WASHINGTON – O Escritório de Administração e Orçamento da Casa Branca (OMB) informou às agências federais que  elas devem impor o uso de máscaras em prédios federais para todos os funcionários e visitantes, independentemente do status de vacinação, em áreas de transmissão comunitária significativa ou alta de COVID-19 , de acordo com um e-mail visto pela Reuters.

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) emitiram orientações na terça-feira, afirmando  que as pessoas vacinadas devem usar máscaras em ambientes fechados, em áreas de transmissão significativa ou alta de COVID-19.

Em um e-mail enviado a todas as agências federais na noite de terça-feira, Jason Miller, vice-diretor de gestão do OMB, disse, em linha com a orientação do CDC, que “em áreas de transmissão significativa ou alta da comunidade, as agências devem exigir que todos os funcionários federais, contratados no local e os visitantes, independentemente do estado de vacinação, devem usar máscara dentro dos prédios federais. A partir de hoje, isso inclui a área de Washington, D.C. “.

Ele acrescentou que as pessoas “não totalmente vacinadas também precisam continuar a se distanciar fisicamente de acordo com a orientação do CDC”.

O CDC disse na terça-feira que pelo menos 63% dos condados dos EUA são considerados de alto risco ou com risco substancial.

A administração do presidente Joe Biden exigiu, na segunda-feira, que todos os funcionários do Veterans Affairs recebessem vacinas e, na quarta-feira, o Departamento de Segurança Interna disse, em uma postagem no Twitter, que todos os seus 240.000 funcionários precisarão usar máscaras em ambientes fechados e observar o distanciamento físico, com efeito imediato e independente do estado de vacinação.

Enquanto a virulenta variante Delta do coronavírus se espalha por partes dos Estados Unidos e as imunizações demoram, o governo federal está mais uma vez correndo para conter a pandemia que começou há mais de um ano, na esperança de evitar futuras paralisações em todo o país.

Biden deve anunciar novas determinações para as agências federais na quinta-feira.

 

*Esta notícia pode ser atualizada a qualquer momento.

*Fonte: Reuters

 

Receba de forma ágil todo o nosso conteúdo, através do nosso canal no Telegram!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments