Já tem algum tempo que estamos cientes que a censura existe e está atuante no Brasil. Não foram poucas as empresas e as pessoas, que tiveram a sua liberdade de expressão cerceada por pessoas, instituições e empresas que dizem defender a pluralidade de ideias, mas punem com banimentos e silêncio obrigatório aqueles que discordam daquilo que defendem.

E nenhum conservador ou militante de direita está a salvo desta censura seletiva. O próprio Presidente Jair Bolsonaro não está imune à ação deste mecanismo censor. Hoje nem mesmo a instituição da Presidência da República tem sido respeitada. E são justamente aqueles que dizem defender o respeito às instituições, e consideram quaisquer críticas aos membros das instituições como ataques antidemocráticos, os primeiros a atacar o Presidente da República e a cercear as suas liberdades, tanto institucionais como individuais.

E os apoiadores do Presidente Bolsonaro acabam sofrendo a perseguição dos censores da imprensa e das redes sociais, sendo tratados como se fossem os verdadeiros vilões, responsáveis por todo tipo de perseguição. Na verdade, toda a sociedade já percebeu que é justamente o contrário. Aqueles que bradam defender a liberdade de expressão são os primeiros a pregar o silêncio daqueles que pensam diferente. São favoráveis à pluralidade de ideias apenas em teoria. Na prática, não passam de um bando de hipócritas.

Nós da Revista Vida Destra também somos vítimas desta perseguição à nossa liberdade de imprensa. Já tivemos notícias banidas, já tivemos nosso alcance e nosso engajamento nas redes sociais reduzidos, e o ataque mais recente, foi o strike que sofremos no nosso canal no YouTube, apenas por divulgarmos em nosso canal duas lives do presidente Jair Bolsonaro, onde ele emitiu opiniões que foram consideradas contrárias às regras da plataforma e que por isso foram removidas.

Até quando teremos regras da comunidade ou termos de uso de plataformas digitais, valendo mais que os nossos direitos constitucionais? Até quando assistiremos, de forma passiva, os nossos direitos serem solapados de forma tão acintosa?

Somos defensores das liberdades individuais e acreditamos que esta defesa deve ser feita independente de ideologias. Não fazemos uma defesa seletiva, defendendo aqueles que pensam como nós, e incentivando e aplaudindo a perseguição a quem discorda de nós. A defesa das liberdades individuais, para nós, é uma questão de princípios e de valores. É por isso que somos defensores ferrenhos das liberdades e dos direitos de TODAS as pessoas.

Enquanto nos permitirem, continuaremos com o nosso compromisso de levar conteúdo de qualidade aos nossos leitores. Apesar de todas as dificuldades, e mesmo sabendo que nosso trabalho contraria muitos interesses, continuaremos na luta, pois o resultado da defesa das nossas liberdades e dos nossos valores certamente será um país melhor, formado por pessoas de bem!

 

 

Vamos discutir o Tema. Sigam o perfil do Vida Destra no Twitter @vidadestra 

 

Receba de forma ágil todo o nosso conteúdo, através do nosso canal no Telegram!

Últimos posts por Vida Destra (exibir todos)
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
mais antigos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
View all comments
Maria Izabel Piedade dos Santos voltou ao
Maria Izabel Piedade dos Santos voltou ao
28 dias atrás

Vamos lutar pela nossa Liberdade.