Toda vez que a grande imprensa mostra o dia-a-dia do nosso país, quase sempre (ou na maioria das vezes) é divulgado o que acontece no panorama político. Aliás, diga-se de passagem, é humanamente impossível alguém ficar totalmente alheio (ou indiferente) à política. Ainda que muitos digam que odeiam política (ou não demonstrem qualquer interesse), ela, querendo ou não, faz parte (direta ou indiretamente) das nossas vidas (e influi nos destinos do país como um todo).
Só que o problema é que as notícias referentes à política nem sempre são dadas de forma imparcial. Considerando que a esquerda dominou praticamente todas as nossas instituições (inclusive a grande imprensa), percebe-se que há uma clara tendência, dos meios de comunicação, em só divulgar o que é favorável à esquerda. Esse “tratamento diferenciado” (onde a esquerda sempre é elogiada, enquanto os seus opositores são ferozmente criticados) está bem evidente nos dias atuais.
Quando, porém, algum órgão independente mostra a verdade, a esquerda se sente ofendida. Alega que são “fake news”, “factóides”, “discurso de ódio” (dentre outros termos). Assim, ela deseja silenciar qualquer um que ouse desafiar a imprensa que está a seu serviço. Em virtude disso, não é sem razão que a esquerda deseja, a todo e qualquer custo, aprovar o PL 2630 (a chamada “lei da censura”). Em outras palavras: a esquerda quer calar todos os que falam a verdade!
Para não encarar de frente os seus opositores, a esquerda prefere atacá-los verbalmente com um vocabulário específico: trata-se do chamado “dicionário esquerdista”. Ele contém certas palavras, frases, e expressões que a grande imprensa utiliza para se referir aos opositores da esquerda. Por isso, vamos mostrar aqui algumas das principais palavras, frases, e expressões do dicionário esquerdista juntamente com a sua tradução (para que todos sejam esclarecidos).
Vejamos alguns exemplos:
• No dia 2 de julho, foi publicada (no Twitter) uma notícia assim: “PL da Censura: Twitter preocupado com liberdade de expressão no Brasil”. A fonte original é o site Renova Mídia (veja mais detalhes aqui).
À primeira vista, dá a entender (para o público em geral) que o Twitter é uma rede social livre e imparcial (e que realmente defende a liberdade de expressão de todas as pessoas). Porém, devido às queixas de que algumas contas de conservadores e de pessoas de direita foram derrubadas, o Twitter, para não mostrar que está a serviço da esquerda, quis, com essa notícia, posar de bom moço. Assim como o diabo se disfarça em anjo de luz, os esquerdistas e seus comparsas são verdadeiros lobos que se apresentam ao público em pele de cordeiro para enganar a todos com palavras bonitas (e discursos educados)! Por que com o Twitter (que está claramente a serviço da esquerda) seria diferente?
Para que não sejamos enganados pelas mentiras da esquerda, temos que ver, nas entrelinhas, a verdadeira mensagem que está sendo transmitida. Então:
-> O que diz a notícia: “PL da Censura: Twitter preocupado com liberdade de expressão no Brasil”.
-> O real significado (a tradução) da notícia é: “PL da Censura: Twitter preocupado com a ascensão da direita, com a conscientização do povo, com as mentiras da esquerda sendo desmascaradas publicamente, e com o desejo de calar quem fala a verdade”
• Ainda no Twitter, um esquerdista (@BLOGdoPEPE) disse exatamente assim: “Maduro tem razão em não deixar crescer a praga evangélica na Venezuela”. Ele até apagou a postagem, mas o print está aqui:
A tradução desta frase é: “Maduro tem razão em não deixar que a Palavra de Deus seja pregada ao povo, já que ela tem o poder de desmascarar publicamente as mentiras diabólicas do comunismo”
• Discutindo, certa vez, com um esquerdista (que é militante do PC do B), ele disse: “Nos governos do PT, tudo corria às mil maravilhas. O governo nunca rejeitou (e também nunca vetou) nenhum projeto nosso (tudo sempre foi aprovado sem ressalvas). Nunca derrubamos nenhum veto do governo. Isso porque Lula e Dilma sabiam dialogar com o Congresso!” Eu não perdoei (e respondi a ele com todas as letras): “Óbvio! Com o governo dando tudo o que vocês pediam, quem seria contra o governo?”
Na fala desse militante, observamos que o final contém uma frase que chama a atenção: “Dialogar com o Congresso”. Existem outras frases que são equivalentes:
“O governo tem que ser de coalizão”
“O governo tem que negociar”
“O governo tem que fazer conciliação”
“O governo tem que fazer articulação”
Todas estas frases (“dialogar”, “ser de coalizão”, “negociar”, “fazer conciliação”, “fazer articulação”) são sinônimas (ou seja, possuem o mesmo significado). No caso, a tradução delas é: “Fazer a política do ‘toma lá, dá cá’, fazer troca de favores, conchavos, negociatas, barganhas, oferecer propina, suborno, cargos, e outras mordomias ao Congresso em troca de apoio ou votos para aprovar projetos”
Quando o esquerdista disse que Lula e Dilma sabiam dialogar com o Congresso, ele, na verdade, quis dizer que Lula e Dilma compravam o Congresso oferecendo mil e uma benesses à bancada esquerdista em troca de votos! Alguma surpresa?
• Um outro militante esquerdista (do PSTU) disse, numa reunião, que “nós temos que ajudar os nossos irmãos da Venezuela, que estão passando por uma terrível crise”
Quando se diz que um país de governo comunista está passando por uma crise, significa que este mesmo país está vendo que o socialismo não funciona. No caso, a tradução da fala do militante do PSTU é: “Nós temos que mostrar ao povo da Venezuela que o socialismo nunca deu certo em nenhum país do mundo”
• Num vídeo do YouTube (veja aqui), Lula disse textualmente: “Nós temos que reconhecer os erros na economia que nós cometemos”. Como todo bom esquerdista, Lula usa um jogo de palavras para parecer honesto diante de todos (e, obviamente, para agradar a opinião pública).
Esta frase (“Cometer erros”) é típica de todo e qualquer esquerdista. É um eufemismo para dizer que cometeu crimes. Então:
-> Lula disse: “Nós temos que reconhecer os erros na economia que nós cometemos”.
-> A tradução da frase de Lula é: “Nós temos que reconhecer que cometemos crimes contra a economia”
Será que o caso de Pasadena, os desfalques na Petrobrás (que quase a levou à falência), o roubo dos fundos de pensão (como o Postalis, dos Correios), os desvios de recursos, e outros casos envolvendo o dinheiro público (como os milionários empréstimos e as obras nos países comunistas financiadas pelo BNDES) foram apenas “erros”?
Há, também, algumas palavras cujo significado é diferenciado (a sociedade vê de um jeito, e a esquerda vê de outro). Eis alguns exemplos:
- -> Bandido / criminoso
Para a sociedade – Pessoa que comete crimes;
Para a esquerda – Vítima da sociedade.
- -> Policial
Para a sociedade – Pessoa encarregada de manter (e fazer cumprir) a lei e a ordem dentro de uma comunidade;
Para a esquerda – Opressor a serviço da elite burguesa do Estado / Assassino de negros e pobres.
- -> Terrorista
Para a sociedade – Pessoa que comete os mais diversos crimes (inclusive atentados terroristas e vandalismo);
Para a esquerda – Manifestante pacífico que reivindica certos direitos que lhe são negados.
- -> Invasão de propriedade
Para a sociedade – Crime contra a privacidade do cidadão de bem;
Para a esquerda – Ocupação de espaços sub utilizados pela burguesia por pessoas necessitadas.
- -> Cristão
Para a sociedade – Pessoa que obedece aos ensinamentos da Bíblia, que defende a fé cristã, a família tradicional, o respeito, a moral, os bons princípios, os bons costumes, e que prega contra o pecado;
Para a esquerda – Fundamentalista, homofóbico, preconceituoso, intolerante, discriminador, moralista, careta, cafona, ultrapassado, antiquado.
- -> Empresário
Para a sociedade – Pessoa que é proprietária de uma empresa, que gera empregos, e que contribui para desenvolver a economia do país;
Para a esquerda – Capitalista rico pertencente à elite burguesa, que explora os trabalhadores para obter lucros milionários (e paga a eles um salário de fome).
- -> Capitalismo
Para a sociedade – Sistema econômico onde prevalece o livre mercado (sem a intervenção do Estado), o qual oferece as mais diversas oportunidades de emprego, consumo, e empreendedorismo para a população;
Para a esquerda – Governo onde uma minoria rica faz parte da elite exploradora, e a maioria é pobre e necessitada por culpa dessa mesma elite.
Enfim, existem ainda muitas outras palavras, frases, e expressões que a esquerda, através da grande imprensa que está a seu serviço, utiliza para confundir a opinião pública (estas que foram mostradas aqui são algumas das principais). Cabe, portanto, a nós (cidadãos esclarecidos) orientar o povo para não se deixar enganar pelas mentiras esquerdistas travestidas de verdade. Nosso compromisso é com a verdade (ainda que esta seja dolorosa). É como disse um antigo sábio: “Prefiro a amargura sincera da verdade à doçura enganosa da mentira”.
Que esta mensagem faça com que todos sempre defendam a verdade em toda e qualquer circunstância (para que o nosso país esteja protegido contra os males causados pelas mentiras da esquerda)!
“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (João 8:32)
Justiceiro Solitário, para Vida Destra, 23/7/2020.
Sigam-me no Twitter! Vamos debater meu artigo! @JUSTICEIROSOLI2
- A ilusão das políticas populistas e assistencialistas - 5 de abril de 2022
- 2022 será o ano decisivo para o Brasil! - 22 de fevereiro de 2022
- Vivendo e não aprendendo!! - 19 de novembro de 2020
Artigo excelente, para alertar aos desavisados sobre a prática esquerdista na linguagem.
Brilhante artigo! É exatamente assim que a esquerda faz: ela usa um jogo de palavras e expressões para confundir a opinião pública! E, infelizmente, muitas pessoas têm sido enganadas pelo que a esquerda diz! Parabéns ao “Justiceiro Solitário” por mais um artigo bastante esclarecedor!
Mais um excelente e pertinente artigo, parabéns!
MARAVILHA DE ARTIGO, PARABÉNS!
Muito bom mesmo!
Já é um dos meus sites favoritos!
Estamos juntos!