Por Fabio Oliveira                                                                                      @fabio_oliveira

 

Corinthians x Fortaleza – Brasileirão

30ª Rodada

 

Com a Fiel é 100%

 

O Corinthians recebeu o Fortaleza na tarde desse sábado (6), em jogo válido pela rodada 30 do Campeonato Brasileiro.

O técnico (será mesmo?) Sylvinho repetiu a mesma escalação que não surtiu efeito na rodada passada, com Gabriel no meio campo e Renato Augusto de falso 9.

A partida começou em alto ritmo e o Corinthians chegou logo nos primeiros minutos, GP fez bom passe para Du Queiroz, que passou para Roger Guedes arriscar chute. A bola passou perto da trave!

Depois dos primeiros minutos, a rotação da partida deu uma diminuída e tivemos muitas trocas de passe dos dois lados. Após falta cobrada por Renato Augusto, Roger Guedes conseguiu cabecear, mas o goleiro defendeu sem problemas.

Aos 20, Robson recebeu passe de Matheus Vargas e finalizou, obrigando Cássio a fazer boa defesa. Na sequência, Gil cabeceou, Boek fez a defesa parcial e a zaga afastou o perigo!

Giuliano tentou passe para Renato Augusto na área, mas após bate e rebate, a bola tocou na mão do camisa 11 e o árbitro paralisou a jogada.

Na reta final do primeiro tempo o Timão tentou jogadas com Renato, Giuliano e Guedes, mas nada que mereça menção.

Final de primeiro tempo e placar em branco!

Para o segundo tempo, Sylvinho colocou Mosquito no lugar de GP. Aliás, partida muito abaixo do GP. Pelo jeito o empresário acabou jogando muita responsabilidade nas costas do menino com a novela da renovação.

Roger Guedes foi derrubado por Lucas Lima na entrada da área. Na cobrança, o camisa 123 buscou o canto mas o goleiro conseguiu desviar. A bola ainda tocou na trave!

Aos 15, Cantillo entrou no lugar de Du Queiroz. A equipe alvinegra tentava criar jogadas com Guedes e Renato Augusto pela esquerda e Mosquito e Fágner pela direita, mas sem sucesso.

Perto dos 30, Gabriel deixou o campo dando lugar a Jô. Logo após a substituição, Giuliano finalizou por cima do gol.

Mosquito driblou 3 defensores, invadiu a área e tentou cavar para o gol, mas o goleiro conseguiu a defesa!

Aos 36, após nova jogada pela direita, Mosquito cruzou para Giuliano ajeitar e Renato Augusto bater colocado da entrada da área e ver a bola parar na trave!

Os minutos finais foram de pressão do Timão, empurrado pelos quase 40 mil torcedores.

Renato Augusto fez jogada pela direita e cruzou para Mosquito finalizar dentro da área, mas a bola desviou no zagueiro e foi para escanteio. Na cobrança, a bola foi afastada antes de chegar em Gil.

Aos 40, Jô recebeu de Guedes, fez o pivô e serviu Cantillo, que entrou na área e bateu firme na saída do goleiro. Belo gol corintiano e explosão de alegria na NeoQuímica Arena!

Nos acréscimos, Xavier entrou no lugar de Renato Augusto para conter uma possível pressão adversária. Em um contra ataque, Jô fez o pivô novamente e deu bom passe para Roger Guedes na direita. O camisa 123 partiu em velocidade e finalizou para boa defesa do goleiro!

Sem tempo para mais nada, vitória do Timão!

Novamente, Sylvinho complicou a partida com uma escalação equivocada. O time mostra entrega a partida toda, mas isso não pode esconder a falta de repertório ofensivo. A qualidade individual dos atletas e, agora, a presença da torcida tem sido os responsáveis pelas últimas vitórias.

Desde o retorno da torcida, o Timão conquistou 12 pontos em 4 partidas. A Fiel é f#%@!

Bom domingo a todos, soma 3 aí e #VaiCorinthians

 

*Fabio Oliveira é um brasileiro apaixonado por futebol e pelo Timão.

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd e no Canal do Telegram : https://t.me/EsportesVD

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra Esportes. Para entrar em contato, envie um e-mail ao contato@vidadestra.org
Sigam
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments