Gratidão 2020!

Já no seu final, o ano de 2020 por muitos, ou mesmo pela maioria das pessoas, foi considerado o pior ano. Escuto ou leio pessoas dizendo que não precisaria ter existido, de tão ruim que foi. E havia pessoas preocupadas com o que poderia acontecer no seu finalzinho!

Mas, existem pessoas otimistas, e dentre estas, cá estou eu para dizer que bendito seja o ano de 2020! Um ano de descobertas, de reencontros, de aprendizados, e de conquistas!

Mesmo que eu seja criticado por pensar assim, antes de me julgarem peço que façamos uma reflexão sobre tudo o que aconteceu em nossas vidas neste ano de 2020. O ano da transformação!

Deus, Pátria e Família.

Ficamos mais fortes; criamos coragem; tecemos estratégias de ensino, descansamos, estabelecemos novas metas; cuidamos de nossos animais; nos cuidamos, aumentamos nossa imunidade, e por fim, saímos vitoriosos perante a crise, pois nos redescobrimos como investidores. E por sermos simples em nossa forma de viver, chegamos ao final de 2020 sendo gratos ao nosso Pai Maior por nos ter confiado a vida, e nos dado sabedoria para cuidá-la nesse ano que se encerou!

Ao olharmos de uma forma geral, o ano de 2020 oportunizou a todos nós momentos de reflexão. Máscaras foram colocadas, mas muitas caíram. Conseguimos perceber o quanto a maioria dos governantes, não só no Brasil, mas no mundo, são egocêntricos, monopolizadores, corruptos, tiranos, traidores.

Vimos também pessoas simples que se dispuseram a nos governar, nos representar como povo. Vimos pessoas anônimas se reinventando para superar a crise econômica; anônimos que nem identidade tinham! Como nosso Brasil é imenso, e nós brasileiros pouco o conhecemos!

Até este momento, estamos vendo pequenas cidades e vilarejos sendo motivos de reportagens por estarem surgindo como grandes potenciais econômicos. E o agronegócio? Que espetáculo! Segurou a economia brasileira com veemência. Mesmo sofrendo algumas dificuldades, foi fundamental para que não entrássemos em uma situação caótica no que se refere à alimentação. Lembrando também que pessoas foram para as estradas, para levar alimento a quem transportava alimentos. Show!

E a água chegou ao Nordeste, A luz às diferentes tribos. Riquezas descobertas, minerais resgatados. Mais cuidado com nosso Torrão. Nossa Pátria, Brasil!

Tantas coisas boas nos foram mostradas: novas formas de ensinar, tecnologias bem aproveitadas, vidas sendo fecundadas, mais cuidados pessoais e com o ambiente; alegria pela recuperação de pessoas queridas; remédios sendo descobertos e redescobertos; famílias juntas por mais tempo, e acima de tudo isso, Deus sendo reverenciado! A Fé sendo fortalecida dentro de cada um de nós!

Ainda vão ter aqueles que vão dizer: “Ah, mas tiveram casos de suicídio, muita depressão, juízes não sendo justos, governantes corruptos, casais se separando, estupros, assassinatos, aumento de preços, desemprego…” e outras coisas ruins.

Porém, como resposta lhes digo: “Essas foram as descobertas. Muitas coisas estavam acontecendo embaixo de nossos narizes e não percebemos, porque o mais importante estava sendo o TER. Agora, começamos a enxergar, a perceber, a compreender que tudo depende de nossas ações, de nossas escolhas, de nossa FÉ”.

Foram tiradas as cortinas do TEATRO chamado BRASIL!

Hoje, a plateia não precisa mais pagar para enxergar o que acontecia nos bastidores.

Os artistas, já sabemos, são humanos com defeitos como qualquer um de nós, expectadores. Podem ser excelentes em suas artes, mas não significa que possuem bom caráter. Máscaras caíram. Ficamos decepcionados. Mas a VERDADE é o caminho para nossa liberdade como pessoas e espíritos.

Não nos queixemos dos problemas que vivemos. Vamos festejar o que conseguimos superar. Não fiquemos chorando por quem partiu, aventando que muitas vidas foram perdidas. Como perdidas, se a vida não nos pertence? A cada reclamação pela “morte” de alguém, vejo como uma afronta a Deus. Afinal, a vida a Ele pertence. Dela temos que cuidar, mas chega uma hora que temos que voltar. A matéria fica, mas o espírito VIVE.

Bom seria se aprendêssemos a agradecer a Deus. Encerrou o tempo de um ente querido, então vamos agradecer e pedir a Deus que dê conforto a quem fica, e que a saudade seja dos bons momentos. Viemos para este mundo para evoluir. É necessário trabalharmos para isto.

É chegada a hora da despedida de 2020. Gratidão Meu Pai por nos conduzir até aqui! Gratidão pela Vida!

Que em 2021 tenhamos coragem para combater as dificuldades, para sairmos da comodidade, para sermos sinceros, amáveis e dignos de “Tua Presença” em nossas ações! Afaste o medo de nosso espírito, pois o medo nos enfraquece, baixa nossa imunidade e nos deixa à mercê dos ditadores!

Que no ano de 2021 a simplicidade, a alegria, o amor e a paz sejam nossos alimentos diários para a nossa busca de SERMOS melhores como teus filhos!

Amém para quem é de amém!

Aleluia para quem é de Aleluia!

Axé para quem é de Axé!

FELIZ 2021!!

 

 

Claiton Appel, para Vida Destra, 04/01/2021
Vamos discutir o Tema! Sigam-me no Twitter @appel67

 

As opiniões expressas nesse artigo são de responsabilidade de seus respectivos autores e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra. Para entrar em contato, envie um e-mail ao contato@vidadestra.org
Acompanhe me
Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
mais antigos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
View all comments
Nunes
Admin
1 ano atrás

Obrigado pela primeira contribuição de 2021

Sander R. Souza
Editor
1 ano atrás

Ótimo artigo! Lido e compartilhado!