Por Lucas Valandro de Carvalho                                                                                      @LcCarvalho_99

 

Internacional x Grêmio (GRE-NAL) – Brasileirão

30ª Rodada

 

Vitória! E piora na situação do Grêbbbio!

 

O jogo foi bem acirrado, aguerrido, típico do clássico. As escalações tanto as do Inter e a do Grêmio, em tese estavam equilibradas. A do Inter, o mesmo time basicamente (exceções dos desfalques) do jogo anterior.

O 1º Tempo do jogo foi bem truncado, ambos os times medindo forças para atacar e finalizar, e a posse de bola foi parelha em quase toda a metade do jogo. Os principais lances do Grêmio para atacar vieram de jogadas focadas na lateral direita do campo com triangulação no meio, entre Douglas Costa, Rafinha, e com os seus volantes. Já o Inter partiu para lançamentos e arrancadas de contra-ataque, que resultaram em bastante perigo na meta do goleiro Chapecó.

E numa jogada, feita pelo Edenilson, um cruzamento bem feito, fez surgir o gol que sacramentou no primeiro tempo a vitória parcial. E o gol foi feito pelo Taison!

No 2º tempo, com os ânimos a flor da pele para ambos os times, o Inter apenas segurou o placar, no entanto foi incisivo para poder sacramentar e firmar a vitória, perdeu diversas chances, mas também deixou muito espaço para a criatividade dos jogadores do Grêmio. Mas por sorte nenhuma das tentativas deram certo. E pelo jeito o Marcelo Lomba decidiu jogar sério, sem brincar de goleiro e teve uma atuação modesta, mas decisiva no lance do Lucas e na defesa dos cruzamentos feitos do D. Costa!

E para finalizar: vencemos o jogo, e isto é o que importa! Independentemente se o time foi mal ou não, vencemos e em cima do arquirrival! É arquirrival, ou seja, não é pouca coisa! É uma vitória que abala os ânimos! O fim de jogo não podia ser melhor!

Vencemos, os jogadores do Grêmio estavam praticamente saindo de campo, e os jogadores do Inter, aproveitaram para comemorar, e por que não zoar? O Patrick foi sensacional, foi na torcida, pegou dois caixões  e começou a fazer a farra, dai os jogadores do Grêmio ficaram nervosos e partiram para briga!

Ora, não zoaram tanto quando caímos para Série B? Hein, por qual razão ficaram queimados para ocasionar cenas de violência que eram de pura resenha?! Aguenta!!! Quando ganha, tem que zoar o perdedor. E o perdedor tem que suportar! Ô Grêmio? Supera. Supera o rebaixamento, supera!

Um dia nos vemos de novo na Série A!!!

 

*Lucas Valandro de Carvalho é colorado apaixonado e colaborador do nosso parceiro de conteúdoso site Ser Conservador. Instagram @valandro_99

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd e no Canal do Telegram : https://t.me/EsportesVD

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra Esportes. Para entrar em contato, envie um e-mail ao contato@vidadestra.org
Sigam
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments