança em coisa boa, sentimento de quem crê e é otimista.
Muito se diz que a esperança é a última que morre, mas a Bíblia diz que Deus é o Deus de toda esperança, e Ele nunca morre.
“O Deus da esperança vos encha de toda a alegria e de toda a paz na vossa fé, para que pela virtude do Espírito Santo transbordeis de esperança!” (Rm 15,13)
É tempo de renovarmos nossa Fé, Esperança e Amor Naquele que nos criou, e em seu Filho que deu sua vida, pela esperança de uma vida eterna.
FELIZ ANO NOVO!
Que a esperança de Deus inunde seu coração, na certeza de um tempo melhor!
Adilson Veiga, para Vida Destra, 05/01/2021
Vamos discutir o Tema! Sigam-me no Twitter @ajveiga2 e no Parler @AJVeiga
No brilhante artigo de @ajveiga2, 2021, o ano da esperança, que ela já inicie amanhã c/vitória de Trump, a expulsão do socialismo nos EUA e que isto ecoei no Brasil com a prisão de todos aqueles que se aproveitaram disto. O resto, a gente corre atrás.
Bom dia, Luiz, obrigado!
ótimo artigo
Obrigado!
Brasileiro, profissão esperança! Temos que ser esperançosos, caso contrário morreríamos de tédio. Parabéns pelo estímulo!
Bom dia, Welton, somos sim, obrigado a vc, meu amigo!
Excelente artigo! Lido e compartilhado!
Bom dia, Sander, obrigado!
Parabéns pelo artigo Veiga!
Bom dia, meu amigo, obrigado!