• Home
  • Notícias
  • Esportes
sábado, dezembro 6, 2025
Vida Destra
  • Home
  • Sobre
  • Editorial
  • Colunas
    • Espaço Aberto
    • Conexão Japão
    • Pensando Alto
    • Desnudando o Mercado
    • Ex Positis
    • Últimos Artigos
  • Notícias
  • Esportes
    • Campeonato Brasileiro
    • Copa do Brasil
    • Libertadores
    • Opinião de Um Palmeirense!
    • Um Flamenguista até Morrer!
    • Coração Colorado
    • Leste Inferior
    • Notícias de Esportes
    • Editoriais e Artigos
    • Copa do Mundo 2022
  • Boletim
  • Podcast
  • Contato
No Result
View All Result
  • Home
  • Sobre
  • Editorial
  • Colunas
    • Espaço Aberto
    • Conexão Japão
    • Pensando Alto
    • Desnudando o Mercado
    • Ex Positis
    • Últimos Artigos
  • Notícias
  • Esportes
    • Campeonato Brasileiro
    • Copa do Brasil
    • Libertadores
    • Opinião de Um Palmeirense!
    • Um Flamenguista até Morrer!
    • Coração Colorado
    • Leste Inferior
    • Notícias de Esportes
    • Editoriais e Artigos
    • Copa do Mundo 2022
  • Boletim
  • Podcast
  • Contato
No Result
View All Result
Vida Destra
No Result
View All Result
Home Conexão Japão

Igualdade e Justiça Social II

Sander R. Souza by Sander R. Souza
20 de agosto de 2020
in Conexão Japão, Política
6
Igualdade e Justiça Social
Share on FacebookShare on Twitter
0

Meu amigo Adilson Veiga (@Ajveiga2) propôs em seu excelente artigo um debate sobre a Igualdade e a Justiça Social. Em tempos de guerra ideológica, o combate às ideias e conceitos falsos propagados pelos nossos inimigos, neste caso os esquerdistas e globalistas, deve ser feito de forma ferrenha e ininterrupta! Ainda mais se levarmos em consideração as décadas de doutrinação que a nossa sociedade sofreu sob o marxismo cultural e os métodos pedagógicos de Paulo Freire.

Hoje, se formos às ruas indagar as pessoas a respeito da definição destes termos,  igualdade e justiça social, muito provavelmente ouviremos definições fundadas no pensamento esquerdista, já que igualdade e justiça social sempre estão nos discursos e nas pautas esquerdistas. Por isso esta troca de ideias é oportuna e necessária, já que a esquerda tem mantido a hegemonia deste debate, que mantém as falsas ideias ainda em circulação entre as pessoas.

Nenhuma pessoa, em sã consciência, condenaria a busca da sociedade pela igualdade e pela justiça social. A busca, em si, é um direito natural das pessoas. E é aqui que está o ponto que merece ser debatido, já que a igualdade que é pregada pela esquerda não é uma igualdade que permite às pessoas crescerem enquanto indivíduos, desenvolvendo o seu potencial e alcançando novos patamares. Ao contrário, a igualdade esquerdista nivela a todos na mediocridade, eliminando a meritocracia e permitindo que todos tenham o mesmo retorno independente do esforço feito. Além de impedir que as pessoas cresçam, mantendo a todas eternamente na mediocridade, no longo prazo uma sociedade com esta igualdade está fadada ao fracasso, pois a falta de meritocracia impede a inovação, o surgimento de novas ideias e novas soluções. Já vimos isto acontecer, basta olhar para trás e rever a história econômica da União Soviética e de todos os países que adotaram o conceito de igualdade pregado pela esquerda! Todos eram extremamente atrasados em relação ao resto do mundo!

Na minha opinião de homem comum, só podemos debater este assunto se considerarmos primeiro a questão da liberdade individual! Isto por que acredito que a questão da igualdade envolve as escolhas pessoais de cada um, e por que acredito que para se promover a igualdade, não se deve igualar as pessoas na recompensa dos seus esforços, mas deve-se igualar as oportunidades, com cada um recebendo de acordo com o esforço feito. Por isso a liberdade de escolha é importante, pois cada indivíduo deve ter a liberdade de escolher qual a oportunidade que quer aproveitar. Esta decisão não pode ser tomada pelo Estado e imposta sobre todos indistintamente.

Justiça Social, no meu entender é justamente quando as pessoas exercem a sua liberdade para escolher a melhor oportunidade para si mesmas, com igualdade de oportunidades para todos, com cada um recebendo segundo o próprio esforço, e com todo este processo sendo regido por leis justas e que se apliquem a todos, sem distinção! Todos os países que insistiram na visão esquerdista de igualdade e justiça social, com a eliminação da meritocracia, a condenação da riqueza, a expropriação da propriedade privada, e a imposição da mediocridade a todos, sufocando talentos e abortando a criatividade necessária para a evolução da sociedade, terminaram em fracasso ou pobreza extrema. Todos já testemunhamos o fracasso de regimes que impuseram estes conceitos. E no Brasil de hoje, percebemos o problema desta igualdade deturpada ao analisarmos a situação do funcionalismo público, em comparação aos funcionários da iniciativa privada. Os funcionários públicos tem melhor remuneração em relação aos que ocupam a mesma função na iniciativa privada, embora tenham um desempenho muitas vezes inferior. Por terem estabilidade no emprego, não se sentem estimulados a prestar um bom serviço ou buscar soluções, já que, aconteça o que acontecer, o salário estará garantido ao final do mês! Além da distinção entre funcionalismo público e privado, a justiça social esquerdista separa as pessoas, criando cotas de acordo com a cor da pele ou a orientação social, num processo contrário ao que iguala as oportunidades, criando distorções na sociedade que beneficiam uns em detrimento de outros!

Precisamos lutar pela construção de uma sociedade que dê a todos as mesmas oportunidades! O resultado que cada um irá obter dependerá unicamente do seu esforço individual. Ao Estado cabe apenas garantir esta igualdade de oportunidades, eliminando distorções e aplicando a lei quando necessário, e que a lei seja aplicada a todos de forma igual, sem distinção. As pessoas devem ter liberdade para trabalhar, para empreender, para inovar e para decidir que caminho seguir!

Quanto à falsa narrativa espalhada pela esquerda, ela tem o objetivo de dividir a sociedade, jogando uns contra os outros numa luta falsa por justiça social, criando minorias e grupos onde ficam buscando culpados pelos resultados medíocres que obtém devido à própria incapacidade, preguiça e comodismo. Tudo o que a esquerda quer é usufruir dos frutos do trabalho dos outros! E a tão propalada igualdade esquerdista divide a sociedade entre os dirigentes e o povo, já que para aqueles que detém o poder, as regras são outras! Ou seja, para a esquerda uns são mais iguais que outros!

 

Sander Souza (ConexãoJapão), para Vida Destra, 20/8/2020.
Vamos discutir o Tema. Sigam-me no Twitter @srsjoejp e no Parler @Srsjoejp

  • Sobre
  • Últimos Posts
Sander R. Souza
Acompanhe me
Sander R. Souza
Conservador, cristão, Monarquista e Palmeirense!
Sander R. Souza
Acompanhe me
Últimos posts por Sander R. Souza (exibir todos)
  • Realmente não há nada a ser comemorado hoje - 15 de novembro de 2023
  • Opinião de um Palmeirense! 188: Atlético-MG x Palmeiras – Libertadores 2023 - 3 de agosto de 2023
  • Opinião de um Palmeirense! 178: Bahia x Palmeiras – Brasileirão 2023 - 22 de junho de 2023
Subscribe
Notify of
guest

guest

6 Comentários
mais antigos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
View all comments
Nunes
Nunes
Admin
5 anos atrás

Lido, relido, compartilhado! Excelente.

1
Responder
Sander Souza
Sander Souza
Reply to  Nunes
5 anos atrás

Muito obrigado, meu amigo!

1
Responder
Adilson
Adilson
5 anos atrás

Ótimo artigo meu amigo! Obrigado por me citar.

1
Responder
Sander Souza
Sander Souza
Reply to  Adilson
5 anos atrás

Eu é que agradeço! Não poderia deixar de citá-lo e ao seu ótimo artigo, que me serviu de inspiração para participar deste debate!

1
Responder
Fátima Bezerra
Fátima Bezerra
5 anos atrás

Excelente texto! Aos esquerdistas só interessa a desagregação, eles lucram com isso

1
Responder
Sander Souza
Sander Souza
Reply to  Fátima Bezerra
5 anos atrás

Muito obrigado por ler e comentar, Fátima!
Por isso temos que usar todas as ferramentas à nossa disposição para combatê-los e desmascará-los!

1
Responder

Vida Destra Esportes

Enquetes Vida Destra

Leitores On Line

PIX

Pix Pix
Vida Destra

© 2018-2025 Vida Destra Todos os direitos reservados!

[email protected]

  • Home
  • Notícias
  • Esportes

Redes Sociais

No Result
View All Result
  • Advertise
  • Boletim
  • Conexão Japão
  • Contact Us
  • Contato
  • Desnudando o Mercado
  • Editorial Vida Destra
  • Espaço Aberto
  • Esportes
    • Campeonato Brasileiro
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo 2022
    • Coração Colorado
    • Editoriais e Artigos
    • Leste Inferior
    • Libertadores
    • Notícias de Esportes
    • Opinião de Um Palmeirense!
    • Um Flamenguista até Morrer!
  • Ex Positis
  • Home
  • Home
  • LunesPay
  • Newsletter
  • Notícias
  • Pensando Alto
  • Podcast
  • Política de Privacidade
  • Seja Apoiador
  • Sobre
  • Últimos Artigos
  • Vida Destra

© 2018-2025 Vida Destra Todos os direitos reservados!

wpDiscuz