Vida Destra

Informação é Poder!

Um Flamenguista até Morrer!

Um Flamenguista até Morrer! 49: Flamengo x Fluminense – FLAxFLU – Carioca 2022

Por Felipe Silva                                                                                                              @felipe4710

 

Flamengo x Fluminense – Carioca 2022

4ª Rodada

 

Flamengo x Fluminense: o clássico das multidões, que desta vez teve um público abaixo dos muitos jogos no passado.

 

O mengão entrou em campo com três zagueiros, como será de costume na nova era rubro negra comandada por Paulo Souza.

Escalação do mengão: Felipe Luis, Léo Pereira e Gustavo Henrique. Laterais ou alas; Everton Ribeiro, Rodinei.

Meio campo; Arão, Andréas pereira, Diego Ribas, Arrascaeta e no ataque; somente Gabigol.

O mengão começou em cima do Fluminense e logo no primeiro minuto levou perigo ao gol do Flu, com chute por cima de Gabigol. O time do Flamengo foi roubado logo aos 9 minutos de jogo, com um juiz totalmente perturbado e desorientado numa marcação de pênalti correta, e depois voltou atrás, horrorosa a atuação do árbitro e do VAR!

Que coisa medonha contra o Flamengo, parece até um complô da federação carioca, porque não é a primeira vez, só neste ano, que vemos a arbitragem fazer barbaridades com o time do Flamengo! Roubou o mengão e tem roubado descaradamente, e a diretoria do Flamengo aceita sem nenhuma reclamação!

A arbitragem neste jogo com o Fluminense, até os 20 minutos, todos os lances são a favor do tricolor das Laranjeiras!

O Flamengo mostra um meio campo bem postado mas com pouca presença de ataque, somente com Gabigol à frente ficou refém de chutes a meia distância e sem precisão.

Faltou a chegada na área adversária com mais gente para tentar no mínimo, pelo menos incomodar a defesa do Fluminense. Este foi o panorama do jogo até a parada técnica.

Na volta do intervalo técnico o j um iz começa a inventar faltas que não existiram a favor do Fla, talvez para compensar o erro inicial do pênalti que voltou atrás por pressão dos jogadores do Fluminense e erro do VAR.

O Fluminense conseguiu chegar ao gol do Flamengo aos 28 minutos, com William bigode, em um chute rasteiro, e que Hugo se esticou todo para colocar pela linha de fundo. E logo em seguida o mengão respondeu com um lindo lançamento de Arão, que achou Gabigol sozinho, que cruzou rasteiro dentro da grande área para a chegada de Arrascaeta, que atrapalhado por Felipe Melo, colocou a bola para fora na linha de fundo.

A partir daí, o jogo ficou mais movimentado dos dois lados. Mas com poucas chances de ambas as partes e com um nível técnico bem abaixo do esperado. E para piorar, o árbitro novamente fez um pastelão, ou um papelão, e fez a lambança de dar dois cartões amarelos para o Flamengo, um para Gustavo Henrique, que mereceu, e um para o goleiro Hugo, que foi agredido pelo zagueiro do Fluminense e nada teve a ver com a briga dos zagueiros. Ele é que foi agredido por David Braz, que na maldade deixou o braço no estômago do goleiro rubro negro.

E assim acabou o fraco desempenho do Flamengo no primeiro tempo da partida contra o Fluminense, que diga se de passagem, como qualquer time de Abel Braga, só sabe fazer o ferrolho atrás e bola pra quem te quero, e na sorte quem sabe acha um gol, como foi em todos os lances do Fluminense no primeiro tempo contra o Flamengo.

Segundo tempo se iniciou com um Flamengo aceitando pressão da marcação alta do Fluminense e somente aos 4 minutos da segunda etapa o Fla chegou na área adversária, com perigo ou seria um recuo no chute de Gabigol para o goleiro do tricolor das Laranjeiras?

Gabigol está totalmente fora de time, ou fora de ritmo, e na minha opinião não era para estar, porque ele voltou  a treinar antes dos outros jogadores e parece que a convocação para a seleção está deixando o jogador sem foco e toda vez que volta da seleção está piorando o seu faro de gol, que já não é mais como outrora.

Num  jogo morno, Paulo Souza não tinha outra opção se não colocar Marinho em campo para por fogo no jogo. E aos 15 minutos da segunda etapa, o técnico português fez mais duas substituições, Vitinho no lugar de Everton e João Gomes no lugar de Andréas Pereira,  que esteve bem abaixo de suas atuações tradicionais.

Para mim, o esquema tático de Paulo Souza tá engessando muitos jogadores do mengão, vide Arrascaeta, que sumiu do jogo no final do primeiro tempo e no segundo tempo parece que nem voltou dos vestiários. Ele está igual o filme “Esqueceram de mim”, é o que parece para mim, torcedor flamenguista até morrer!

E como a esperança é a última que morre, com escanteio cobrado por Arrascaeta, que estava morto em campo, e escorando a bola para dentro do gol na pequena área, Gabigol abriu o placar da rodada. Que teve o gol anulado pelo VAR e anulado erradamente pelo árbitro, de novo o Flamengo foi furtado, roubado pela federação do RJ e sua comissão de arbitragem.

E para piorar, num lance infantil, Vitinho, que tinha acabado de entrar, foi expulso do lado do Flamengo e Calegari pelo lado do Fluminense. Num jogo fraco tecnicamente, estragado pela arbitragem, e pouco ousado por falta de coragem do técnico do Flamengo, que pouco mudou desta vez nos esquemas táticos que tanto prometeu e que até agora não veio.

O que vejo é um Flamengo acovardado, que até mereceu levar o gol de cabeça de Jhon Arias, o menor jogador em campo, e o Flamengo com seu elenco milionário e muito mais técnico não conseguiu vencer o Fluminense.

E desta vez pode por a culpa na arbitragem e no seu próprio técnico, que vê os atacantes se arrastarem em campo e não conseguem nem levantar o pé para chutar, caso de Gabigol, e deixa Pedro no banco de reserva, Bruno Henrique não joga e Marinho só entra no segundo tempo, tá de brincadeira Paulo Souza! Se continuar nesta batida, não passa nem do carnaval, se ocorrer este ano!

 

 

*Felipe Silva é um brasileiro apaixonado por futebol e que ama o Flamengo!

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd, no Canal do Telegram: https://t.me/EsportesVD e venham participar também do nosso grupo de debates de esportes: https://t.me/BotecoVDE

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra Esportes. Para entrar em contato, envie um e-mail ao contato@vidadestra.org
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
mais antigos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
View all comments
Seja muito bem-vindo ao Vida Destra Esportes! A partir de agora um, novo portal de notícias esportivas, feito especialmente para você. Com notícias, resultados, opiniões e muito mais.