Por Lucas Valandro de Carvalho @LcCarvalho_99
Inter x Juventude
Vitória para Respirar no Campeonato!
Primeiramente, aleluia, voltar a vencer em casa e num clássico, é melhor ainda! Então, vou escrever minhas impressões da partida e a escalação do Inter:
O jogo em si foi um pouco melhor do que contra o Olímpia, a escalação de forma geral, exceção do Patrick (na minha visão, não jogou nada, era para ter iniciado no banco, tanto que se tivesse começado o Lucas Ramos ou o Maurício, o jogo no primeiro tempo teria sido mais equilibrado para o Colorado, até mais ofensivo e objetivo), o time se portou nos vinte minutos iniciais se impondo contra o modesto rival, Juventude, que alias jogou melhor que o Inter na partida em geral, e aquele gol não tivesse sido anulado pelo VAR (foi mão sim) e caso o jogador do Juventude não tivesse encostado na bola, a falha do Daniel seria grotesca por simples afobação, coisa que ele não deve fazer, e está jogando muito bem, excelentes atuações, mas iria levar o gol olímpico. Tenha mais atenção Daniel?!
No segundo tempo, novamente nos minutos iniciais o Inter se impôs e marcou o gol de cabeça no bom cruzamento de Heitor, e o gol do Thiago Galhardo, que não fez mais que sua obrigação. Nem era necessária a comemoração de “eu estou aqui”, sendo que nos últimos cinco jogos, não jogou absolutamente nada, não foi sequer decisivo.
(INTxJUV) ⏰ 5’/2T: ? INTER NA FRENTE! ? Heitor capricha no cruzamento pela direita e Galhardo desvia de cabeça pro fundo do gol: Inter 1×0 Juventude #VamoInter ?? pic.twitter.com/luoyIVzQ9M
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) July 19, 2021
E Taison, se acalme você está jogando bem, participando e colocando dinâmica no time, e está sendo participativo, isto é o que importa, em breve você marca este gol, não se estresse com isto, e infelizmente o Carné do Juventude conseguiu defender seus chutes. Mantenha sua liderança em campo e a forma que está jogando!
E sobre a escalação, Daniel, Heitor, Bruno Mendes e Paulo Victor, como defensores, gostei bastante de forma geral alias excelente atuação do Bruno e do Paulo, foram boas. O meio-campo, composto por Edenilson, Taison e Lindoso, razoável, contudo o Lindoso jogou melhor que o Dourado contra o Olímpia. E no ataque, o Patrick de ponta jogou mal demais, o Caio afobado demais e o Galhardo agiu mais como marcador como pivô das jogadas, mas claro, aquele passe com o Taison foi muito bom, mas faltam mais articulação e sintonia no time. E Aguirre, se tirar os preguiçosos do elenco, o time vai melhorar muito.
É o que tenho a dizer, e as substituições, o Palacios está jogando mal, não marcou nenhum gol neste brasileiro, se ele é considerado uma joia do futebol chileno, então tem muito o que mostrar ainda para merecer ser considerado assim. Entendo que está em adaptação, mas que seja emprestado para algum time da Série A, para ganhar minutos em campo.
E mais uma vez, direção do Inter, acordem para realidade!
*Lucas Valandro de Carvalho é colorado apaixonado e colaborador do nosso parceiro de conteúdos, o site Ser Conservador. Instagram @valandro_99
Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd e no Canal do Telegram : https://t.me/EsportesVD